terça-feira, 28 de junho de 2011

operação caça-fantasma na cidade de santana do acaraú


A equipe do SPN esteve durante todo o dia de hoje, terça-feira (28/06) acompanhando a “Operação Caça-fantasma, envolvendo mais de 16 delegados do estado do Ceará, promotoria pública de Santana, e serviço de inteligência do nosso estado. Teve como principal meta, mandatos de busca e apreensão e 06 mandatos de prisão.
A operação Caça-fantasma chega ao fim com a prisão do ex-prefeito de Tianguá Gilberto Moita, seu filho, o dono da empresa R.T.S. Locação de Veículos, Ronaldo Teixeira Santos; além de Jean Carlos Aguiar – diretor da empresa J.C. Locação e Eventos.
Em Fortaleza, policiais prenderam mais um envolvido nas licitações, Gilberto Moita Filho, filho do ex-prefeito de Tianguá. Outros dois; Victor Castro Moita, também filho Gilberto Moita e José Auricélio Vital Júnior –  O presidente da Comissão de Licitação de Santana do Acaraú também teve mandados de prisão decretadas, mas até no final da  tarde de ontem estavam foragidos.
O ex-prefeito Gilberto Moita já havia sido condenado em 2009 pelo Tribunal de Conta da União a devolver R$ 265.484,26, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por não comprovar a aplicação de recursos federais repassados à cidade de Tianguá. Em Ubajara, as buscas e apreensões aconteceram no escritório de uma das empresas envolvidas no esquema de licitações.


fonte:spn
postado por eliardo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário