quarta-feira, 7 de outubro de 2015

‘Cunha é carne morta’, diz vice-presidente do PSDB

Causou irritação na cúpula do PSDB, declarações dadas na quinta-feira ao GLOBO pelo líder do partido na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tem o benefício da dúvida a seu favor. Para Sampaio, as denúncias contra o peemedebista são graves, mas é preciso aguardar provas de que “efetivamente” é dono da conta, o titular ou o beneficiário direto de uma offshore aberta em nome de terceiros. Apesar da declaração, fontes tucanas informaram que Sampaio e o líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), já tentam convencer Cunha a renunciar ao cargo de presidente da Câmara, quando vierem os extratos de suas contas na Suíça, o que preveem para uma data próxima.
— Quando os meninos veem um filme de terror e sabem que alguém vai morrer, dizem, fulano é carne morta. Cunha é carne morta. Tomara que leve alguns pesos que serão bem levados — diz o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, vice-presidente nacional do partido.
O Ministério Público na Suíça encontrou cerca de US$ 5 milhões em contas controladas por Eduardo Cunha e deve encaminhar os documentos para as autoridades brasileiras que o investigam na Operação Lava-Jato.

Fonte: O Globo

Adolescente é brutalmente assassinada na cidade de Tianguá-Ce!

A jovem Maria Isabel Silva Nascimento, 14 anos, foi assassinada à bala na noite de ontem (06), por volta das 20h, na cidade de Tianguá. A adolescente estava na calçada de sua residência, quando foi abordada por um casal em uma motocicleta, que anunciou o roubo. A mulher que estava na garupa da motocicleta efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima. Ela foi  socorrida par o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Na manhã desta quarta-feira (07), a Polícia conseguiu efetuar a prisão em flagrante do casal acusado de ter praticado o latrocínio. O homem preso foi identificado como Messias Galego e a mulher é uma adolescente. Os policiais encontraram um revólver calibre 32 com os acusados. Os indivíduos presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Tianguá, para a realização dos procedimentos legais.
 Fonte: Sobral 24 horas

Polícia Civil prende mulher acusada de tentar envenenar o marido!

Acusada teria colocado "chumbinho" por duas vezes na comida da vítima
Uma mulher foi capturada na última terça-feira (06), após o cumprimento de um mandado de prisão solicitado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Francisca Rozalina da Silva, 32 anos, a “Rosa”, que não possuía antecedentes criminais, é suspeita de tentar matar seu companheiro por duas vezes, envenenando a comida dele. 

De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora de DHPP, a tentativa de homicídio ocorreu no mês de setembro. As investigações apontaram que Rosa envenenou por duas vezes a comida do seu companheiro José Maria Rodrigues de Lima, 27 anos, o “Zé Maria”. A primeira tentativa sem sucesso ocorreu na noite do último dia 11 de setembro, quando a mulher colocou um veneno para ratos conhecido popularmente como “chumbinho” no jantar de “Zé Maria”. O homem se sentiu mal, mas não teve complicações. Na segunda feira, dia 14, após a tentativa frustrada, a mulher envenenou novamente a comida do marido. Dessa vez, ela colocou veneno no feijão servido à vítima. Logo após o almoço, “Zé Maria” começou a passar mal e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro José Walter. De lá, o homem foi transferido para o Hospital Antonio Prudente, onde ficou internado. Foram solicitados exames que comprovaram o envenenamento. 

Os policiais encontraram na residência do casal, localizada no bairro Novo Jardim Castelão, uma embalagem do veneno. Ainda segundo Socorro Portela, testemunhas afirmaram que vítima e suspeita eram vistas brigando constantemente. A Polícia investigada se a motivação do crime seria para “Rosa” ficar com o carro da vítima. “Zé Maria” recebeu alta e se recupera.

Fonte: Cnews

Últimas notícias: TCU rejeita por unanimidade contas de 2014 de Dilma

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou nesta quarta-feira a rejeição das contas do governo de 2014 em decisão unânime, após considerar que houve ilegalidade em práticas contábeis adotadas no último ano do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.

O parecer do órgão de fiscalização será agora enviado ao Congresso Nacional, responsável em definitivo por aprovar ou não as contas do Executivo, abrindo caminho para eventual processo de impeachment da presidente.

(Por Marcela Ayres)
Via Msn Notícias / foto divulgação

Últimas notícias: TSE reabre ação que pede cassação de Dilma e Temer

A decisão tomada ontem na Corte de abrir ação que pode impugnar o mandato de uma presidente é inédita
Outro foco da apuração é a denúncia de que empreiteiras repassaram recursos ilícitos para a campanha da chapa PT/PMDB em 2014 ( FOTO: AGÊNCIA PT )

Brasília. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou ontem, por cinco votos a dois, a reabertura de uma das ações propostas pelo PSDB que pede a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice, Michel Temer (PMDB).

Os ministros discutirão agora se o processo vai andar em conjunto com outros dois pedidos de perda do mandato e mais um de multa para Dilma e Temer, também apresentados pelo PSDB. Outra questão é qual ministro ficará com a relatoria.

Com a decisão de reabrir o caso, Dilma e Temer terão que apresentar defesa ao TSE. É a primeira vez que a Corte abre uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) contra um presidente.

O PSDB quer que o TSE apure denúncias de abuso de poder econômico e político e suspeitas de que recursos desviados da Petrobras tenham ajudado a financiar a reeleição. O PT ressalta que não houve irregularidade e que as contas foram aprovadas pelo TSE em dezembro de 2014.

A maioria para a retomada da investigação já estava formada desde 25 de agosto, quando os ministros Luiz Fux e Henrique Neves votaram pela investigação de eventuais irregularidades na campanha. Eles acompanharam Gilmar Mendes e João Otavio de Noronha.

Na sessão de ontem, o presidente do TSE, Dias Toffoli, também votou pela apuração, sem fazer considerações. Já a ministra Luciana Lóssio, que havia pedido vista e interrompido o julgamento, votou pelo arquivamento. Ela se alinhou com a ministra Maria Thereza de Assis de Moura, que havia rejeitado o pedido do PSDB para investigar em uma decisão individual.

Luciana Lóssio fez um longo voto defendendo que não há elementos que justificassem a apuração. A ministra afirmou que uma ação eleitoral não pode durar período maior de um ano na Justiça Eleitoral para não ferir a estabilidade necessária para o governante administrar, sendo "preciso por fim às disputas já que as eleições têm no máximo dois turnos".

Ela afirmou ainda que o PSDB tentou transferir à Corte eleitoral a eventual apuração sobre uma possível ligação de Dilma e Temer com a Operação Lava- Jato. "Se os órgãos envolvidos com as investigações dos fatos com acervo probatório não se convenceram de justa causa para investigar, como imaginar fazer isso na presente ação?", questionou.

Ela criticou o pedido do PSDB argumentando que a ação baseou-se em notícias da imprensa, o que, segundo a ministra, transmitiria para jornalistas o poder de absolver ou condenar.

Relatoria

Após a definição do resultado, a ministra Maria Thereza apresentou questão de ordem colocando que não deveria ficar com ela a relatoria, uma vez que votou contra a abertura da apuração.

Assim, Mendes poderia concentrar os processos, já que ele foi quem puxou a divergência a favor da instalação da Aime. Dias Toffoli afirmou que cabe a ele, presidente do Tribunal, bater o martelo sobre a relatoria.

Ainda ontem, horas antes da sessão do TSE, Maria Thereza negou um recurso do PT para anular um pedido de Mendes feito à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Federal para que seja apurada a suspeita de irregularidade na campanha à reeleição de Dilma em 2014.

A decisão da ministra contra o seguimento do recurso do PT na Corte não foi divulgada na íntegra. Mas ela mantém o pedido de Mendes, que requereu em agosto aos dois órgãos a análise de supostos crimes que possam motivar uma ação penal.

Na ocasião, ele avaliou que as doações para a campanha do PT em 2014 contêm repasses de empresas cujos contratos com a Petrobras são investigados na Operação Lava-Jato.

O pedido de Mendes foi enviado em agosto. Na época, o ministro argumentou que há vários indicativos de que a campanha e o PT foram financiados por recursos desviados da Petrobras.

O ministro, que é integrante do Supremo Tribunal Federal e vice-presidente do TSE, usou em seu despacho informações da Lava-Jato, como o trecho da delação do empreiteiro Ricardo Pessoa. Ele afirma ter doado R$ 7,5 milhões do esquema para a campanha de Dilma em 2014.

Por ser empresa de capital misto (com recursos públicos e privados), a petroleira é vedada de financiar campanhas eleitorais. "As doações contabilizadas parecem formar um ciclo que retirava os recursos da estatal, abastecia contas do partido, mesmo fora do período eleitoral, e circulava para as campanhas eleitorais", escreveu Mendes.

Para a defesa do PT, a investigação é injustificável. Um dos argumentos é de que, quando Mendes pediu a investigação, as contas da campanha já haviam sido aprovadas com ressalvas por unanimidade pelo TSE.

Na apreciação, os ministros acompanharam o voto de Mendes. No despacho, ele justificou a aprovação alegando que "apenas no ano de 2015, com o aprofundamento das investigações no suposto esquema de corrupção ocorrido na Petrobras, vieram a público os relatos de utilização de doação de campanha como subterfúgio para pagamento de propina".

Defesa

O PT lembrou no mandado de segurança que a campanha à presidência do senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu doações das mesmas empresas. O documento destaca que a campanha de Aécio contratou serviços da gráfica VTPB, uma das irregularidades apontadas por Mendes e encaminhadas à PGR.

Para o PT, o despacho do ministro dá tratamento desigual aos dois políticos então candidatos à Presidência, e o classificou como "inconstitucional e ilegal".

"Constata-se que as mesmas empresas que estão sob investigação policial são doadoras de grandes somas para o PSDB e para o candidato derrotado Aécio Neves. Se as doações ocorridas ao Partido dos Trabalhadores por estas empresas são consideradas como de corrupção, logicamente que as doações ocorridas ao partido PSDB também o são", afirmou o PT.

A legenda diz que a investigação fere a Constituição, que prevê que os candidatos sejam tratados "com igualdade, impessoalidade e transparência".

Diário do Nordeste

Sobral-Ce: PMs efetuaram a apreensão de menor acusado do homicídio ocorrido no Sinhá Sabóia

Um adolescente de 17 anos foi apreendido acusado de ter executado o jovem Carlos Santiago Abel da Silva, 21 anos. Crime ocorrido na noite de terça-feira (06), por volta das 21h, na rua das Carnaúbas, bairro Sinhá Sabóia. O menor confessou na delegacia ter executado a vítima com vários tiros na cabeça. O menor foi autuado e encaminhado para unidade "Zequinha Parente".

Fonte: Sobral 24 hroas

SOBRAL-CE: BANDIDOS INCENDEIAM UM VEÍCULO CELTA E UMA MOTOCICLETA HONDA BIZ

Dois bandidos incendiaram um veículo GM Celta de preta, na rua Juvêncio de Andrade, na Fazenda Jatobá I, Sobral. Informações da vítima relata que os indivíduos chegaram a pé e jogaram gasolina e logo depois atearam fogo, que além de queimar por total o carro, queimou também um motocicleta honda biz que estava estacionada ao lado do celta. A moto também queimou por total. O carro era de propriedade de Marlon Rodrigues de Sousa Leão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou no local o fogo já tinha consumido os dois veículos. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (07), por volta das 04h. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência, onde o crime será investigado.

Fonte: Sobral 24 horas
Fotos VC REPÓRTER

Terror em Groaíras: Jovem é brutalmente estuprada pelo indivíduo conhecido por Cícero!

