sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PRA PENSAR... E MUITO !!!!

CID GOMES Ontem e Hoje:


PERGUNTAS ONTEM (nos debates) HOJE (na greve)
Considerando que o professor é peça chave para a melhoria da qualidade do ensino. Como o candidato pretende articular a formação dos professores com a prática da sala de aula para que haja um efetivo impacto na qualidade?
 
– Primeiro, fazendo todo o esforço no sentido de acabar com a figura do professor temporário, muito presente aqui. Nesse ano, por exemplo, estamos concluindo um concurso para contratar 3.800 professores e ter, pela via natural do concurso, o mérito como porta de entrada ao sistema estadual. Mas é uma ação permanente. É preciso estimular o professor diariamente, dar oportunidade para ele se qualificar, ter programas que o estimulem a fazer um curso de especialização ou de mestrado. "Por que vocês fizeram concurso? Por que não foram para a escola privada?". E mais, sendo questionado sobre o esmagamento da carreira proposta nas tabelas apresentadas no final de julho, o executivo declarou: "Por mim, nem carreira existiria!".
 
Como pensa em estimular a atratividade da carreira docente junto aos jovens concluintes do Ensino Médio? Não tem outro caminho que não seja melhorar o salário. Não há outro caminho. Nós vivemos numa sociedade capitalista e o mundo é materialista. Para estimular a carreira é preciso melhorar o salário. Tenho procurado fazer isso aqui no Ceará. “Isso é uma opinião minha que governador, prefeito, presidente, deputado, senador, vereador, médico, professor e policial devem entrar, ter como motivação para entrar na vida pública, amor e espírito público”, declarou. "Quem está atrás de riqueza, de dinheiro, deve procurar outro setor e não a vida pública”,
: A maioria dos estudos empíricos demonstra não haver correlação entre gastos em educação/salários de professores e aprendizados dos alunos. O senhor aceita este achado ou acredita que devemos investir mais para obter melhor qualidade de educação? É necessário para a educação que se tenha um bom salário para o professor e que a escola tenha um orçamento que permita a ela resolver as necessidades que são muitas e cotidianas. “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado".


Postado por EdsoNorberto

DISCURSO DA PROFESSORA AMANDA GURGEL (RN)

A situação de humilhação porque passam os professores estaduais cearenses se parece muito com os professores lá do Rio Grande do Norte. Leiam um discurso proferido por uma professora de coragem lá do estado potiguar e digam se as situações não se parecem.

Discurso da Professora Amanda Gurgel na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte
Bom dia a todas e todos, durante cada fala aqui eu pensava como organizar a minha fala. São tantas questões aqui colocadas e angustias do dia a dia de quem está em sala de aula e quem está em escola, eu queria pelo menos sintetizar minimamente essas angustias.

Como as pessoas apresentam muitos números e sempre colocam que os números são irrefutáveis eu gostaria também de apresentar um número pra iniciar a minha fala. Que é um número composto por 3 algarismos apenas, bem diferente dos números que são apresentados aqui com tantos algarismos (se referindo aos parlamentares da assembléia legislativa) que é o número do meu salário. Um nove, um três e um zero que é meu salário base, R$930,00 e ai eu queria fazer uma pergunta a todas e todos que estão aqui sem nível superior com especialização: se vocês conseguiriam, mas só respondam se não ficarem constrangidos obviamente, se vocês conseguiriam sobreviver ou manter o padrão de vidas que vocês mantém com este salário (R$930,00)?… Não conseguiriam. Certamente esse salário não é suficiente pra pagar nem a indumentária que os senhores e as senhoras utilizam pra freqüentar está casa aqui, não é?

Assim minha fala não poderia partir de um ponto diferente desse, porque só quem está em sala de aula, só quem está pegando três ônibus por dia pra chegar ao seu local de trabalho, ônibus precário inclusive, é que pode falar com propriedade sobre isso. Fora isso qualquer colocação que seja feita aqui, qualquer consideração que seja feita aqui é apenas para mascarar uma verdade, que é uma verdade visível a todo mundo, que é o fato de que em nenhum governo, em nenhum governo que nós tivemos no nosso Estado (Rio Grande do Norte), na nossa cidade, no nosso país a educação foi uma prioridade. Em nenhum momento. Então me preocupa muitíssimo a fala da maioria aqui, inclusive da secretária Betânia Ramalho, com todo respeito, que é: “não vamos falar da situação precária porque isso todo mundo já sabe”.

Como assim não vamos falar da situação precária. Gente! Nós estamos banalizando isso dai, estamos aceitando a condição precária da educação como uma fatalidade. Estão me colocando dentro da sala de aula com um giz e um quadro pra salvar o Brasil? É isso? Salas de aulas super lotadas com os alunos entrando a cada momento com uma carteira na cabeça, porque não tem carteira nas salas. Sou eu a redentora do país? Não posso, não tenho condições. Muito menos com o salário que eu recebo!

A secretária disse ainda: “que nós não podemos ser imediatistas, ver apenas a condição imediata, precisamos pensar a longo prazo”, mas minha necessidade de alimentação é imediata, a minha necessidade de transporte é imediata, a necessidade de Jéssica de ter uma educação de qualidade é imediata.

Eu gostaria de pedir aos senhores, inclusive, que se libertem dessa concepção errônea, extremamente equivocada, isso eu digo com propriedade, sou eu que estou lá, inclusive além, propriedade maior até que os grandes estudiosos. Parem de associar qualidade de ensino da educação com o professor dentro da sala de aula, parem de associar isso daí. Porque não tem como você ter qualidade em educação com professores três horários dentro de sala de aula. Porque é assim que os professores multiplicam os 930. 930 de manhã, 930 à tarde e 930 à noite pra poder sobreviver. Não é pra andar com bolsa de marca ou usar perfume Francês é pra ter condição de pagar a alimentação dos seus filhos, é pra poder pagar a prestação de um carro, que muitas vezes eles compram pra poder se locomover mais rapidamente de uma escola e outra. E eles precisam escolher o dia em que vão andar de carro porque não tem condição de comprar o combustível.
A nossa realidade, o cenário da educação no Rio Grande do Norte hoje é esse. Não me sinto constrangida em apresentar o meu contra cheque, nem a aluno, nem a professor e nem a nenhum dos senhores aqui. Porque eu penso que o constrangimento deve vir de vocês. Sinto muito, eu lamento, mas deveriam todos estar constrangidos. Entra governo e sai governo, peço desculpa mais uma vez a você Betânia, mas não tem novidade na sua fala. Sempre o que se solicita da gente é paciência, é tolerância e eu tenho colegas que estão aguardando pacientemente há 15 anos, há 20 anos por uma promoção horizontal. Professores que morrem e não recebem uma promoção.

Então eu quero pedir a secretária, em primeiro lugar, paciência também porque nós não agüentamos mais esse discurso, não agüentamos! O que queremos é objetividade, como que é? queremos sair desse impasse? Queremos, mas como? Sem nenhuma proposta, de mãos abanando. Voltar mais uma vez desmoralizado pra sala de aula pro aluno dizer: “professora nós ficamos aqui sem ter aula e só isso”. Vocês receberam vinte reais, trinta reais e dão risada.

Pedimos ainda secretária, respeito pra que a senhora não vá mais a mídia dizer assim: “pedimos flexibilidade” como se nós fossemos os responsáveis pelo caos, que na verdade só se apresenta pra sociedade quando estamos em greve, mas que está lá, todos os dias dentro da sala de aula, dentro da escola e em todos os lugares. Respeito, não se refira a nossa categoria dessa forma, não se refira, nem se refira apenas como se fosse à direção do SINDE que está querendo fazer essa greve, não é não, são 90% da categoria.

Noventa por cento da categoria no Estado inteiro, nos interiores e aqui na capital. Pedimos aos deputados, apoio. Estejam mais presentes, participem ali, vão a nossa assembléia, procurem ouvir os trabalhadores, procurem saber a realidade. Pedir à promotoria que esteja com a fiscalização efetiva, ao ministério público, mas que não seja pra dizer: “professor não pode comer desse cuscuz não porque é um cuscuz alegado”, o cuscuz que a gente come, o cuscuz da merenda. Porque a promotoria está ali pra dizer que a merenda é do aluno não é do professor, é assim que funciona.

Diga-se de passagem, nós não temos recurso para nos alimentar diariamente fora de casa, não temos pra isso. São muitas questões mais complexas, questões muito complexas que poderiam ser colocadas aqui, mas infelizmente o tempo é curto e eu gostaria de solicitar isso em nome dos meus colegas que comem o cuscuz alegado, em nome dos meus colegas que pegam três ônibus pra chegarem ao seu local de trabalho, em nome de Jéssica que está sem assistir aula nesse momento, mas que fica sem assistir aula por muitos outros motivos: por falta de professor, por falta de merenda… É isso que eu quero dizer…
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pois é, senhores depois vem nossos governantes propagarem aos quatro cantos do mundo que o professor é valorizado.
Eu num caio mais nessa, e vc ??

Postado por EdsoNorberto

SOU DO PT, POR ISSO NÃO POSSO CALAR !!!

304891_238600222855401_100001162763572_624075_397461776_nTenho assistido estarrecido diariamente, e principalmente com ênfase nas últimas duas semanas, o trato que o Governo do Estado do Ceará tem dado aos professores estaduais. Digo estarrecido porque, não só votei nos personagens que estão a subjugar os professores, como fiz campanha pra eles na minha cidade e junto aos meus mais chegados. Fui convencido,  principalmente, quando em 1/set/2010, na AABB de Sobral, o então candidato IVO GOMES, também, na ocasião, representando seu irmão, o também candidato a governador, CID GOMES, proferiu, na presença de inúmeros professores estaduais e artistas da Zona Norte do Ceará que a educação seria prioridade para o próximo governo de seu irmão, caso eleito, e essa prioridade passaria primeiro, e necessariamente, pela valorização do Professor, principalmente no que dizia respeito ao pagamento de salários dignos.

Pois bem. Passado a eleição, o CID foi eleito, o IVO também, e não é que o CID “esqueceu” do que disse.

Até aí nada de estranho, vamos combinar assim. Já que é próprio da classe política, exceto raras exceções, “esquecer” o que diz.

Mas, senhores pasmem!!! Quando os professores já indignados com as embromações da Secretária de Educação, Izolda Cela, mas podemos perfeitamente dizer CID GOMES...
professor assembleia 
Uma pausa para reflexão: qualquer pessoa com um pouco de consciência política e atualizada com movimentos populares ou de classes, sabe que a greve é a última atitude a ser tomada, e ela só acontece porque os patrões, neste caso CID GOMES, se recusam a usar uma coisinha chamada bom senso e atender aos pleitos dos reivindicantes que na maioria das vezes são insignificantes e quase não tem impacto financeiro para os patrões. Até porque trabalhador que se preza não quer nada dos outros, além de unicamente exigir a remuneração justa pelo seu suor derramado.

As músicas Vozes da seca e documento do matuto, do Luís Gonzaga tem muito a ver com o parágrafo anterior:

“Dê serviço a nosso povo, encha os rio de barrage
Dê cumida a preço bom, não esqueça a açudage
Livre assim nóis da ismola, que no fim dessa estiage
Lhe pagamo inté os juru sem gastar nossa corage”
(Vozes da Seca – Luís Gonzaga)


“Eu vim procurar trabalho
Não foi riqueza que eu vim buscar
Peço a Deus vida e saúde
Prá família pudê sustentá
Seu moço o documento
Que eu tenho pra mostrá
São essas mão calejada
E a vontade de trabaiá”
(Documento de matuto – Luís Gonzaga)

Mas, continuando o relato...Os professores já indignados e impacientes com as “embromations” do Governador decidiram fazer valer seu DIREITO DE GREVE - para os que não sabem, ou não querem saber, GREVE é um DIREITO DE TODO TRABALHADOR BRASILEIRO que poderá fazer seu uso quando seus direitos trabalhistas estiverem ameaçados. Tá lá na Constituição Federal, a Lei Magna (será mesmo ???) dos brasileiros, em seu Art. 9º. Podem conferir. E assim o fizeram.

Infelizmente, nem com este movimento o Governador se sensibilizou. Tomado ele pela soberba que lhe é peculiar, e do alto do seu “trono”, o Governador ordenou aos seus subalternos que endurecessem o caldo para os professores.

Não satisfeito, o próprio governador, no dia 22 de agosto, em Camocim-CE, a um grupo de professores que foram abordá-lo para tirar uam prosa e tentar uma saída para o impasse, proferiu as seguintes besteiras:  “Porque vocês fizeram concurso? Porque não foram para a escola privada?”; Outra: “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado.”; E mais outra: “Quem entra em atividade pública deve entrar por amor, não por dinheiro!”; e por fim: “Por mim, nem carreira (de professor) existiria!”

Precisava dizer mais, precisava ??!! O Governador mandou, com essas palavras, que todos os professores fossem se fud...!!

E os professores entenderam direitinho o recado. Uns professores, os frouxos, covardes e sem qualquer noção de “a união é que faz a força”, os lambe-botas, os subservientes... num sei nem se podemos atribuir-lhes o título de professor, já que professor é um “bixo” corajoso, intrépido, formador de opinião... mas, voltemos ao assunto. Uns professores murcharam as orelhas, botaram os rabos entre as pernas e voltaram a dar suas aulinhas. Outros, porém, estes sim fazendo jus ao nome de PROFESSOR, ao contrário, arrancaram coragem dentro de si, e resolveram peitar o governador. Claro, no campo das idéias.

Pensaram e resolveram mudar de estratégia e foram buscar apoio no Parlamento Cearense, a dita “casa do povo”. Foram com a esperança de que encontrariam eco para suas reivindicações e mais ainda, que encontrariam parceiros para sua cruzada. A esperança dos professores residia no fato de que os partidos que historicamente fincaram bandeiras na defesa dos movimentos sociais e nas instituições representativas populares, como o PSB, o PT e o o PC do B, detinham a maioria dos parlamentares daquela casa, e portanto, eles iriam ajudar no imbróglio que se transformara suas reivindicações. Foram pacificamente. Entraram pacificamente. Acamparam pacificamente. A única arma utilizada foram os já conhecidos “gritos de ordem”.

Pois é... ledo engano !!! Os “companheiros” parlamentares (o presidente da Assembléia é do PSB) botaram a tropa de choque da polícia militar pra cima dos professores. Apanharam mais que burro veio. Foi bordoada pra todo lado. Até repórter que estava realizando a cobertura do evento levou spray de pimenta. As imagens dos professores ensangüentados estão espalhadas em todos os jornais impressos e internet pra quem quiser ver.

Você acha que esse sofrimento todo estava de bom tamanho ???!!! O pior estava por vir. Num é que nenhum dos companheiros parlamentares do PT, PSB e Pc do B (cito esses partidos pelo histórico de defesa social que detém), unzinho sequer, saiu em defesa dos professores !!! Muito embora a imprensa cearense tenha alardeado nos quatro cantos do mundo o acontecido, inclusive, pasmem, com comentários desaprovando a forma de agir do Cid.

SILÊNCIO GERAL !!!...

Apareceram umas notas de repúdio, de forma tímida, no dia seguinte, lá de Brasília, uma do Arthur Bruno (PT) e outra do Chico Lopes (PC do B). Só isso e mais nada.

Mas, por aqui, na Assembléia Legislativa... SILÊNCIO GERAL !!!

Já não bastasse a Luizianne Lins maltratando os professores municipais de Fortaleza, agora o CID GOMES escorraçando os estaduais. Virou Moda ???!!!

Bom! Não precisa dizer que eu tô indignado com isso. E o que eu vou fazer ???!!!... Vou fazer o que a democracia me permite:

1º) manifestar publicamente meu repúdio às ações governo do Estado do Ceará contra os professores (ainda bem que inventaram esses tais de blogs, assim meu manifesto pode ir mais longe);

2º) me solidarizar com o sofrimento dos professores, que é a única classe de profissionais que eu ainda respeito;  e
3º) atuais Deputados do PT, PC do B e PSB, e Governador CID, na próxima eleição, não contem com o voto da minha família. Como não vivemos sem política, vou continuar procurando algum político decente. Sei que é difícil. Mas há de ter. Toda regra tem sua exceção. Vou buscar e hei de encontrar.

Sobral-CE, 30/set/2011
Edson Norberto Sales
Filiado ao PT-Sobral

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Atendentes de telemarketing relatam técnicas para tentar ´enganar clientes´

Atendentes que prestam serviço terceirizado para grandes empresas de telefonia contaram técnicas que, segundo eles, são usadas para tentar enganar o cliente e seriam ensinadas pelos próprios chefes. Os depoimentos exclusivos foram exibidos em reportagem do Bom Dia Minas nesta quinta-feira (6).
Por vezes, o atendente parece ser o vilão nos atendimentos, mas os relatos denunciam que algumas atitudes são tomadas para cumprir metas estabelecidas pela prórpia empresa.

Um homem que trabalha em uma operadora de telefonia móvel contou como é orientado a agir quando um cliente liga querendo cancelar um serviço. Segundo ele, a meta é não deixar o cliente sair da operadora. Para isso, a cada ligação, é preciso enrolar para que o contratante não consiga concluir o cancelamento.

“Na hora que o cliente tá muito irritado, porque eles obrigam a gente fazer isso com o cliente, aí a gente pega e transfere o cliente pra outro setor, passa o número de protocolo errado. As vezes, até chega ao ponto de desligar o cliente”, explica o atendente de telemarketing. O funcionário disse que pode levar advertência e ter três dias descontados no salário, caso o cliente consiga efetuar o cancelamento.

Um telemarketing de outra empresa de telefonia revelou as estratégias que são ensinadas aos atendentes para tentar segurar os clientes. De acordo com ele, no treinamento é ensinado que quanto mais difícil a linguagem usada com o cliente, mais chances de retê-lo. Pelo fato de não entender a linguagem, da área de marketing, o cliente acaba desligando o telefone e desistindo de cancelar o plano, explica o funcionário.


A estudante Carolina Machado Leite, cliente de um operadora, relata que mudaram o plano dela sem ela saber.
E ao chegar a fatura, ficou surpresa com o valor a pagar. Segundo ela, foi preciso recorrer ao serviço de proteção do consumidor. ´No Procon, resolveu na mesma hora.
Na mesma hora, foi emitida uma fatura pra mim no valor normal que deveria ter vindo´, afirma.

O atendente de telemarketing explica casos parecidos com o da estudante. Segundo ele, muitas vezes, planos são ativados assim que os clientes confirmam os dados. ´Às vezes, o cliente nem tem noção do que ele tá pagando, certo? Às vezes ele tá recebendo um produto na casa dele sem ele conhecer´.

Campeão de reclamações

Segundo o Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor, o serviço de atendimento por telefone das empresas de celular é o segmento campeão de reclamações nos Procons de todo o país. No Procon de Belo Horizonte, o total de reclamações contra os chamados Serviços de Atendimento ao Consumidor (Sacs) foi de 1.350, até o fim de agosto deste ano.

O administrador de empresa Eduardo Miranda reclama do serviço oferecido por meio do 0800. De acordo com ele, a intenção ao realizar a ligação é resolver um problema, mas ao fim acaba tendo outro. ´Eles vão transferindo a ligação para várias pessoas e isso se repete várias vezes, e o problema não é solucionado´, reitera. ´Eles precisam mais de treinamento e sensibilidade, eu acredito´, completa o administrador.

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações e Telemarketing (Sinttel), Tiago Cassiano, confirma que os funcionários são pressionados dentro das empresas para conseguir atingir as metas. Ele fala como essas exigências podem trazer consequências negativas para o operador. ´Nós temos hoje jovens com depressão, com estresse. É jovem que tem no seu dia-a-dia medicamentos de tarja preta jovens fazendo tratamento´, critica.

De acordo com Cassiano, muitas vezes, essas doenças não são reconhecidas como ocupacionais por causa da pouca idade do funcionário e por se tratar de uma doença que não é visível e, sim, psíquica.

Direito do consumidor

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que, as práticas utilizadas pelos operadores, como falar difícil ou acionar planos sem a autorização dos clientes, são abusivas, proibidas pela legislação que regula a operação de telemarketing.
O vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, Bruno Burgarelli, explica que informações falsas podem gerar multas às empresas e o pagamento de danos morais e materiais ao consumidor.

´É fundamental que o consumidor tenha o maior número de dados em relação ao que foi fechado no telemarketing. Cópia do contrato por escrito, seja informações sobre o que foi passada pelo operador de telemarketing, o número de protocolo, o dia do atendimento, o horário do atendimento. Essas informações podem ser muito úteis numa eventual discussão judicial ou extra-judicial´, afirma Burgarelli.
fonte:g1
postado por eliardo

Produtor baiano compra notebook pela internet e recebe dois tijolos

O produtor baiano Maurício Gomes teve uma surpresa ao receber um produto comprado pela internet. A mercadoria foi entregue na portaria do condomínio onde ele mora na terça-feira (4), em Salvador. Ele conta que há menos de uma semana comprou um notebook em um site e recebeu no lugar do computador dois tijolos em uma caixa que não estava lacrada. "Achei que fosse uma pegadinha, comprei um notebook e recebi material de construção. Fiz o pedido na última quinta-feira [dia 29] e estava acompanhando a compra pela internet. Era para chegar até o dia 17, achei rápido demais", observa.

Segundo o produtor, o saco plástico que envolvia a caixa do notebook parecia estar fechado, mas na verdade já havia sido aberto e o lacre da caixa estava violado. Maurício relata que já comprou no mesmo site outras vezes e não teve problemas antes. Os dois tijolos entregues no lugar do notebook custaram R$ 1.400, pagos no cartão de crédito. O produtor conta que está tentando cancelar a compra com a administradora do cartão. Maurício já entrou em contato com a loja, que, segundo ele, informou que irá apurar o ocorrido e lhe dará um retorno em até quatro dias. "Acho que o problema foi causado no transporte. O pacote veio em nome da loja, mas não tem nota fiscal, nada, só o manual que seria do computador", conta.

Maurício foi até a 16ª Delegacia, que fica no bairro da Pituba, em Salvador, e à Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal, para registrar uma queixa, mas a polícia disse que ele não podia registrar um Boletim de Ocorrência (BO), por se tratar de um crime de internet. Ele foi orientado a procurar o Procon.

De acordo com Daniela Neves, coordenadora dos postos de atendimento do Procon-BA, o caso de Maurício é o primeiro relato que ela tem de situações semelhantes no estado. A maioria das reclamações feitas em relação a compras na internet, informa a coordenadora, é sobre o não recebimento de produtos ou o atraso na entrega da mercadoria.

Segundo Daniela, em casos como o do produtor baiano, o consumidor deve registrar uma reclamação no Procon e também no Juizado de Defesa do Consumidor. “O ideal é que o consumidor junte toda a documentação da compra, guarde a embalagem e abra uma reclamação no Procon e no Juizado”, explica.

A coordenadora de atendimento do Procon-BA esclarece que o registro nos dois órgãos pode garantir ao consumidor que o produto extraviado seja entregue. “O Procon não tem o poder de obrigar o fornecedor a entregar o produto. Nossa função é dar uma punição, que em situações como essa pode ser uma multa de até R$ 3 milhões, dependendo do caso. No Juizado, o juiz vai determinar o cumprimento da decisão dele, que pode ser a entrega da mercadoria”, completa.

Fonte: G1-BA
postado por eliardo

Charge do Dia: O crime e o voto

fonte:jangadeiroonline
postado por eliardo

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Exu-PE: Homem se apaixona por uma burra e entra em conflito com o seu pai que era dono do animal

Um caso de amor está dando o que falar no município de Exu no sertão pernambucano e repercute em toda a região que fica situada na fronteira com o Cariri cearense. O romance entre o carroceiro Antonio Marcio Bezerra de França, de 40 anos, mais conhecido como “Bá de Chico Dorico", e a burra que faz a tração da carroça do seu pai foi parar na Delegacia de Polícia.

Seu genitor é o dono do animal e ficou indignado ao descobrir o caso de zoofilia praticado pelo filho. Com isso, Chico Dórico, como é mais conhecido, trocou a burra por um burro com a intenção de ver o fim do romance inusitado. A atitude provou a revolta de Antonio que não esconde a sua paixão pelo animal e procurou a Polícia Militar de Exu para pedir providencias.

Ele disse ter sido ameaçado pelo seu pai quando propôs a desfeita do negócio praticado por Chico após descobrir que o filho já fazia sexo com a burra há quatro anos. Os dois moram na Rua 05 (Bairro Populares) em Exu (PE) e o carroceiro não esconde o desejo de comprar a burra para ter o seu “amor” de volta, mas revela não ter condições. Esse foi um dos motivos que o fizeram procurar policiais militares da cidade para estes tentarem uma intermediação com o pai.
fonte:site miséria
postado por eliardo

Menino que nasceu com 4 braços e 4 pernas surge após a cirurgia

Deepak Paswaan, de 7 anos, mostrou pela primeira vez o resultado de uma cirurgia que removeu os braços e pernas extras. As imagens foram publicadas no site do jornal ´Daily Mail´. O indiano, da cidade de Bihar, nasceu com parte de seu irmão gêmeo, que não chegou a se desenvolver, grudada no peito, o que resultou em quatro membros a mais.

Por causa da anomalia, o menino sofriau com as gozações e preconceito. Mas para alguns devotos, ele era visto como um deus. Peregrinos hindus costumavam visitar a casa de Deepak e acreditavam que ele era a encarnação do deus Vishnu.

Em 2010, a família do menino procurou ajuda para remover os membros e dar à criança uma oportunidade de levar uma vida normal. Especialistas do hospital de Bangalore´s Fortis fizeram a cirurgia pioneira que durou quatro horas. A intervenção custaria o equivalente a cerca de R$ 145 mil, mas a família não precisou pagar.


Agora, Deepak só quer saber de exibir os dotes de jogador de críquete pelas ruas da cidade. ´Eu posso correr mais rápido que meus irmãos mais velhos - antes eu jamais poderia fazer isso´, orgulha-se ele. ´É muito mais divertido. Eu estou muito feliz´, enfatiza.

fonte:site miséria
postado por eliardo

Charge do Dia: Eleitores

fonte:jangadeiroonline
postado por eliardo

Em reunião, nova tabela de remuneração é apresentada a professores

Representantes do Governo do Estado e dos professores em greve estiveram reunidos nesta quarta-feira (5), na sede do Ministério Público Estadual. Segundo informações obtidas pela reportagem da TV Jangadeiro, o cenário pode mudar com a proposta da adoção de uma nova tabela de reajustes que atinjam a todos os profissionais.
Participaram do encontro membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A secretária de educação Izolda Cela também esteve na reunião.
Segundo Irineu de Carvalho, Conselheiro Técnico do Fundeb, foi sugerido um piso salarial de R$ 1.400 para professores do nível médio e R$ 1.820 para os que possuam graduação, além de um adicional a toda classe de 5% em janeiro de 2012. Os novos valores seriam pagos com verbas do Fundeb, sem prejudicar a folha de pagamento do Estado.
Anízio Melo, presidente do Sindicato dos Professores (APEOC), afirmou que houve um avanço quanto as negociações e que há possibilidades de acordo.
Nova Assembleia Geral
A decisão sobre a continuidade da greve será divulgada na próxima sexta-feira (7), após uma assembleia geral dos professores, que discutirá além da nova tabela, o risco de demissão dos professores grevistas e a multa imposta à APEOC pelo tempo da paralisação, que pode chegar a R$ 100 mil.
fonte:jangadeiroonline
postado por eliardo

PT Sobralense reúne Executiva nesta quarta-feira (5

Depois do PRTB, PSD e PSB se reunirem para começar a tratar com seus filiados sobre as eleições municipais para o ano que vem, nesta quarta feira (5), será a vez do PT reunir sua executiva.
5 de outubro, A executiva do PT de Sobral se reune. O convite nos foi feito pela presidente Christianne Coêlho, para a reunião da executiva do partido dos trabalhadores de Sobral, que deve contar com a presença do prefeito Veveu Arruda(PT).
A reunião está prevista para as 17hs, e será realizada no auditório do SINE/IDT, devendo contar com a presença do prefeito Veveu Arruda e da presidente do Partido, Christiane Coelho.
Na pauta enviada aos membros da executiva, o texto é direto: informes e discussões politicas, com a apresentação dos nomes que estarão postulando uma vaga de Vereador na cidade de Sobral na eleição de 2012.
fonte:sobral em revista
postado por eliardo

Estudantes de Engenharia Civil da UVA fazem manifestação pedindo professores

Nesta segunda-feira (3), os estudantes do curso de Engenharia Civil da UVA realizaram uma manifestação em prol da abertura de concurso para professores efetivos.
A concentração aconteceu logo bem cedo na área de vivência dos Campus da Cidao, de onde os estudantes saíram em direção ao Campus da Betânia, onde fica a Reitoria da Universidade.
No prédio da Reitoria, os alunos foram impedidos de subir, sendo escolhidos seis membros para representar os alunos em um encontro que aconteceu por volta das 11h30 com o reitor, Antônio Colaço Martins, e a vice-reitora, Palmira Soares.
O reitor Antônio Colaço ouvir atentamente as reivindicações dos alunos, e se posicionou a favor de concurso para professores, não só de Engenharia, mas para diversos outros cursos da UVA, e se comprometeu de levar o pedido ao Estado para a abertura, em caráter de urgência, de concurso para treze, professores efetivos que suprimiriam as necessidades do curso. Comentou também que, se o Estado não atender ao pedido a Universidade poderá pedir contrapartida nas parcerias que possui com UFC, para que esta possa ceder professores para curso de Engenharia Civil.
Satisfeitos, os estudantes esvaziaram o Campus e prometeram acompanhar de perto o andamento das negociações, que caso não avancem, serão novamente alvo de críticas dos futuros engenheiros.
fonte:sobral em revista
postado por eliardo

MENSAGEM DO DIA


Os alunos estavam cheios de perguntas a respeito de Deus.
O mestre, então, lhes diz:
- Deus é o Desconhecido, Deus é o Incognoscível.
Quanto dele se diga, toda e qualquer resposta a estas suas perguntas é apenas aproximação da Verdade.

Admirados, os discípulos disseram:
- Então por que nos falas dele?
E o mestre lhes respondeu:
- Vocês sabem dizer por que o pássaro canta?
Um pássaro não canta porque tem algo a dizer.
Ele canta porque traz uma melodia na garganta - disse o mestre.

As palavras dos cientistas são para serem compreendidas.
As palavras do mestre não são para serem compreendidas.
Elas são para serem ouvidas com atenção meditativa, do mesmo modo como alguém escuta o vento, o marulhar de um riacho e o canto do pássaro.
Elas despertarão dentro do coração algo que ultrapassa qualquer conhecimento.



FONTE :www.paulinas.org
POSTADO - Élcio Aragão

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bebê nasce com dois rostos; veja!

Na cidade paquistanesa de Rawalpindi, nasceu uma criança com uma anomalia extremamente rara de desenvolvimento chamada ´duplicação craniofacial´. Ele tem duas faces na cabeça. A mãe do garoto, de 30 anos, deu à luz Sahid Parvin em 23 de setembro.

Ela teve o período de gravidez perfeitamente normal e nenhum dos médicos conseguiu detectar a anomalia em exames pré-natal.

O menino tem dois narizes, duas bocas, quatro olhos, ainda que dois deles são quase fundidos em um.

O diretor do hospital ainda não sabe dizer se o garoto incomum vai sobreviver, mas observou que a mãe está abalada e muito preocupada com seu futuro.

fonte:uol
postado por eliardo

Consulta aos locais de prova do Enem 2011 já pode ser realizada pela internet

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já liberou a consulta aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. Os candidatos devem acessar o site www.enem.inep.gov.br e informar o CPF e a senha para ter acesso às informações. As provas acontecem nos dias 22 e 23 deste mês. Mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos no exame.

No cartão de confirmação de inscrição o candidato irá encontrar as seguintes informações: dados do participante, datas e horários de início das provas, local das provas (incluindo andar e sala), se foi solicitado auxílio ou atendimento diferenciado, instruções e informações importantes para os dias de prova.

Segundo o documento, são obrigações do participante do Enem 2011:

Certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no ENEM.

Manter a guarda do número de inscrição e a senha, pois são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, para a obtenção dos resultados individuais via internet e para a inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudo e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.

Desligar o seu telefone celular e qualquer equipamento eletrônico ao entrar na sala de provas, sob pena de eliminação do Exame.
Guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences,sob pena de eliminação do Exame.

Manter a embalagem porta-objetos lacrada e identificada embaixo da carteira até concluir as provas.

Iniciar as provas somente após a leitura das instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação, observada a autorização do aplicador.

Reportar exclusivamente ao aplicador da sua sala qualquer ocorrência em relação ao seu Caderno de Questões, Cartão-Resposta e Folha de Redação, para que ele tome as providências cabíveis, no momento da aplicação das provas.

Não se ausentar, em definitivo, da sala de provas antes de decorridas duas horas de início das provas, sob pena de eliminação do dia do Exame.
Não levar o seu Caderno de Questões, ao deixar em definitivo a sala de provas, salvo nos últimos 30 (trinta) minutos anteriores ao horário determinado para o término das provas.

Observar e cumprir as determinações do aplicador de sala, as instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação durante a realização das provas, sob pena de eliminação do Exame.

Os cartões de confirmação também serão entregues pelos Correios. De acordo com o órgão, há uma “operação especial dedicada” ao Enem e que, por isso, “não haverá problemas na distribuição dos cartões de confirmação, nem tampouco das provas”. Desde o furto do exame de 2009, a reponsabilidade de fazer os testes chegarem aos locais de prova é dos Correios.

Fonte: UOL

postado por eliardo

Americana ganha R$ 46,7 milhões após comprar bilhete por engano

Um erro cometido por uma atendente de uma loja na Geórgia, nos Estados Unidos, garantiu a uma mulher desempregada um prêmio de US$ 25 milhões (cerca de R$ 46,7 milhões) da loteria local.

Kathy Scruggs, de 44 anos, havia pedido à atendente um bilhete de um dos jogos da loteria local, chamado Mega Millions, mas recebeu por engano um do jogo Powerball.

Ela decidiu então levar os dois bilhetes e teve a grata surpresa ao checar os resultados do Powerball na noite seguinte ao sorteio.

Segundo ela, seus gritos acordaram a casa inteira. "Estávamos gritando e berrando, e todos vieram correndo", contou. "Eu não podia acreditar", disse.

Scruggs contou que vinha procurando emprego após ter feito alguns trabalhos temporários recentemente. "Estava procurando, procurando e procurando", relatou.

Com o dinheiro ganho, ela diz que pretende agora comprar um carro, uma casa para a mãe e para avó e viajar, além de ajudar outras pessoas.

Ela disse que pretende criar uma fundação para dar assistência a pessoas sem-teto e prover atendimento dentário a pessoas carentes.

"Estou feliz e agradecida. Realmente estou", afirmou.

Fonte: BBC Brasil

postado por eliardo

Charge do Dia: País Entregue às Baratas

fonte:jangadeirooline
postado por eliardo

A greve dos bancários ganha corpo em Sobral

Na sexta-feira passada (30/09), a greve dos bancários cresceu em todo o país e já atingiu mais de 7.865 agências de todos os bancos, tanto os públicos quanto os privados. Nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, a paralisação prossegue e as adesões são cada vez maiores e mais amplas.
Em Sobral, o Sindicato dos Bancários conseguiu fechar na manhã desta segunda-feira (3) a agência do Bradesco, da Praça Monsenhor Linhares (foto). Para hoje, dia 4, a meta é fechar o Bradesco, da Rua Cel. José Sabóia, e o Santander, da Praça Dr. José Sabóia.
fonte:sobral em revista
postado por eliardo

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sexo fora do casamento pode fazer pênis ´quebrar´

Casos extraconjugais podem partir mais do que corações.

Segundo um novo estudo, sexo fora do casamento ou em circunstâncias que fujam da rotina podem aumentar o risco de fraturas penianas.

Publicado pelo urologista Dr. Andrew Kramer, da Universidade de Maryland, o estudo mostra que nestas situações o sexo pode ser mais apressado ou envolver posições estranhas, o que aumenta o risco das fraturas.

Dos casos 16 analisados por Kramer entre 2004 e 2011 no hospital da universidade, metade dos homens que se acidentaram estavam praticando sexo fora do casamento.

A maioria estava fazendo sexo em lugares incomuns, inclusive banheiros, carros e elevadores.

Apenas três estavam fazendo sexo com a mulher em sua própria cama.

Uma fratura peniana acontece quando o pênis está ereto. Não existem ossos no órgão; a fratura refere-se à ruptura de uma mebrana que cerca o tecido esponjoso do pênis.
fonte:folha.com
postado por eliardo

Saiu o resultado: Internautas escolhem convidados do Primeiro Plano Especial – Se a eleição fosse hoje?

Faltando um ano para as eleições municipais de 2012 o Sistema Jangadeiro de Comunicação abre espaço, através do Programa Primeiro Plano, para a discussão sobre os rumos da capital cearense.
Em uma série especial de quatro (4) programas o eleitor de Fortaleza poderá se familiarizar com as propostas, pensamentos e a postura dos atores que já se colocam como possíveis candidatos na disputa pela sucessão de Luizianne Lins (PT).
Para elaborar a lista de convidados, conversamos com dirigentes de partidos com representação nas Câmaras Federal e Municipal de Fortaleza e que já manifestaram publicamente a intenção de apresentar candidatura própria. Nos casos em que não conseguimos contato, ou não recebemos retorno dos dirigentes partidários, optamos por levar à enquete nomes já citados publicamente como potenciais para a disputa pela prefeitura da capital.
A decisão foi do internauta
Cada partido citou nomes de diferentes quadros com potencial (na avaliação das legendas) para disputar a prefeitura de Fortaleza. Através de uma enquete, os internauta e telespectadores do programa, ajudaram a escolher o nome que vai representar a sigla neste debate de ideias.
Resultado
O resultado da enquete foi o seguinte:
PTAcrísio Sena foi o mais votado (22,9%), seguido de Artur Bruno (21,37%) e Valdemir Catanho (15,27%);
PSDBMarcos Cals recebeu o maior número de votos (55,42%), seguido de Fernando Hugo (26,51%) e Maia Júnior (9,64%);
PDTHeitor Férrer foi o escolhido pelos internautas (73,4%), seguido de Patrícia Saboia (12,77%) e Ferreira Aragão (7,45%);
PSBRoberto Claudio foi o mais votado (45,2%), seguido de Eliane Novais (43,8%) e Maruro Filho (11%);
PMDBDanilo Forte levou a melhor (26,71%) e foi seguido de Aloísio Carvalho (22,72) e Victor Valim (17,66%);
PsolRenato Roseno foi o mais votado (53,91%), seguido de João Alfredo (39,13%) e Toinha Rocha (6,96%).
Pré
Já o PCdoB e o PTC decidiram indicar apenas um representante. O senador Inácio Arruda e o vereador Marcelo Mendes, respectivamente, irão representar as legendas no programa.
Programa
Cada programa terá dois entrevistados e a participação de internautas através do twitter e do portal jangadeiro online. Os programas serão exibidos ao vivo pela internet e no canal 37 da Net, às 15 horas, e reexibidos às 21h30, nos dias 4, 5, 6 e 7 de outubro.
fonte:política com k
postado por eliardo

Bancários prometem fechar mais agências no Ceará nesta segunda

Os bancários de todo o Brasil prometem intensificar, a partir desta semana, a greve deflagrada na última terça-feira (27). Em Fortaleza, a categoria está concentrada no banco Bradesco do Centro da cidade, na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, a ideia é fechar todos os Bradescos da Capital cearense.
O movimento paralisa bancos públicos e privados do Ceará e de mais 25 estados e do Distrito Federal. Nesta segunda-feira (3), a expectativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeira, filiada à Central Única dos Trabalhadores (Contraf-CUT), é de que os bancários do Estado de Roraima também suspendam as atividades.
AdesãoEm todo o Brasil, até a última sexta-feira (30), foram paralisadas 7.865 agências e centros administrativos, de acordo com o balanço de adesão à greve feito pela Contraf-CUT. Só no Ceará, segundo o Sindicato dos Bancários, das 447 unidades bancárias, 306 fecharam.
Nesta segunda-feira (3), a Comissão Nacional da Greve dos Bancários faz reunião, em São Paulo, para avaliar a paralisação. O presidente do sindicato da categoria no Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, viajou para o encontro. Na terça-feira (4), os bancários do Estado realizam uma nova assembleia geral para debater sobre o futuro da greve.
NegociaçõesA categoria reclama do “silêncio” da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo a Contraf-CUT, a entidade patronal não manifestou, até agora, intenção de retomar as negociações. Os trabalhadores paralisaram as atividades após rejeitar a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. De acordo com eles, esse percentual representa apenas 0,56% de aumento real.
ReivindicaçõesOs bancários reivindicam reajuste de 12,8%. Esse percentual, segundo a categoria, representa 5% de aumento real. Além disso, querem valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), abertura de contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, extinção de metas que consideram abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.
fonte:política com k
postado por eliardo

Buraco na camada de ozônio do Ártico é equivalente ao da Antártida

Cientistas afirmaram que, pela primeira vez, registraram um buraco gigante na camada de ozônio na atmosfera superior acima da região do Ártico, parecido com o buraco encontrado regularmente sobre a Antártida, no sul.
Segundo os cientistas, o buraco foi detectado durante vários meses no começo do ano e seu tamanho era cinco vezes o tamanho da Alemanha. Os cientistas afirmaram ainda que, a cerca de 20 quilômetros acima da superfície terrestre, 80% do ozônio tinha desparecido.
A causa foi uma época longa de clima frio naquela altitude. Em condições de frio, elementos químicos produzidos pelo homem e que destroem o ozônio são mais ativos.
"O inverno na estratosfera ártica é muito variável, alguns são quentes, outros são frios", disse Michelle Santee, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, a agência espacial americana.
"Mas, nas últimas décadas, os invernos que são frios estão ficando ainda mais frios."
De acordo com a pesquisa publicada na Nature, atualmente é impossível prever se estas perdas na camada protetora de ozônio vão ocorrer novamente naquela região.
A camada de ozônio impede a passagem dos raios ultravioleta do sol. Esses raios têm efeitos nocivos à saúde, podendo provocar câncer e outras doenças.
Protocolo de Montreal
Os compostos químicos que destroem a camada de ozônio tem origem em substâncias chamadas clorofluorcabonos (CFCs), que começaram a ser usados no século passado em vários produtos, incluindo refrigeradores.
Estes compostos químicos que aumentam chamado "buraco" na camada de ozônio foram proibidos ou tiveram o uso limitado pelo Protocolo de Montreal das Nações Unidas, assinado em 1987, mas permanecem por tanto tempo na atmosfera que os especialistas esperam que os danos continuem por décadas.
Os efeitos destrutivos foram registrados pela primeira vez na Antártida, que atualmente registra uma grande queda no nível de ozônio em sua camada a cada inverno.
As temperaturas da estratosfera na região do Ártico durante o inverno geralmente não caem tanto como as temperaturas no Polo Sul.
O Ártico não bateu nenhum recorde de baixas temperaturas em 2011, mas o ar permaneceu mais frio por um período extraordinariamente longo, cobrindo uma área maior do que o de costume.
O tamanho e a posição do buraco na camada de ozônio mudou no decorrer do tempo. Algumas estações de monitoramento no norte da Europa e na Rússia registraram níveis maiores de penetração dos raios ultravioletas-B, mas ainda não se sabe se isto significa algum risco à saúde humana.
fonte:BBC BRASIL
postado por eliardo

UVA planeja construir restaurante universitário em Sobral

O reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Antônio Colaço Martins, determinou aos arquitetos da instituição a elaboração imediata de projetos para construção do Restaurante Universitário (RU). Esta medida é um apelo antigo dos estudantes da UVA, que nos seus 44 anos ainda não tem um espaço para refeição dos mais de 9 mil alunos dos 19 cursos de graduação.
"A minha sugestão para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) é que no comecinho de outubro nós teríamos uma definição da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior se iria haver ou não um restaurante compartilhado. A ideia é que ele fosse de todas as universidades, onde todas as instituições entrassem na sua construção e todas poderiam usá-lo", destaca o reitor.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste
postado por eliardo

MENOR HOMEM DO MUNDO CONTINUA NA INFÂNCIA POR CAUSA DE DOENÇA.

junrey_redimens
O filipino Junrey Balawing, o menor homem do mundo, com apenas 60 cm de altura, vive preso à infância por causa de uma doença que interrompeu seu crescimento e o faz se comportar como um bebê.
Junrey, que completou 18 anos em junho, passa a maior parte do dia olhando a rua em sua humilde casa, onde mora com os pais e três irmãos mais novos, em uma região montanhosa do município de Sindangan, no sul das Filipinas.

Por chegar à maioridade, o livro Guinness declarou em 12 de junho que ele é o menor homem do planeta, com 59,9 cm. Apesar de ser considerado adulto, nada em seu comportamento o diferencia de um bebê, e assim o tratam as pessoas próximas.
A mãe do rapaz, Concepción Balawing, de 36 anos, não o deixa sozinho em nenhum momento, já que Junrey não consegue andar nem ficar em pé, e o carrega nos braços o tempo todo como se tivesse um ano, idade em que o filipino parou de crescer.
Leia matéria completa em: http://noticias.r7.com/saude/noticias/menor-homem-do-mundo-continua-na-infancia-por-causa-de-doenca-20111002.html
Camocim Polícia 24 hs
postado por eliardo

CUIDE DE SEUS PENSAMENTOS E TENHA UM BOM DIA !!

Cuide de seus pensamentos

POSTADO POR - ELCIO ARAGÃO

domingo, 2 de outubro de 2011

Gatas do Brasileirão 2011


















 fonte:paraiba.com
postado por eliardo

Jogo Duplo ou de Cena?

O PT estadual divulgou nota ontem (1º) em solidariedade aos professores estaduais em greve. A direção alega que tal postura é pontual e não deve ser interpretada como ruptura PT-PSB. Há petistas, no entanto, gostando desse desgaste cidista que, com certeza, influenciaria em 2012, na Capital.
O ruim dessa história toda é que a atitude dos petistas ficou parecendo jogo de cena, coisa de quem está somente jogando para a plateia, pois, enquanto a Executiva Estadual do PT divulgou nota de solidariedade, a bancada petista na Assembleia votou a favor de mensagem contrária aos interesses dos professores. Puxada pelo líder do governo, Antônio Carlos, que é do PT.

Fonte: Vertical, d’O Povo
postado por eliardo