domingo, 26 de junho de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Hospital Tasso Jereissati fecha por falta de médicos

Pacientes revoltados fecharam as portas do Hospital Tasso Jereissati de Juazeiro do Norte em virtude da falta de médicos. O protesto aconteceu por volta das 22h30min desta sábado e os manifestantes convidaram a Imprensa para acompanhar o fato. A escala noturna previa três médicos como plantonista, segundo informou um funcionário que não quis se identificar.

O problema é que nenhum apareceu para trabalhar na noite de sábado quando o número de ocorrências aumenta. O funcionário acrescentou que eles se queixam dos baixos salários pagos pelo município. Por volta das 23 horas, o repórter Normando Sóracles, do Site Miséria, ali chegou e soube por uma enfermeira que se encontrava de plantão que havia um médico.


Pouco depois, ela avisou que Wilson Roriz, um dos diretores do hospital, estava no alojamento e iria descer para atender os muitos pacientes que aguardavam. As lentes do nosso repórter fotográfico flagraram um paciente vomitando dentro de uma lixeira após esperar muito tempo pelo atendimento. A prima dele, Sandra Monteiro de Morais, conversou com a reportagem desse portal de notícias e não escondia a revolta. OUÇAM

Os problemas continuaram e os pacientes com quadro de saúde mais grave foram transferidos de uma só vez em ambulância do município para a Unidade de Protno Atendimento (UPA) Frei Jeremias no bairro Franciscanos. Por volta das 23hs20m a enfermeira anunciou aos pacientes que no ambulatório de número dois já havia mais um médico para agilizar o atendimento.
fonte:site miséria
postado por eliardo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário