segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Setorial de Cultura do PT Estadual se reúne com Prof. Pinheiro, Secretário de Cultura do Ceará


Diretor de Cinema Afonso Celso, Atriz Lita Ribeiro, Secretário Prof. Pinheiro, Produtor e Roteirista Carlúcio Campos, Coordenador Geral do Setorial de Cultura do PT Estadual Erivaldo Casimiro
Estiveram reunidos na Secretaria de Cultura do Ceará, nesta sexta, 04 de fevereiro, às 15h, o Secretário de Cultura do Estado Prof. Pinheiro, os artistas de Sobral Carlúcio Campos e Lita Ribeiro juntamente com outros artistas do estado, que também são militantes do Setorial de Cultura do PT. Na ocasião foi apresentado um documento contendo propostas para somar ou fortalecer as propostas contidas no plano de governo para a cultura elaborado no período eleitoral para essa nova gestão. É importante ressaltar que o Prof. Pinheiro vem cumprindo uma agenda com todas as categorias culturais e artísticas do estado. É uma oportunidade oferecida aos artistas de poderem falar sobre política cultural. A certeza que ficou para todos os presentes é que será uma gestão compartilhada com a sociedade, poder público e os artistas. Parabéns ao Secretário Prof. Pinheiro pela iniciativa de ouvir todos os segmentos da cultura.

PENSE NUMA TURMA PRIVILEGIADA POR DEUS

Já dizia um poeta lírico grego de nome Píndaro – o seguinte* É o que somos, e o que é que não é? O homem é um sonho de uma sombra. Mas quando uma abençoada claridade acontece, pousa sobre os homens uma luz radiante, e a vida serena. Com  a permissão do mesmo acrescentarei  - Esta turma faz parte da minha vida louvado sejam eles, privilegiado por ter-lhes como amigos sou eu... Pra frente moçada... DEUS É A NOSSA LUZ - ELCIO ARAGAO 

Curta "Carpideiras do Acaraú" busca resgatar a memória de figuras históricas que atuavam em enterros
Sobral. O cinema cearense busca, por meio de um curta-metragem, resgatar a memória das carpideiras, pessoas que tinham como profissão chorar pelos mortos. Os costumes peculiares da gente nordestina, mais precisamente da região do Vale do Acaraú, que por meio do sentimento de dor, choro, lamentação, serão em breve revividos por uma equipe de atores, produtores e figurinistas. Ao redor de um caixão, irão reproduzir uma cena muito comum nos de tempos outrora. O idealizador do projeto, Carlúcio Campos, garante que este mês serão iniciadas as gravações, com previsão de lançamento, conforme decisão da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), em março, após o Carnaval

O curta "Carpideiras do Acaraú" será filmado nas locações dos Distritos de Jaibaras, Serrado Rosário, Rafael Arruda, Bonfim, Município de Sobral, e outras cidades do Vale do Acaraú: Groaíras, Cariré, Santana do Acaraú e Granja. "Estamos realizando pesquisas que nos leve até esses personagens vivos. Seus relatos nos ajudarão a montar o roteiro do filme, que será baseado em fatos reais", revela Carlúcio Campos, que descreve as carpideiras como "rezadeiras", que acompanhavam as sentinelas e os velórios. "Seu ofício é cantar ´ladainhas´ e ´inselenças´, sempre em prantos com o objetivo de lastimar os mortos. Apesar do surgimento das funerárias com toda a pompa e sofisticação, as carpideiras ainda resistem bravamente às transformações do tempo. Mas são raridades. E é aí que está o foco principal do projeto audiovisual, de fazer um registro antes que não sobre uma para contar suas impressionantes histórias", destaca Carlúcio Campos.
Para tornar possível a realização do documentário, o Governo do Estado, por meio do VII Edital Prêmio Ceará do Cinema e Vídeo-2010, da Secretaria de Cultura do Ceará, contemplou o projeto que tem como proponente o roteirista, dramaturgo e produtor cultural, Carlúcio Campos (roteirista do vídeo). Participação especial das atrizes Lita Ribeiro, Telma Duarte e Rogéria Nogueira que representarão as carpideiras. A direção e fotografia é do cineasta, produtor e diretor, Afonso Celso (Fortaleza); edição e montagem de Fábio do Nascimento; fotografia, Stil de Hudson Costa; e maquiagem de Elisângela Bombom.
Profissão - A profissão de carpideiras já existia antes de Cristo e se estende, a saber, até os dias atuais. No dias do antigo Israel, essas mulheres eram contratadas para entoar canções tristes e chorar em ocasiões de falecimento de um amigo ou de um ente querido, onde muitas lágrimas são derramadas. E, para completar a cena, o grupo que canta benditos como forma de transformar o último momento em situação bem mais sofrida. Em pé ou sentados no chão, homens e mulheres eram chamados a passar a noite inteira velando um morto. Com cânticos piedosos, o intuito era fazer com que os presentes ao velório, chorassem. Além disso, era como se, com o ato, auxiliassem os mortos a entrar no reino do céu.
Carlúcio Campos conta que desde quando começou a fazer cinema em Sobral, despertou a vontade de trabalhar um roteiro que levasse a resgatar esse costume que habitava na região.
Incentivo - Segundo ele, o incentivo começou em 2005, após pesquisa realizada com intuito de descobrir os hábitos dessas pessoas sempre presentes em velórios na região. O filme é um documentário, que apresenta um pouco de ficção. "Como as carpideiras não exercem mais essa atividade, só restam memória, então vamos pegar a história que elas contam e fazer uma representação, por meio de atores daqui mesmo da região", revela Carlúcio Campos.
Não há no Brasil, documentos que possam comprovar a existência de carpideira profissional, chorando o defunto alheio, mediante pagamento. Foram conhecidas em quase toda Europa, e a tradição de chorar, cantar, dançar e ter uma refeição dedicada aos mortos é possivelmente universal e milenar. Indígenas e africanos usavam a prática. No Brasil, a tradição de carpideiras espontâneas foi trazida pelos portugueses, junto com a colonização. A profissão existe há mais de 2 mil anos. Inicialmente, o pagamento não era feito em dinheiro, mas com bens dados pela família do defunto.
Representação - "Como só existe a memória das carpideiras, vamos fazer uma representação, por meio de atores", diz Carlúcio Campos, Roteirista, dramaturgo e produtor cultural

