segunda-feira, 7 de março de 2016

José Guimarães: “Ninguém está acima da lei!”

foto guimarães pt
“Ninguém está acima da lei: nem Lula, nem Sérgio Moro! – afirmou, nesta segunda-feira, o líder do Governo na Câmara, José Nobre Guimarães, ao voltar a comentar o caso da condução coercitiva a que foi submetido, na última sexta-feira, em São Paulo, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
A determinação partiu do juiz federal Sérgio Moro, que está à frente das investigações relacionadas à Operação Lava Jato.
Guimarães não entrou no mérito das acusações, que envolvem possíveis benefícios pró-Lula como triplex em Guarujá e sítio em Atibaia, ambos em São Paulo, e que teriam sido presente de empreiteiras.
fonte:Blog do Eliomar

Associação dos Juízes para Democracia critica condução coercitiva aplicada a Lula

“A Associação Juízes para a Democracia (AJD) criticou nesta segunda-feira, 7, o mandado de condução coercitiva aplicado ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada. A nota, que não cita o nome de Lula, diz que “não se pode concordar com os shows midiáticos, promovidos em cumprimentos de ordens de prisão e de condução coercitiva” no âmbito da Operação Lava Jato.
O texto sustenta ainda que não se pode combater a corrupção desrespeitando o que determina a Constituição. “Vale, sempre, lembrar que ilegalidade não se combate com ilegalidade e, em consequência, a defesa do Estado Democrático de Direito não pode se dar às custas dos direitos e garantias fundamentais”, diz a AJD.
Na sexta-feira, 4, o juiz Sérgio Moro autorizou a 24.ª fase da operação, que teve o ex-presidente como alvo. O fato de Lula ter sido objeto de um mandado de condução coercitiva causou debate no meio jurídico. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou publicamente a decisão.
Outras duas entidades da classe já se manifestaram a favor da Lava Jato. De acordo com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que tem Moro com um dos filiados, não houve abuso ou excesso nas medidas tomadas pela Justiça Federal. Já a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou documento em defesa do Poder Judiciário, sem fazer referência ao episódio envolvendo o ex-presidente.”
(Estadão/Conteúdo)

Minha Casa, Minha Vida – 976 unidades foram entregues em Sobral

casaminha
O governador Camilo Santana (PT) e o ministro das Comunicações, André Figueiredo, entregaram, nesta segunda-feira, no município de Sobral (Zona Norte), 976 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida.
“Eu tenho a alegria e a felicidade em participar de um momento tão ímpar na vida da dona Jocilene e das outras 975 famílias beneficiadas com estas novas moradias. Uma das maiores ações habitacionais do estado”, disse o governador, ao entregar as chaves para uma das famílias.
Além das 976 unidades entregues em Sobral, outras 1458 famílias receberam moradias, em cerimônia simultânea em outros quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais totalizando 2.434 famílias beneficiadas.
casdd
Camilo e dona Jocilene, que ganhou casa em Sobral.
“Nunca se teve uma política tão forte de habitação para as pessoas mais carentes em todo o Brasil. E nós fazemos parte desta história. Neste espaço se concretiza um novo bairro, um local privilegiado, bem localizado e com ações do Estado. Modelo para todo Ceará”, disse Camilo Santana.
A presidenta Dilma Rousseff, que discursava diretamente de Caxias do Sul, onde entregou 320 unidades na serra gaúcha, destacou a importância do programa para a ascensão social do povo mais carente do Brasil. “Essa é uma conquista alcançada. Todas essas famílias sonharam com essa casa própria e tenho certeza que todas se sentem vitoriosas. De Sobral, no Ceará, passando pelas outras cidades do Brasil, todos temos um sonho e uma realização em comum: o da casa digna e própria”. A presidenta reforçou que já foram entregues mais de 2,5 milhões de moradias em todo Brasil.
(Site do Governo)

Oposição teme candidatura de Lula em caso de eleição antecipada

foto lula 2016
“Setores da oposição demonstram temor de que a renúncia ou a cassação de Dilma Rousseff pela Justiça Eleitoral, hipóteses que podem levar a uma nova eleição ainda neste ano, permitam uma candidatura de Lula à Presidência como forma de recuperar sua imagem e novamente responder do palanque às investigações contra ele nas operações Lava-Jato e Zelotes e no inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo.
Lula ainda não teria nenhuma condenação judicial que o impedisse de ser candidato em tão pouco tempo — hipótese que passa a ser mais factível em 2018, caso as investigações avancem.
A oposição avalia que, mesmo enfraquecido, o ex-presidente pode ser um adversário forte, e uma disputa entre ele, Marina Silva (Rede) e Aécio Neves ou outro tucano seria “imprevisível”.
(Coluna Radar, da Veja Online)

Série de ataques contra ônibus e delegacias eleva alerta na polícia de Fortaleza

Na semana passada, cinco ônibus foram incendiados e seis prédios públicos da capital cearense foram alvejados por tiros.
Uma sequência de ataques a ônibus em Fortaleza fez com que as autoridades do Ceará intensificassem as ações de segurança. Na semana passada, cinco ônibus foram incendiados e seis prédios públicos foram alvejados por tiros, inclusive a sede da Secretaria de Justiça, no bairro Aldeota.
O último ataque ocorreu nesta madrugada (7), quando homens atiraram contra a fachada do 3º Distrito Policial, no bairro São Gerardo, que fica próximo à sede da Secretaria da Segurança e Defesa Social. Um policial ficou ferido no braço por causa dos estilhaços de vidro. Os outros casos ocorreram na quinta-feira (3) e no sábado (5). Em um dos locais, a polícia encontrou uma granada, mas o artefato estava desativado.
Na última sexta-feira (4), agentes das polícias Civil e Militar fizeram uma operação nos bairros próximos dos 19º e 27º Distritos Policiais, localizados no Conjunto Esperança e João XXIII, respectivamente, atacados na quinta. Cinco pessoas foram presas e uma arma foi apreendida.
De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social, ainda não é possível estabelecer relação entres os ataques aos ônibus e prédios público. A polícia trabalha com, pelo menos, cinco hipóteses. Uma dela sugere que os casos são retaliações a um projeto de lei, que tramita na Assembleia Legislativa, que prevê o bloqueio do sinal de celular em regiões próximas a prisões. Outra hipótese investigada é se os ataques são ações contrárias à remoção de um traficante para um presídio federal.

Com informações de Ultimo Segundo

Estudantes de Sobral participam de oficina do projeto "A Escola Vai ao Cinema"‏

O ano letivo de 2016 começou e o projeto A Escola Vai ao Cinema também. Promovida pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, a iniciativa tem a missão de levar a exibição de curtas e longas metragens ao interior do Estado e ainda formar estudantes e professores de escolas públicas para a produção de filmes.
O projeto retoma a programação pelo município de Sobral, na Região Norte do Ceará, onde as atividades foram paralisadas com o encerramento do ano letivo de 2015 na rede de ensino. De 07 a 11 de março será realizada a Oficina de Cinema de Animação, na Briquedoteca (Rua Travessa Adriano Dias), das 8h às 12h. A formação é destinada a 20 participantes. A próxima ação será em Aracati, em data a ser confirmada.

A oficina é ministrada pelo cineasta Telmo Carvalho, que ensina, de forma prática, todas as etapas de produção na técnica 2D, utilizando lápis de cor sobre papel. No final, os estudantes produzem um curta-metragem a ser exibido na próxima edição do projeto, que deve ser lançada ainda este ano.
fonte:Sobral em revista

Partido dos Trabalhadores realiza plenária regional em Sobral

Os mandatos do deputado federal José Guimarães, líder do governo na Câmara Federal, e do estadual, Moisés Braz, promoveram na última sexta-­feira (4), uma plenária política para discussão sobre conjuntura e eleições 2016. Em pauta, a conjuntura política nacional e estadual e os rumos dos governos da presidenta Dilma e do governador Camilo Santana.