Uma jovem foi estuprada na frente de seu namorado na cidade de Groaíras! O crime aconteceu na noite de terça-feira (06). Informações iniciais dão conta que o acusado rendeu a vítima na presença de seu namorada e a estuprou. O bandido estava de posse de uma arma de fogo. O meliante já é bastante conhecido pelo prática de vários crimes de estupro na região de Groaíras. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde será instaurado um Inquérito Policial para apurar os fatos.

Fonte: Sobral 24 horas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

HOMEM EXECUTADO COM 4 TIROS NA CABEÇA, NO BAIRRO SINHÁ SABOIA SOBRAL.



A violência desenfreada continua assustando os Moradores do Bairro Sinhá Saboia em Sobral e nesta noite desta terça mais um jovem teve a vida ceifada na via publica. O crime aconteceu na rua das Carnaúbas altura do numero 198 Sinhá Saboia. O jovem Carlos Santiago Abel da Silva, 21 anos, residia na rua Caitano Figueredo Sinhá Saboia. Segundo testemunhas dois homens em uma moto cuja placa não anotada abordou a vitima e sem nenhuma discussão efetuaram vários tiros na cabeça da vitima que não teve a menor chance de defesa, apos o crime os acusados fugiram para um local ignorado. A policia militar foi informada do crime e compareceu no local onde iniciou os primeiros levantamentos. Nossa reportagem falou com o pai da vitima o Sr. Manoel Messias, o qual relatou que seu filho não tinha envolvimento com gangue e não era marcado, quando era menor já tinha se envolvido com crime de furto afirmou. O pai disse ainda que seu filho era usuário de bebida alcoólica. Ate agora não se sabe os motivos do crime. Populares comentam que a vitima estava com um amigo conhecido por Lolo, que também saiu baleado e conseguiu correr e foi socorrido para o hospital Santa Casa. Carlos Santiago da Silva, pode ter sido morto enganado. A policia civil esteve no local e arrolou testemunhas para iniciar as investigações tentando identificar e prender os criminosos.
fonte:Portal sinhá sabóia

Pesquisa CNI – Índice de satisfação com a vida do brasileiro caiu 1,8%

“Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou, em setembro, que o índice de satisfação com a vida do brasileiro caiu 1,8%, em comparação com junho. Com isso, o índice alcançou 93,9 pontos, o mais baixo nível desde 1999, quando o indicador trimestral começou a ser calculado. Em setembro de 2014, o índice chegou a 103,8 pontos.
O índice de satisfação com a vida leva em conta a opinião dos entrevistados sobre questões de interesse das famílias, como, por exemplo, emprego e endividamento. A CNI analisa o resultado da pesquisa com o objetivo de tentar prever o comportamento do consumo nos próximos meses.
A previsão leva em conta o provável comportamento dos consumidores: quanto mais otimistas, maior o gasto. E, quanto mais insatisfeitos e com medo de desemprego, menor é o consumo. O levantamento, feito entre 18 e 21 de setembro, com 2.002 pessoas, em 140 municípios, faz comparações com os dados sobre satisfação do brasileiro verificados em junho de 2015 e em setembro de 2014 .
A maior queda do índice foi registrada entre as pessoas com renda familiar menor. Entre os que recebem até um salário mínimo, a satisfação com a vida caiu 13,5% em 12 meses. Na parcela da população que ganha mais de cinco salários mínimos, o indicador recuou 3,9% em setembro frente a igual mês do ano passado, informou a CNI.
A pesquisa da CNI indica também que o Índice do Medo do Desemprego teve nova alta no mês passado e aumentou 37,5% na comparação com setembro de 2014. O medo do desemprego, que ficou em 105,9 pontos, é também o maior desde setembro de 1999.”
(Agência Brasil)

Novas regras do mercado de cartões visam ampliar concorrência

As mudanças anunciadas pelo Banco Central na regulamentação no setor de meios de pagamentos visam ampliar a concorrência no segmento, mas não devem trazer grandes mudanças, na visão de analistas. As novas regras são marginalmente negativas para as líderes do segmento de adquirência, Cielo e Rede, à medida que reforçam a sua abertura, mas facilitam a vida de novos entrantes.
(com Agências)

Local das provas do ENEM 2015 já pode ser consultado no cartão de inscrição

A consulta ao cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 foi liberada nesta segunda-feira (5). O documento apresenta o endereço do local de prova, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol).
Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.
Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.
fonte:Sobral em revista

Metade da população brasileira avalia que “bandido bom é bandido morto”

Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha e encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ONG que reúne especialistas em violência urbana do país, metade da população das grandes cidades brasileiras acredita que “bandido bom é bandido morto”. O instituto ouviu 1.307 pessoas em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes.
50% das pessoas ouvidas pela pesquisa, ao serem perguntadas se bandido bom é bandido morto, disseram concordar; 45% discordaram e o restante não soube responder ou não concorda nem discorda.
Avaliação
O sociólogo Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, disse que essa divisão no país é um bom sinal. “Como o copo está meio cheio e meio vazio, metade da população é contra, e isso pode ser visto como uma janela para a construção de políticas públicas. Há espaço para mudança”, afirmou o sociólogo.
Tolerância
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a pesquisa reforça a sensação de especialista da área de segurança, de que a sociedade é tolerante com a matança de suspeitos por policiais. A PM e a Polícia Civil mataram pelo menos 3.022 pessoas em 2014 no país.
(com informações da Folha.com)

Votorantim pretende usar lixo como combustivel na fabricação de cimento em Sobral .

O Grupo Votorantim pode ser um dos principais consumidores dos produtos da usina de tratamento de lixo que vai ser construída em Sobral. Na última segunda-feira, diretores do grupo participaram de reunião com o governador Camilo Santana e prefeitos membros do Consórcio Municipal para Destinação Final de Resíduos Sólidos (Comderes) para tratar da parceria público-privada (PPP).
Com um investimento aproximado de R$ 30 milhões, a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), que será financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), está prevista para entrar em operação em 2016.
A ideia é que 75% dos resíduos que serão destinados para CTR pelo consórcio sejam transformados na fábrica da Votorantim, em Sobral, em combustível não poluente para produção de cimento. O projeto seria piloto para as demais plantas do grupo no país.
A empresa já tem uma experiência de substituição de parte do combustível fóssil queimado nos fornos com pneus usados. Este coprocessamento reduz a quantidade de CO2 lançada à atmosfera e também contribui para uma melhor destinação do lixo gerado pelas cidades.
fonte:O povo

Boa notícia para Sobral...

Sobral receberá em breve do Governo do Estado/secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), sua primeira unidade do Vapt Vupt, projeto que consiste em uma central de atendimento ao cidadão com diversos serviços públicos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A unidade Vapt Vupt Sobral tem cerca de 3.000 m² e reúne os mais diferentes órgãos com o objetivo de proporcionar conforto à população com a prestação de atendimentos mais rápido, mais perto de suas moradias emais eficientes, onde o cidadão pode encontrar num só lugar serviços como emissão de carteira de identidade, CPF e título de eleitor, renovação da habilitação de motorista, pagamento de contas de água, requerimento de benefício do INSS, Passe Livre, além de poder iniciar ações judiciais ou reclamações de consumidor, etc.
Na nova unidade também será disponibilizado o serviço e-VaptVupt, onde computadores estarão disponíveis para estimular a expansão e fomento da cidadania na rede, e para realização de serviços bancários, xerox de documentos.

Via Correio Sobralense

Um grave acidente de trânsito provoca o engavetamento de 9 veículos na BR 222

O sinistro provocou o engavetamento de pelo menos 9 veículos, sendo 5 carros, duas carretas e duas motos na BR 222, no município de Caucaia. O acidente deixou pelo menos três pessoas feridas. O fato aconteceu por volta das 14h de segunda-feira(05). 
Segundo informações preliminares, o acidente foi motivado por conta da fumaça oriunda de queimadas às margens da rodovia, que acabaram dificultando a visibilidade dos motoristas e dos motociclistas. 
Apesar do número de automóveis envolvidos no acidente, não há vítimas fatais. Os feridos foram socorridos e passam bem. 
Fonte: Radialista Jô Pinheiro

Tragédia: Jovem pratica suicídio na cidade de Forquilha

Um jovem praticou suicídio na tarde desta terça-feira (06), por volta das 14h, na cidade de Forquilha. A vítima foi identificada como Gerdan Filho. O fato aconteceu na bairro Alto Alegre. A Perícia forense esteve no local e encaminhou o corpo da vítima para o IML de Sobral. Mais detalhes a qualquer momento.

Fonte: Sobral 24 horas c/ VC REPÓRTER

Violência em Sobral: Comerciante é baleado durante assalto!

Dois bandidos armados com armas de fogo assaltaram uma fruteira na rua 24 de Agosto, bairro Vila União. O comércio é conhecido como "Fruteira da Irmã". Os bandidos chegaram em uma motocicleta, estavam bastante nervosos e chegaram a efetuar vários tiros, alvejando o filho da proprietário do comércio. O jovem foi alvejado com dois tiros, foi socorrido para o HRN e passa bem. Os meliantes fugiram em rumo ignorado, levando uma certa quantia em dinheiro.A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas ninguém foi preso. A vítima foi identificada como José Marcilei. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (06), por volta das 15h15.
Fonte: Sobral 24 horas

Violência sem fim no Ceará: Corpo sem cabeça é encontrado na Praia de Iracema!

Cadáver estava amarrado e foi encontrado boiando no mar
Um corpo não identificado foi encontrado nesta terça-feira (6), próximo ao Espigão da Praia de Iracema, no bairro Meireles, em Fortaleza.

O cadáver foi encontrado por populares que caminhavam próximo ao local. De acordo com o Inspetor Vieira, da equipe de Salvamento Aquático da Guarda Municipal, o corpo estava amarrado e sem a cabeça.

Além disto, a vítima apresentava várias escoriações e fraturas expostas no corpo, possivelmente por conta do impacto com as pedras. 

A vítima estava boiando no mar. A Perícia Forense encaminhará o corpo ao Instituto Médico Legal (|IML) para verificar o que aconteceu. Não existe nenhum indício sobre um possível autor do crime. 

A Divisão de Homicídios conversou com testemunhas e investigará o caso.

Via Cnews

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Servidores do Detran em estado de greve

“O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) anunciou nesta quarta-feira, 30, que a categoria entrou em estado de greve. A decisão acontece após reunião entre o sindicato e a diretoria do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE), mediada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que aconteceu na última terça-feira, 29. A secretaria apontou divergências de valores no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), apresentado pelo sindicato, em relação ao que havia sido autorizado em negociações com o Governo do Estado.
De acordo com Eliene Uchoa, presidente do Sindetran-CE, o posicionamento do Seplag só foi informado ao sindicato durante a reunião. A presidente declarou-se surpresa e pede mais celeridade nas negociações, uma vez que as correções já teriam sido feitas pelo órgão desde o fim de agosto.
Por meio da assessoria de imprensa, o Detran-CE informou que “os técnicos da Seplag apresentaram ao consultor econômico e financeiro do Sindetran as divergências há cerca de um mês, e a correção deveria ter sido providenciada”.
A nota emitida pelo sindicato afirma que “há 10 anos os servidores lutam pela a implementação do PCCS e que, somente neste ano, o projeto foi autorizado pelo ex-secretário das cidades, deputado Ivo Gomes e pelo governador do Estado, Camilo Santana”.
Uma nova reunião está marcada para próxima esta quinta-feira, 1º de outubro, na sede da Seplag, com horário a ser confirmado.”
(O POVO)

Eduardo Cunha e familiares tê contas bloqueadas na Suiça

O Ministério Público suíço denuncia contas secretas e transfere ao Brasil investigação criminal contra presidente da Câmara dos Deputados. Deputado é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu nesta quarta-feira (30/09) a informação de que autoridades suíças bloquearam contas bancárias secretas atribuídas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e familiares. O Ministério Público suíço abriu uma investigação contra o político brasileiro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
No final da tarde desta quarta-feira, a PGR confirmou que a Suíça transferiu dados sobre a investigação criminal sobre Cunha para o Brasil, através da autoridade central dos dois países (Ministério da Justiça). Segundo a PGR, as investigações na Suíça tiveram início em abril deste ano.
“Por ser brasileiro nato, Eduardo Cunha não pode ser extraditado para a Suíça. O instituto da transferência de processo é um procedimento de cooperação internacional, em que se assegura a continuidade da investigação ou processo ao se verificar a jurisdição mais adequada para a persecução penal”, diz nota publicada pela PGR.
A competência da causa passa agora a ser do Brasil e do Supremo Tribunal Federal (STF). Cunha foi denunciado pelo STF no final de agosto, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. O deputado é acusado de ter recebido 5 milhões de dólares em propina para facilitar um negócio envolvendo a Petrobras.
(Com Agências)

Operação Poço Profundo – Governo vai comprar 19 perfuratrizes

agricultorr
Da Coluna Vertical, do O POVO desta quinta-feira:
Na próxima semana, o governador Camilo Santana (PT) divulgará um pacote de medidas que objetivam amenizar os efeitos da seca, mas, também, de olho na possibilidade de o Estado enfrentar um 2016 de estiagem.
Entre as ações, lançará edital para a aquisição de 19 comboios de perfuratrizes (caminhão e perfuratriz). O custo não foi estimado, mas Camilo decidiu que os 19 consórcios de saúde em atuação no Interior ganharão um equipamento.
A ordem é atender com rapidez apelos por poços profundos e atentar para a qualidade da água. O custo inicial não foi divulgado.
Outra medida: não está descartada a aplicação de multa para quem desperdiçar água e bônus para quem economizar, informam fontes do Palácio da Abolição.
fonte:blog do Eliomar

Sesc realiza programação em alusão ao Dia Mundial do Idoso

Neste dia 1º de outubro é comemorado o Dia Mundial do Idoso. Pensando nisso, o Sesc, através do Trabalho Social com Idosos (TSI), realiza durante o mês de outubro uma programação repleta de atividades e serviços direcionados à terceira idade. A ação é gratuita e acontece nas unidades Fortaleza, Crato e Sobral do Sesc.
Em Sobral, o grupo atendido pelo TSI participará do projeto Avalia Sesc, que é realizado de forma interdisciplinar, contando com a participação de equipes do Departamento Físico Esportivo (DFE). A novidade deste ano é a participação do programa Mesa Brasil com a avaliação nutricional.
A atividade será realizada na Sala de Ginástica do Sesc Centro, das 8h às 12h. Previamente inscritos, os idosos do projeto Cidadania Ativa vão participar do Avalia Sesc de forma gratuita.
fonte:sobral em revista

Alemão ensina como construir uma piscina usando paletes e gastando apenas R$ 300

Um alemão construiu uma piscina usando paletes e material reciclado e você aprenderá a construir a sua com gasto de somente R$ 300.

O alemão Torben Jung foi quem disponibilizou na internet as fotos da piscina que construiu.

O homem usou de tubulações velhas para manter a madeira unida e conter a água, e depois inseriu panos impermeáveis na parte de dentro, além de um colocado na base e de outros junto das madeiras para que elas não danificassem a piscina.
Por último ele usou um revestimento azul, espécie de lona, e o prendeu na estrutura do palete. Ele também decorou a parte externa da piscina.
Alemão constrói piscina usando paletes e material reciclado. Post ensina a fazer a piscina gastando R$ 300 apenas.

Uma piscina como a que foi feita por Torben poderia custar de R$ 2.300 à R$ 4.500 se não fossem usados materiais recicláveis.

Fonte: AsToupeiras

Polícia Civil de Sobral prende dupla acusada de vários homicídios!