MAIS INFORMAÇÕES - Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral/ Av. Dom José. 881, Centro/ (88) 3611.2956/2712 - www.sobral.ce.gov.br/sec/cultura
FOLCLORE CEARENSE
Dramaturgo se inspirou em livro

Carlúcio Campos conheceu o trabalho literário desenvolvido pela pesquisadora e escritora Cândida Galeno
Sobral. O roteirista, dramaturgo e produtor cultural, Carlúcio Campos, revela que a inspiração para produzir um curta-metragem, narrando a história, dessas carpideiras, surgiu após conhecer o trabalho literário desenvolvido pela pesquisadora e escritora Cândida Galeno, no livro "Antologia do Folclore Cearense", Edições UFC, 1983.
Em um trecho, a escritora narra um fato ocorrido na cidade de Jardim, no ano 1925. A escritora descreve que se tratava de um enterro de primeira classe. Nora de um grande chefe político na cidade. "A casa da morta, como a nossa, ficava situada na Praça da Matriz e pude, assim, observar todo movimento. O enterro verificou-se à noite. As pessoas que acompanhavam, homens, trajavam roupas escuras e conduzia nas mãos velas acesas".
Cândida Galeno escreve os ritos fúnebres no interior do Ceará dividindo em atos. No primeiro item ela descreve o enterro na localidade de Canto Grande. Fala do tratamento do corpo; vestuário do defunto; guarda do morto; a despedida; o acompanhamento do enterro e no domínio da lenda.
Surgimento da idéia - A escritora destaca que a idéia de escrever o trabalho nasceu depois que esteve em julho de 1956 a passar férias no interior do Estado, com a poetisa Abigail Sampaio, no Sítio São Lourenço, Município de São Gonçalo do Amarante, hoje na Região Metropolitana de Fortaleza, onde ensejou oportunidade a assistir um enterro e anotar todas as ocorrências.
Enterro - O enterro em que faz referência aconteceu no dia 25 de julho de 1956. O morto João Maximiano era agricultor, irmão de Josefa e Raimunda Maximiniano, as mais afanadas rendeiras do lugarejo. Cândida Galeno narra que logo que acabou de expirar, ajudado pela invocação de "Jesus, Maria, José a minh´alma vossa é", o morto é levado da camarinha para sala. "Houve o cuidado de efetuar tal transporte com os pés do defunto para o lado da porta da rua, o que é feito para evitar que outra pessoa morra".
Despedida - Enquanto o enterro não sai, entra em cena as carpideiras, que ficam rezando ou cantando terços, benditos. Sem que cesse a reza, ouve-se, por fim, a cantoria de despedida.

O ato de ficar velando o defunto durante as últimas horas que permanece neste mundo, tem várias denominações. Há lugares em que se chama "sentinela" (Itapipoca, Tauá, Juazeiro do Norte); noutros, "quarto" (São Gonçalo do Amarante, São Bernardo das Russas e também Juazeiro do Norte); já na cidade de Limoeiro do Norte é chamada de "guarda".
FONTE DIARIO DO NORDESTE – DIA 06/02/2011  
          POSTADO - POR ÉLCIO ARAGAO

MULHER

És
Uma deusa!
De traços pintado a pincel...
...Feita do mais puro mármore,
com hastas pontiagudas,ataviadas do mais nobre mental,
cravadas no coração de um reles
mortal.
Teu cheiro de fêmea!!!
Embebeda me, dilacerando...
Minha fragilidade de macho,
Diante do fino perfume da
Genitora de toadas às rosas.

O tempo não cala teu sorriso,
Nem devasta tua beleza.

Sinto teu domínio em fulgores,
Submergir a consciência de um plebeu...
Diante uma RAINHA,
Minha alma exposta mostra covardia,
De um miserável homem,
Diante o teu enorme poder em ser...

MULHER. 
                                  
 Elcio Aragão

INCRIVEL...

Um chinês identificado apenas como Ma sofreu um acidente de trabalho. Os médicos temiam que ele perdesse o pé esquerdo. Para salvar o membro, a solução encontrada foi costurá-lo na perna direita do homem.
A cirurgia ocorreu em Zhengzhou, na China. O pé “extra” usa artérias e veias da perna boa para se manter, enquanto a direita se recupera de uma infecção.
Dentro de um mês, segundo o “Daily Mail“, um novo procedimento deve ser realizado, para remover o pé em anexo e reimplantado no lugar.
Até lá, o sujeito ficará sempre literalmente com um pé atrás.
FONTE: Mudoidão.com
Postado: ÉLCIO ARAGAO

SANTO DO DIA



7 de fevereiro

Santo Ricardo

No século V, a rainha da Inglaterra meridional era Sexburga, que mais tarde se tornou abadessa e uma santa da Igreja Católica. Ela teve três filhos e duas filhas, estas, a seu exemplo, fundaram mosteiros dedicando-se aos pobres e a Cristo. Também o caçula Winfrido, ou Bonifácio, deixou a vida da corte para ser monge beneditino, hoje venerado como o grande "Apóstolo da Alemanha".

O primogênito Egberto I, assumiu o trono em 664, mas onze anos depois morreu, deixando o sucessor ainda muito pequeno. Foi assim que, o filho do meio, Hlother ou Ricardo I, se tornou rei da Inglaterra e guardião da coroa do sobrinho. Em 685, empossou o jovem rei Eadric I, que era o legítimo herdeiro da casa real dos Kents.

Ricardo deixou o palácio com os filhos Vilibaldo, Vunibaldo e Valburga, indo morar no mosteiro de Waltham, onde viveram sob as regras dos beneditinos. A partir daí os dados de suas vidas são descritos pelos registros da Santa Sé.

No ano de 720,conforme uma narração de um monge alemão, Ricardo e os dois filhos, então já monges, saíram da Inglaterra meridional, para empreenderem uma peregrinação de penitencia e devoção. A filha Valburga ficou no mosteiro, onde seguia a vida de religiosa. A meta, como sempre, era Roma, onde pretendiam venerar as relíquias dos apóstolos Pedro e Paulo. De lá queriam ir até a Terra Santa.

Atravessaram toda a França, mas quando chegaram na cidade de Luca, a viagem teve de ser interrompida porque Ricardo ficou doente e acabou falecendo. Foi sepultado na igreja de são Frediano em 722. Os milagres foram acontecendo em seu túmulo e o local se tornou uma rota de devoção para os cristãos, que o chamavam de "rei, santo". Só Vilibaldo pôde completar o programa, porque Vunibaldo ficou estudando em Roma até 739. Depois os dois foram recrutados pelo tio Bonifácio, que acabara de ser elevado à condição de bispo, para a missão evangelizadora dos povos germânicos. Por fim, à eles se juntou a irmã Valburga, também a pedido do tio.

Sobre Ricardo, lemos no Martirológio Romano: "Em Luca, na Toscana, a deposição de são Ricardo, rei da Inglaterra e pai de são Vilibaldo, bispo de Eichstat , de são Vunibaldo abade de Heidenheim e da santa Valburga, abadessa virgem." Seu culto se propagou graças as colaborações eficazes na obra de evangelização dos seus filhos e do irmão.

Em Luca, uma das mais belas cidades medievais de Florença, ele costuma ser festejado com grande veneração pela legião de devotos que procuraram por sua intercessão e foram atendidos por este "santo, rei dos ingleses".

REFLEXAO DIA 07/02/2011

"FRACASSO é o jeito de Deus dizer: "Com licença, você está indo na direção errada."

domingo, 6 de fevereiro de 2011

PSDB, A IMPOSSÍVEL RECONSTRUÇÃO.

É curioso o Estadão. Numa matéria atribui a um genérico "brigas" o fator que atrapalha a oposição para traçar uma estratégia para 2014. "Brigas", no caso, é a tentativa de renovação do partido, de livra-lo da herança amarga de José Serra, não os dossiês de Serra contra adversários – como parece ter sido as matérias desengavetadas sobre o cunhado de Geraldo Alckmin.

Na página de opinião, FHC mostra como (não) se fazer oposição.

É um amontoado de críticas pontuais, bordões denotando uma ampla incapacidade de enxergar além do dia seguinte. O pensamento de FHC é binário. Mais ou menos o seguinte:

O papel da oposição é bater sempre. Aqui vai um cardápio de temas para quem quiser bater. E ponto. Não há ideias estruturantes, conceitos mobilizadores, visões sistêmica do país para os próximos dez ou quinze anos para, a partir daí, definir uma estratégia de (re)construção partidária.

A matéria completa pode ser lida clicando AQUI.

FONTE: LUIS NASSIF ONLINE
Postado por EdsoNorberto

COMPRAS SUSTENTAVEIS SERÃO PREMIADAS PELO GOVERNO FEDERAL


A Agência Barco Chico Mendes é um exemplo da Caixa Econômica Federal. Foto: CEF/Divulgação

O poder de compra do governo federal é estimado entre 10% e 15% do PIB nacional. Para estimular políticas de preservação do meio ambiente, o governo federal vem incentivando os órgãos públicos a adquirir produtos sustentáveis, ou seja, que utilizem menos recursos naturais, contenham menos materiais tóxicos, tenham mais vida útil, consumam menos água e energia, gerem menos resíduos e possam ser reutilizados ou reciclados. Esse é o objetivo do Prêmio Equipe Sustentável e Edital Sustentável, lançado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que estará com as inscrições abertas a partir do próximo mês.

Além de identificar e valorizar iniciativas da administração pública com as chamadas “licitações verdes”, o Ministério também pretende reunir e compartilhar essas experiências, para que possam servir de referência a outras instituições.

“O setor público é um dos maiores consumidores de bens e serviços do mercado, e quando decidimos premiar as compras que levam em conta o desenvolvimento sustentável, mostramos a preferência pelos produtos recicláveis e menos poluentes, por exemplo”, diz Glória Guimarães, chefe da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, responsável pelo Prêmio.

Para ler a matéria completa clique AQUI.

FONTE: BLOG DO PLANALTO
Postado por EdsoNorberto

VÍDEO MOSTRA BILL CLINTON DANDO UMA "ROLADA" EM FHC

Um vídeo histórico datado de 1999, por ocasião do encontro de governantes dos países ricos da chamada terceira via, em Florença (Itália), mostra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) levando umas "roladas" do, então Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

No vídeo, sem nenhum arrudeio, após um discurso chorão do FHC, o Bill Clinton detona-o atribuindo-lhe entre outros adjetivos o de governo incompetente e corrupto.

Veja o vídeo:


* "O vídeo reabilita a memória de como o governo FHC era submisso, incompetente, não tinha respeito internacional, e o plano real, em 1999, já tinha acabado e colecionava mais fracassos e instabilidade do que sucessos, quando visto longe dos olhos da imprensa demo-tucana nacional.

O Brasil estava quebrado, pendurado no FMI, e sua economia não inspirava confiança, nem era vista como tão estável, nem em 1995 (crise mexicana), nem em 1997 (crise asiática) e nem em 1998 (crise russa), exigindo overdose de juros para controlar a inflação.

FHC fez o discurso da choradeira dos quebrados, pedindo aos líderes dos EUA e Europa, que criassem uma espécie de CPMF mundial para salvar o Brasil da fuga de capitais especulativos.

Bill Clinton (então presidente dos EUA), Tony Blair (Inglaterra) e Gerhard Schroeder (Alemanha) receberam mal a proposta.

Clinton passou um verdadeiro sermão em FHC, sugerindo que faltava CONFIANÇA, HONESTIDADE, eficiência e boa governança sob FHC. Enquanto isso, outros países resolveram estes problemas frente as crises, citando Chile e Uganda, como exemplos para FHC seguir.

Clinton e os demais líderes agiram na defesa dos interesses de seus países, que eram os vencedores naquela ordem mundial.

FHC agiu pessimamente, com incompetência política, ao não articular previamente ao encontro, para não passar esse vexame, e também por não tentar conquistar resultados de fato.

E agiu pior, de forma humilhante e envergonhando o Brasil, ao não defender o país, ficando calado após o sermão de Clinton (se é que tinha jeito de defender, naquele governo submisso e dependente, sob intervenção do FMI)."
* texto reproduzido do blog "amigos do presidente lula".


Ainda bem que desde o governo do Lula nós brasileiros não passamos mais por estes vexames internacionais. Ao contrário damos roladas nos Estados Unidos, na Alemanha, na Inglaterra, e com razão. Passamos a ser tratados como iguais e não mais como subalternos.

Mesmo após tanto tempo a verdade dos fatos veio á tona.

Lula fez a diferença !!!

Postado por EdsoNorberto

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL


Começa hoje, 6/2, em Dacar, Senegal, o FÓRUM SOCIAL MUNDIAL e a presença mais esperada é do ex-Presidente do Brasil Luís Inácio LULA da Silva.

Maiores informações visitar o ssitio eletrônico oficial do evento www.forumsocialmundial.org.br/.

Postado por EdsoNorberto

CLASSE "C" CRESCE, E FOLHA VÊ "ESTORVO" PARA MADAMES...


Duas boas notícias sobre a pujança da Classe C e a redução das desigualdades no Brasil.

Uma é do jornal Folha de São Paulo, mostrando que as empregadas domésticas tornam-se uma profissão mais valorizada, e que estão ganhando mais. Outras abandonam a profissão por outras oportunidades de trabalho e estudo.

É uma excelente notícia, porque nos países ricos, todas as profissões, como esta, são valorizadas com salários decentes, e o Brasil caminha nesta direção, graças a maior consciência para reivindicação, novas oportunidades e ascensão social para a classe C.

Curiosa é a manchete da Folha, que em vez de enfatizar a valorização profissional e aumento da renda, olha sob a ótica das madames (provavelmente, as assinantes do jornal demo-tucano):


O Correio Brasilienze também se rende à classe C, que emergiu a partir do governo Lula:


FONTE: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Postado por EdsoNorberto

DIA MUNDIAL DA INTERNET SEGURA

Dia 8/2/2011, terça, será o DIA MUNDIAL DA INTERNET SEGURA 2011 (“Safer Internet Day”) 2011.

O Dia é uma iniciativa que mobiliza 65 países de todo o mundo para promover o uso seguro da Internet. Esta idéia foi organizada pela Rede INSAFE, rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia. Em 2011 o tema é: "Estar online é mais que um jogo. É sua vida".

O vídeo promocional é bem legal e você pode conferir abaixo.


 Fonte: www.safernet.org.br

Postado por EdsoNorberto

ESTUDANTES DA UVA PROTESTAM CONTRA FALTA DE PROFESSORES

foto meramente ilustrativa

Os estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, em Sobral-CE, por meio de suas entidades representativas, farão protesto, dia 7/2/2011, com o objetivo de dar conhecimento à comunidade da Zona Norte do Ceará dos graves problemas que aflingem a comundade estudantil universitária desta universidade causada principalmente pela carência de professores efetivos.

A concentração se dará a partir das 18:30h em frente à Reitoria, localizada no Campus da Betânia (Avenida da Universidade, 850) e de lá sairão em caminhada até o Arco do Triunfo no Centro de Sobral.

A FRATERNIDADE APÓIA ESTE MOVIMENTO !!!!

Postado por EdsoNorberto

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MULHER AMAMENTA CACHORRO NOS PRÓPRIOS SEIOS




Suzanne Morgan, britânica de 32 anos, encontrou uma maneira muito peculiar de acabar com os incessantes latinos de Dixie, sua cachorrinha. Sabendo que o animal tinha fome, e sem dinheiro para comprar comida, ela amamentou a canina nos próprios seios.
Mãe solteira, Suzanne tem uma filha chamada Tasha. O bebê, alimentado com o leite materno, já dormia sossegado. A cachorra, no entanto, latia de fome. Foi quando a mulher teve a ideia de ceder seu peito para o bicho.
Hoje Dixie é amamentada duas vezes por dia, durante 20 minutos a uma hora. Mesmo com dentes afiados, ela não morde as mamas da mulher. Conforme o “Parenting“, a mamãe conta que, no começo, sentiu um pouco de cócegas. Depois, acostumou-se, e hoje não vê muita diferença entre ter o nenê ou a cadela sorvendo seu seio.
A criança é irmã de leite do próprio bicho de estimação
FONTE - Mundoidão.com
Postado por: Élcio Aragão