“Este é um momento alto de avaliação do futuro do Partido dos Trabalhadores aqui no Ceará e de discussão do nosso projeto político para o Brasil. Em consonâncias às resoluções políticas nacionais e estadual, estaremos dando o pontapé inicial à várias candidaturas a prefeito e vereador e consolidando o nosso projeto político aqui também no Ceará”, explica Guimarães.
Esta foi a terceira plenária do Campo Democrático e a quarta realizada pelo mandato parlamentar apenas em 2016. O evento já aconteceu em Fortaleza e em Cariús, na região Centro­-Sul cearense. 
fonte:Sobral em revista

Ciro: para sair da crise, Governo tem de reduzir os juros

Ou o Governo reduz os juros básicos da economia, ou a crise em que o País está mergulhado piorará, perigosamente. Esta é a opinião de Ciro Gomes, ex-­ministro da Fazenda do governo Itamar Franco e da Integração Nacional, no primeiro governo Lula, em entrevista nesta segunda-feira, 7, na TVDN.
Para Ciro Gomes, o Brasil corre o risco de uma “venezualização”, com o violento e físico enfrentamento nas ruas dos grupos a favor e contra o governo. Seria o clímax da crise política que mantém acesa a chama da crise econômica, a qual, por sua vez, reduziu a atividade industrial, aumentou o desemprego, reduziu as receitas e aumentou o s gastos do governo e ampliou a dívida pública, que já se aproxima dos 100% do PIB.
(com informações TV Diário do Nordeste)

Congresso analisa vetos ao reajuste do Bolsa Família e anistia de policiais em greve

A pauta da primeira sessão do Congresso Nacional neste ano prevê a votação de 16 vetos presidenciais. A sessão conjunta, a se realizar no Plenário da Câmara, está marcada para está terça-feira (8) e deve, entre outros assuntos, deliberar vetos parciais em matérias orçamentárias (um deles, anulando o reajuste dos benefícios pagos pelo Programa Bolsa Família), no marco legal da ciência e tecnologia e na anistia aos policias militares em greve.
O reajuste para os beneficiários do Programa Bolsa Família está entre os mais de 50 dispositivos vetados do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN 1/2015) sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016 (LDO).
Pela proposta aprovada no Congresso, o benefício seria corrigido de acordo com a inflação acumulada de maio de 2014 a dezembro de 2015. Para vetar o dispositivo, a presidente Dilma alegou que não há verba prevista no Orçamento de 2016 para o reajuste. Se fosse concedido, completou ela, seria necessário desligar beneficiários do programa.
(com informações Agência Senado)

quinta-feira, 3 de março de 2016

Lula lança site com processos contra jornalistas e respostas

O ex-presidente Lula lançou um site com processos contra jornalistas e respostas direcionadas à imprensa. A plataforma, que pode ser acessada clicando AQUI, trará todos os tipos de ações cíveis e criminais movidas por Lula contra profissionais da imprensa ou personalidades que tenham ofendido a honra do ex-presidente.
"A Bem da Verdade" foi o nome escolhido para o site, que terá ainda todas as notas enviadas à imprensa por ele. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, o site também mostrará as respostas jurídicas de Lula às diversas investigações e operações que estão sendo realizadas contra ele.
Ainda de acordo com Mônica Bergamo, de outubro de 2015 até o presente mês, foram 33 textos discordando de matérias publicadas pela imprensa.
(com informações Folha de S. Paulo)

Problema no programa do Imposto de Renda faz Receita trocar versão

Os contribuintes que baixaram o programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, mas não enviaram as informações, terão que fazer o download de uma nova versão (baixe aqui) do aplicativo disponibilizada hoje (3).
Foi detectado um problema na versão original que não permitia a verificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de dependentes, segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.
Ele explicou que os contribuintes que já enviaram a declaração não precisam ficar preocupados porque a Receita Federal fará uma revisão das declarações já enviadas para procurar eventuais erros. O contribuinte deve baixar a nova versão, finalizar o preenchimento e fazer a transmissão. Se tentar transmitir a declaração feita na versão antiga do programa, receberá um aviso alertando sobre a necessidade de fazer o download e utilizar a nova versão. O prazo terminará no dia 29 de abril.
(com Diário do Nordeste)

Por dez votos a zero no STF, Eduardo Cunha vira réu na Lava Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (3) abrir ação penal contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e a ex-deputada federal e atual prefeita de Rio Bonito (RJ), Solange Almeida, pelos crimes de corrupção. Com a decisão, Cunha passa à condição de primeiro réu nas investigações da Operação Lava Jato que tramitam na Corte.
A votação, que começou na sessão de ontem (2), foi unânime (10 votos a 0) quanto às acusações contra o presidente da Câmara. Os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, além de votar pelo recebimento da denúncia contra Cunha, votaram pela rejeição da denúncia contra Solange Almeida (8 votos a 2). Seguiram o relator, Teori Zavascki, pelo recebimento da acusações conta Cunha os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
A partir de agora, o processo criminal contra Cunha e a prefeita de Rio Bonito, que é aliada do presidente da Câmara, passa para fase de oitivas de testemunhas de defesa e de acusação. Não há data para que a ação penal seja julgada, quando será decidido se o parlamentar e Solange Almeida serão condenados e presos.
Fonte: InfoMoney

Prefeito Veveu disse que não tem diálogo com os Guardas Municipais

O prefeito Veveu Arruda, disse em entrevista a Rádio Tupinambá, que não tem diálogo com quem está em "estado de greve". O recedo foi direcionado para os Guardas Municipal que declaram estado de greve por conta situação que se encontra a instituição. Para o prefeito, quem vive nesta situação não está aberto para o diálogo e sim para briga e ver o momento como movimento político. 

Veveu adiantou ainda que recebeu em seu gabinete o vereador Raimundo Carneiro, que foi tentar uma reunião com os integrantes da Guarda, mas a resposta foi não. Na sessão de terça-feira, os integrantes da Guarda Municipal foram à Câmara de Vereadores onde receberam apoio dos vereadores das duas bases.
 
Com informações de Wilson Gomes

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS ASSSALTAM BANCO NA CIDADE DE SENADOR SÁ

Vários bandidos fortemente armados explodiram a agência do banco Bradesco da cidade de Senador Sá, roubaram o dinheiro e fugiram em rumo ignorados.

Informações dão conta que ocorreram três explosões e que os bandidos efetuaram uma rajada de balas, aproximadamente 30 tiros.

Na fuga os bandidos abandonaram e queimaram dois veículos. Várias viaturas da Polícia estão realizando diligências na tentativa de prender o bando.

O assalto aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3), por volta das 00h50. 


Mais detalhes a qualquer momento. 
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

SOBRAL-CE: BANDIDOS ARMADOS DE PISTOLA SÃO PRESOS EM FLAGRANTE DURANTE ASSALTO

Dois bandidos armados de pistola calibre ponto quarenta, foram presos em flagrante pela PM, logo após tentarem assaltar uma pessoa no bairro do Junco, nas proximidades do restaurante do "Veras".

Os meliantes abordaram a vítima (Moisés) na porta de sua e tentaram praticar o roubo. A Polícia Militar foi acionada, agiu rápido e conseguiu efetuar a prisão em flagrante dos dois acusados e apreender uma pistola e um veículo da marca pegeot de cor cinza e placas HXJ-7076-Fortaleza. O veículo estava dando apoio no assalto.

Os indivíduos presos são de Messejana.
 
Os presos e os objetos apreendidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3), por volta das 00:30hs.
 

Fonte: Sobral 24 horas
Fonte: Átila Vasconcelos

terça-feira, 1 de março de 2016

STJ deve julgar nesta quarta-feira inquérito sobre Cunha

“O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido para adiar o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. O julgamento está previsto para amanhã (2).
Na decisão, o ministro explicou que os recursos de Cunha serão analisados amanhã (2), no início do julgamento da denúncia. Zavascki também ressaltou que publicação da pauta de julgamento foi feita com antecedência mínima de 48 horas, como prevê o regimento interno do Supremo.
“Trata-se, ademais, de inquérito que tramita há aproximadamente um ano e que tem recebido atento e constante acompanhamento dos competentes representantes do acusado signatários das petições. A apresentação de memoriais pode ser perfeitamente promovida no prazo que antecede o julgamento, sendo ainda facultado aos defensores a produção de sustentação oral”, disse o ministro.
De acordo com Janot, o deputado recebeu US$ 5 milhões para viabilizar a contratação de dois navios-sonda do estaleiro Samsung Heavy Industries em 2006 e 2007. O negócio foi feito sem licitação e ocorreu por intermediação do empresário Fernando Soares e o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró.
O caso foi descoberto a partir do acordo de delação premiada firmado pelo consultor Júlio Camargo, que também participou do negócio e recebeu US$ 40,3 milhões da Samsung Heavy Industries para concretizar a contratação, segundo a denúncia.
Em outra acusação, Janot afirma que Eduardo Cunha pediu, em 2011, à ex-deputada e atual prefeita de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, Solange Almeida a apresentação de requerimentos à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara para pressionar o estaleiro, que parou de pagar as parcelas da propina.
Segundo Janot, não há dúvida de que Cunha foi o verdadeiro autor dos requerimentos. A prefeita foi incluída no processo. Cunha nega todas as acusações a afirma que não vai deixar a presidência da Câmara.
Ontem (29), os advogados de Cunha alegaram que o Supremo não pode julgar se abre ação penal contra o parlamentar sem julgar dois recursos protocolados pela defesa, nos quais os advogados pedem mais prazo para contestação.
O presidente da Câmara foi denunciado em agosto do ano passado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a acusação de ter recebido propina para que um contrato de navios-sonda da Petrobras fosse viabilizado.”
(Agência Brasil)

Construção civil sobralense segue em alta mesmo em tempos de crise

Com base no levantamento que fizemos sobre os empresários sobralenses que estão diversificando suas atividades em meio à crise pelo qual passa o nosso país, o Blog Sobral em Revista aponta abaixo mais alguns exemplos de empresários que estão apostando no desenvolvimento da cidade de Sobral, e estão empreendendo na área da construção civil.
- Marcelo Cavalcante e Marco Aurélio Menescal, com suas Caltech e Andrade Menescal, preparam para os próximos dias o lançamento do Edmundo Linhares Residence, nas proximidades do Hospital do Coração. Na mesma região, o já está na sua 4ª laje, de um total de xx
- Tácito Guimarães e Jacob Steven, leia-se TGC Engenharia e Stevs Participações, aceleram o ritmo das obras do Ícone Residence, na Cohab III, e do Mansão Edith, no Junco;
- Fernando Ibiapina, da CCN Construções, acabou de entregar o Royal Park, no Parque da Cidade, e já programa novo empreendimento em terreno ao lado;
- Antonio Câmara, através da sua Cameron Engenharia, iniciou as obras de fundação do Edifício Vivaldi, empreendimento as margens da Av. Monsenhor Aloisio Pinto, em frente ao North Shopping Sobral;
- Custódio Azevedo Neto e Francisco Marinho Filho, controladores da Construtora Mãe Rainha, investe pesado em loteamentos nos bairros do Junco, Renato Parente, Morada da Boa Vizinhança e no pé da Serra da Meruoca, além de projetar a construção de um edifício padrão A no bairro da Colina;
- Cisne Frota e Bené Frota investem pesado nas obras estruturais do Granville, no pé da Serra da Meruoca, que em breve terá nova leva de lotes a venda;
fonte:Sobral em revista