Inspetores da Polícia Civil de Sobral realizaram a prisão de dois indivíduos periculosos! Um é menor, tem 17 anos, o outro foi identificado como Antônio Marcos Silva Siqueira, 23 anos, vulgo "Marco Bebê". As prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira (30), na COHAB 2. Informações iniciais dão conta que o menor e o maior são acusados de 5 homicídios dolosos. Os crimes de morte aconteceram no grande Sinhá Sabóia e Conjunto Santo Antônio. Os indivíduos foram presos por força de um mandado de Prisão e de Busca e Apreensão. O maior foi encaminhado para a cadeia pública local e o menor para a unidade Zequinha Parente. As investigações foram realizadas pela Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral, comandadas pelo Delegado Márcio Luiz.

Fonte: Sobral 24 horas

Polícia Civil ainda não recebeu queixa de Stênio Garcia sobre fotos

Mais cedo, o advogado do ator informou que caso já estava sendo investigado, mas ele não consta no sistema da polícia.
A Polícia Civil ainda não investiga o vazamento das fotos em que o ator Stênio Garcia aparece sem roupa ao lado da mulher, Marilene Saad. E o motivo é simples: o casal ainda não prestou queixa sobre o assunto. Mais cedo, o advogado do casal, Ricardo Brajterman, informou ao EGOque a delegacia especializada neste tipo de crime já estava investigando o ocorrido após a queixa de seus clientes.

O delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI), no entanto, informa que, por enquanto, não há qualquer registro no sistema da Polícia Civil sobre o tema. "E não podemos investigar por conta própria por ser um assunto íntimo. Nesse caso, a vítima pode simplesmente não querer prestar queixa", explica o delegado.

Abalo emocional
Na manhã desta quarta-feira, 30, Marilene Saade chorou muito ao conversar com o EGO sobre o vazamento das fotos. "É uma violência, um crime bárbaro, invadir a privacidade de alguém dessa forma. Estou muito confusa e chocada. Dá vontade de ir embora do Brasil e sumir. O caráter das pessoas está muito feio, não sei se isso é só aqui ou no mundo todo", disse ela, que tirou a foto com o marido para ver se eles estavam fora de forma.

"É uma foto de casal, estamos casados há 18 anos. A gente não invade a intimidade de ninguém. Esse celular esteve em dezenas de lugares então não sabemos quem foi. Não sei o que vou fazer, não tenho vontade de sair de casa", desabafou.

"Já apareci nu no teatro"

Mais calmo, Stênio Garcia comentou o episódio. "Para te falar a verdade eu não ligo não porque já apareci nu no teatro, no cinema, mas é claro que foi profissionalmente. De qualquer forma acho terrível e violento alguém invadir a sua privacidade para isso. Quanto à nudez, somos um casal saudável que brinca entre a gente com coisas nossas, mas isso não é para ser levado a público", explicou.

Mesmo com bom humor, o ator não deixou de reiterar a gravidade do caso. "Fiquei com muita pena do meu sogro, que é uma pessoa idosa, e está muito chocado com isso", contou ele. "Mas, quanto ao meu ato com a minha mulher, tenho a minha consciência limpa. Não fiz nada com a mulher de ninguém", argumentou.

Fonte: Ego

Sobral-Ce: Jovem é executado com vários tiros na cabeça!

Bandidos armados com armas de fogo invadiram uma residência na rua Jacinto Antunes, bairro Dom José e executam um jovem com vários tiros na cabeça! A vítima foi o jovem de nome Francisco Ricardo Gomes de Amorim, 26 anos. Os bandidos fugiram em rumo ignorado. A Polícia está no local, aguardando a chegada da Perícia. Várias viaturas estão realizando diligências na tentativa de prender os acusados do homicídio. O crime foi praticas nesta quarta-feira (30), por volta das 22h. A Polícia Civil irá investigar o crime. Mais detalhes a qualquer momento.
Vítima
Fonte: Sobral 24 horas