DESTINO INSANO




foto ilustrativa

Atrás do carro da coleta, os catadores aglomeravam-se, disputavam espaço com moscas e mosquitos, pelo retrovisor, vejo uma luta de sorrisos alegres em faces cadavéricas... Uma farra de abrolhar inveja ao mais rico rei egípcio.
Com um toque reviro o retrovisor para a direita, um rosto magro e sujo aparece estampado em um rosto banguela que cede espaço para um gole de coca-cola quente e choca, mãos sujas, ansiosas seguram um pedaço de pão seco e mofado.
Uma bofetada o faz ver a dura realidade, a figura fina de olhar esbugalhado, cai. Ali é lei do mais forte ou do mais faminto... O menino se levanta, um saco encoberto por moscas, atrai sua atenção,canelas esqueléticas correm,saracoteia e cabriola tal qual um bale mal ensaiado.
Com um pedaço de pau expulsa as moscas, um cheiro acre de carne em putrefação me chega às narinas quando a mesma é retirada do saco e colocada em uma caixa de papelão é como se fosse um andor coloca em seus ombros e se afasta da chusma.
Um olhar puro e meigo deixa cair uma lagrima de felicidade. Do calção encardido que mal encobre a bunda magra, pendura uma sacola atada com embiras, dentro dela um pedaço de melancia passada, que servira de sobremesa... Ansioso para logo chegar a seu lar, seu coração salta agradecendo ao Criador, pelo dia de sorte barrigas vazias o aguardam.
O menino volta um olhar ao lixão, pelo fortuito obtido. Ele não sabe o que é progresso. Muito menos aterro sanitário!!!
O destino insano, logo, logo, vai lhe pregar uma peça, o lixo que tantas vezes lhes enterrou a fome e os desenganos, será enterrado.
PS - Fato presenciado por mim quando trabalhava como fiscal na coleta de lixo em minha cidade
Elcio Aragão15/05/01

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

as imagens não mentem

COISAS QUE SÓ AS MÃES ENSINAM

RIR COM PIADA DE PORTUGUES E BOM COM PIADAS DE ARGENTINO E BOM DEMAIS

*Como se faz para reconhecer um argentino numa livraria?
- Ele é o que pede o mapa-mundi de Buenos Aires.
Um argentino estava sendo entrevistado na TV. Perguntaram-lhe:
- Qual a pessoa que mais admira?
- Dios!
- E por que?
- Bueno, fue el quien me criou!
O que se deve atirar a um argentino que está se afogando?
- O resto da família.
O que é o ego?
- O pequeno argentino que vive dentro de cada um de nós.
Qual é o negócio mais lucrativo do mundo?
- Comprar um argentino pelo que ele vale e vendê-lo pelo que ele pensa que vale.
Por que há tantos partos prematuros na Argentina?
- Porque nem as mães agüentam um argentino por nove meses!
*Por que é que os homens argentinos em geral preferem não casar?
- Eles nunca encontram uma mulher que os ame mais do que eles se amam.
*Por que é que não há terremotos na Argentina?
- Porque nem a terra os engole.

ELCIO

S.O.S RESSUSCITADO - FAVOR ACUDA ESTA COITADA !!!

Marido chama polícia contra mulher viciada em sexo

“Estava tentando proporcionar um orgasmo a minha mulher. Perguntei o que ela gostaria que eu fizesse, e ela mandou que eu usasse minha imaginação. Imaginei que eu a fazia ter um orgasmo e fui dormir.”
Esse tipo de piada não tem graça nenhuma para um turco que está casado há 18 anos.
Na última quarta-feira (26), ele foi até uma delegacia no sudoeste da Alemanha, região onde ele mora, para buscar ajuda.
O cara está dormindo no sofá de casa há quatro anos, para tentar escapar da sede infinita de sua mulher – que é viciada em sexo.
Ela não o deixa dormir direito, querendo mais e mais, todos os dias. E olha que o casal já tem dois filhos.
A polícia local, segundo o jornal britânico Metro, disse que o cara já estava desesperado.
- Ele pediu ajuda policial para tentar conseguir dormir à noite. Agora, ele decidiu se divorciar e sair de casa, esperando finalmente descansar, já que ele está ansioso para chegar no trabalho bem descansado. Neste momento, isso é impossível, porque ele diz que sua mulher vive pedindo que ele cumpra seus deveres maritais

Fonte:Thianyblog  e S P N - SOBRAL
 

Mensagem para o dia de hoje 03/02/2011

A COISA MAIS IMPORTANTE
QUE VOCÊ POSSUI
É O DIA DE HOJE
.
o dia de hoje,
mesmo que esteja espremido
entre o ontem e o amanhã,
deve merecer sua total prioridade.

só hoje você pode ser feliz;
o amanhã ainda não chegou
e já é muito tarde
para ter sido feliz ontem.
Olhe o dia amanhecendo e você vai sentir que, em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.
Uns são raios de sol a que vêm descendo, para iluminar o que de bom a gente sonha fazer.
Outros são canções suaves que quando em silêncio, a gente ouve em toda fonte que jorra, em cada onda que bate em cada sopro de vento, em cada silvo selvagem, em cada bicho que corre em cada flor ao nascer.

Eles são fontes de energia e proteção, presentes em seus planos, desejos, vontades, em tudo o que o amanhecer inspira.
Só que é preciso fechar os olhos para ver, e ouvir o coração dizendo que a gente é como gota d'água, nesse mar imenso do universo, com o poder infinito de transformar o que é invisível em cores do arco-íris.

Acredite.
Cada manhã dá luz a um novo dia, mas é você quem faz nascer à alegria...
A todos um bom dia !!!!!!
FRATERNIDADE É VERMELHA DA COR DO SEU CORAÇÃO

  FLY - 2011

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

QUEM EXPLICA??????

QUEM EXPLICA?
   Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns.... 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e Tem mais!!!
Agora vais descobrir: Pega os últimos 2 dígitos do ano em que nasceste mais a idade que tu vai ter este ano e a  soma será igual a 111 para todos!
ALGUEM EXPLICA ????

'Vendi o banco', diz Silvio Santos sobre Panamericano

Avenda foi acertada com o BTG Pactual, por R$ 450 milhões.
Empresário disse não ter mais dívidas com o Fundo Garantidor de Créditos.

O empresário Silvio Santos anunciou na noite desta segunda-feira (31) que fechou a venda do banco Panamericano. Em nota, o BTG Pactual confirmou, pouco depois, ter acertado a compra da fatia do apresentador na instituição.

DO G1 - SÃO PAULO

POSTADO POR : ÉLCIO ARAGÃO

"Vendi o banco, claro. Não podia deixar de vender o banco. Porque o meu banco não deu prejuízo pra ninguém. O meu banco teve um bom comportamento. Talvez tivesse sido mal administrado, e essa má administração provocou aquilo que todos vocês conhecem", afirmou ele aos jornalistas. "Não ganhei nada, não perdi nada", disse.
O empresário afirmou também que não possui mais nenhuma dívida junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC). “O Grupo Silvio Santos não tem mais nenhuma dívida com o Fundo Garantidor”.
“Agora eu estou livre. A televisão (SBT) que vocês queriam comprar, ou que alguém queria comprar, não está mais à venda. A Jequiti não está mais à venda. As Lojas do Baú não estão mais à venda. A única coisa que foi vendida foi o banco”, disse ele.

MENSAGEM DO DIA - 02/02/2011

Começando o dia da maneira certa, com o coração cheio de amor e gratidão
e a certeza que será um dia ótimo e que tudo vai correr perfeitamente,
você vai atrair tudo isso para si mesmo.
                                                              ELCIO ARAGAO

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Setorial Estadual de Cultura do PT participará de reunião com Prof. Pinheiro, Secretário de Cultura do Estado.


Na Próxima sexta, 04 de fevereiro, estarão em Fortaleza, Carlúcio Campos e Lita Ribeiro, juntamente com demais integrantes do Setorial de Cultura do PT do Ceará. Na ocasião se encontrarão com o Secretário de Cultura, Professor Pinheiro, no seu gabinete. A reunião tem como objetivo a apresentação das resoluções tiradas do encontro do Setorial de Cultura que ocorreu no último dia 21, na sede do PT estadual. Dentre as propostas se destacam a meta de implantar o Sistema Estadual de Cultura através da adesão do Estado do Ceará ao Sistema Nacional de Cultura; Reformulação da Lei de Incentivo a Cultura do Estado através de uma ampla discussão com a sociedade civil; Reformulação do Plano Estadual de Cultura para os próximos 10 anos; Criação em cada Região Administrativa do Estado Pontões de Cultura para dar suporte administrativo aos pontos de cultura (apoio e acompanhamento aos projetos até sua prestação de contas), Interiorização da cultura e formação acadêmica voltada para as artes cênicas e audiovisual em Sobral, dentre outras questões que serão abordadas.

Vídeo Curta-metragem CARPIDEIRAS DO ACARAÚ

“CARPIDEIRAS DO ACARAÚ” – Curta-Metragem de CARLÚCIO CAMPOS aprovado no VIII EDITAL PRÊMIO CEARÁ DE CINEMA E VIDEO - 2010 da Secretaria de Cultural do Ceará.



















Carpideiras do Acaraú” é um documentário em vídeo, curta-metragem, que aborda um dos costumes peculiar da nossa gente nordestina, manifestado no interior do estado do Ceará. O Filme registra o ofício das carpideiras, precisamente, na região do Vale do Acaraú. É um costume, hábito, que está ligado à religiosidade e fé do nosso povo do sertão (Ritos ou rituais fúnebres do Interior Cearense, conforme descreve a pesquisadora e escritora Cândida Galeno, no livro Antologia do Folclore Cearense, edições UFC, 1983). São manifestações religiosas realizadas por Carpideiras, conhecidas popularmente como “Rezadeiras” (choradeiras e cantadoras) que acompanham as sentinelas, os velórios. Seu ofício é cantar “ladainhas” e “inselenças”, sempre em prantos com o objetivo de lastimar os mortos. Apesar do surgimento das funerárias com toda a pompa e sofisticação, as carpideiras ainda resistem bravamente às transformações do tempo. Mas são raridades. E é aí que está o foco principal do projeto audiovisual, de fazer um registro antes que não sobre uma para contar suas impressionantes histórias. O Curta “CARPIDEIRAS DO ACARAÚ” será filmado nas locações dos Distritos Ayres de Sousa, Serra do Rosário, Rafael Arruda, Bomfim, localizados no município de Sobral e também em outras cidades do Vale do Acaraú: Groaíras, Cariré, Santana do Acaraú e Granja. Para tornar possível a realização do documentário “CARPIDEIRAS DO ACARAÚ” o Governo do Estado através do VIII EDITAL PRÊMIO CEARÁ DE CINEMA E VIDEO - 2010, da Secretaria de Cultural do Estado do Ceará contemplou o Projeto que tem como proponente o Roteirista, Dramaturgo e Produtor Cultural Carlúcio Campos (Roteirista do Vídeo). O Filme tem a participação especial das atrizes Lita Ribeiro, Telma Duarte e Rogéria Nogueira que representarão as carpideiras. A Direção e Fotografia é do Cineasta, Produtor e Diretor Afonso Celso (Fortaleza), Edição e Montagem de Fábio do Nascimento, Fotografia Stil de Hudson Costa e Maquiagem de Elisângela Bombom. No mês de fevereiro de 2011 terão início as gravações, com previsão de lançamento, conforme decisão da SECULT-CE, em março (após o carnaval) ou começo de abril, em Sobral. Posteriormente em Santana do Acaraú, Cariré, Groaíras e Granja.

CANTO DO VATE


EXODO DA ALMA
 Ontem o estro chegou ate a mim através da lua... Estava inebriante,
De uma magia imaculada, todavia calei diante o chispante das estrelas, e logo após
O Imprevisto... Ou a visão doente estaria a me pregar uma peça???
A o vê o plácido rosto tão sonhado, nebulosamente
 Espargido entre nuvens!!!
 A saudade atroz toma conta do âmago, um lamento rouco em anistia, chega ate alma dilacerada, o coração tétrico suspira alternado, a imagem assome novamente, desta vez o exoro aumenta, estava nua, tal qual a fortaleza do meu ser...
O cérebro silencia em agonia é uma mortificação desumana, sinistros vultos emanam de uma consciência em devaneios...
... Pare!!!
 ...que mal eu fiz a ti...
Porque princesa suntuosa... Não voltas para mim e mitiga a dor
Desse coração que tanto te ama...
... E, ressuscita os momentos que expia sem ti.

ELCIO ARAGÃO

LINHA DE REFRIGERANTE USA MACONHA COMO INGREDIENTE

Uma linha de refrigerantes criada nos Estados Unidos vai usar a substância psicoativa presente na maconha como ingrediente. A bebida, no entanto, só poderá ser vendida para pessoas que tiverem prescrição médica para uso medicinal da planta.

De acordo com o “Toronto Sun“, o responsável pela invenção, Clay Butler, garante não usar drogas, fumar ou beber álcool. No entanto, ele defende que os adultos tenham capacidade para escolher o que devem ou não ingerir.

O principal refrigerante da linha será o Canna Cola (“canna” de cannabis, o nome científico da erva). Outros sabores também estarão disponíveis, como uva e laranja.

A quantidade da substância ativa tetrahidrocanabinol (THC) será menor do que a encontrada em outras bebidas de maconha presentes no mercado, o que deve proporcionar um sabor mais suave. O refresco deve ser lançado para venda em fevereiro, com preço entre US$ 10 e US$ 15 (equivalente a cerca de R$ 15 e R$ 20).

Já tinha refri de coca, agora é a vez da “cana”. Se por acaso chegar ao meu bairro... VAI TER GENTE QUERENDO FUMAR A GARRAFA.

FONTE: Mundoidão/clic RBS
POSTADO POR: Élcio Aragão