Feirão de parcelamento de débitos com a Coelce começa hoje, 1º de março

Clientes com débito na conta de energia de todo o estado do Ceará terão uma ótima oportunidade para quitar suas dívidas. Entre os dias 1 e 12 de março, a Coelce realiza um novo feirão de negociação em suas lojas de atendimento.
Durante a ação, a empresa vai oferecer uma política diferenciada de parcelamento, sem atualização da dívida, com juros zero e entrada reduzida. As condições de parcelamento podem variar de acordo com a situação de cada cliente. Em 2015, nos meses de julho e novembro, a Coelce realizou outros dois feirões com condições especiais e registrou, ao todo, 12.258 parcelamentos.  De 1º a 11 de março, todas as lojas do Ceará estarão mobilizadas para o Feirão, obedecendo os horários convencionais de cada unidade.
Como participar
Para participar, o cliente precisa ter, ao menos, uma fatura vencida há, no mínimo, 60 dias. Caso o consumidor seja cadastrado no benefício baixa renda ou tenha sido descadastrado em 2015, são necessários apenas 30 dias de atraso. Além da conta de energia, o cliente deverá levar seu CPF para a loja de atendimento.
Além disso, a companhia realiza em todas as lojas de atendimento do estado o parcelamento de contas em qualquer época do ano, porém não conta com condições especiais como serão durante o feirão.
SERVIÇO
Feirão de parcelamento de contas nas lojas da Coelce
De 01 a 04/03 e de 07 a 11/03
Local: todas as lojas Coelce no Ceará
Em Sobral, a loja de atendimento ao cliente Coelce funciona na Rua Cel. José, Inácio, ao lado da nova Padaria Princesa do Norte
fonte:Sobral em revista

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Governo do Ceará divulgará edital para concurso da Polícia Militar nesta terça-feira, 01

Na na manhã de segunda-feira, 29, o Governador Camilo Santana esteve em Crateús para inaugurar a 3ª e 4ª companhias do Batalhão de Divisas, que vão proteger a divisa do Ceará com o Piauí. No total, serão 88 policiais e sete viaturas atuando em 16 municípios da região.

Em seu discurso, além de ressaltar a importância do Batalhão de Divisas, Camilo também falou do concurso para soldados da Polícia Militar do Ceará (PM/CE), destacando que amanhã será anunciado o edital.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, já havia dito que o Governo abrirá 4.200 vagas em concursos para policial até 2018. Teixeira explicou que a previsão é de contratar 1.400 profissionais em 2016, 1.400 em 2017 e 1.400 em 2018.

Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. A remuneração inicial é de R$ 3.200.

Ao que tudo indica, o concurso deverá ser realizado de acordo com os mesmos moldes do último para o cargo, que ocorreu em 2011.

Via monolitospost

Preço do pão sobe a partir deste mês no Ceará

O pão fica mais caro entre 6% e 10%, a partir deste mês de março. Segundo o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Ceará, o reajuste é consequência dos últimos aumentos do preço da saca de 50 quilos do trigo.

Outros fatores também como aumento de combustível, da energia, embalagens e alugueis, segundo o Sindipan/CE, pesam na conta.

Via cearanews7

SOBRAL-CE: Mulher é presa com drogas no bairro Dom Expedito

Uma mulher identificada como Maria Neuzilane Ribeiro, foi presa em flagrante com drogas na manhã desta terça-feira (1), no estacionamento do North Shopping Sobral, localizado no bairro Dom Expedito, em Sobral.

De acordo com informações da polícia, eles já teriam recebido denúncias contra a acusada e hoje ao abordarem a mesma encontraram uma quantidade de maconha dentro de sua bolsa.

A mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos legais.

Com informações do Sobral Portal de Notícias
Fotos: Freelance24hs

Facções impõe a lei de "não matar" e taxas de homicídios caem drasticamente na Capital em fevereiro

Crimes tiveram redução em fevereiro em vários bairros dominados pelo tráfico.

O mês de fevereiro terminou com o registro de 295 casos de assassinatos em todo o Estado do Ceará, entre homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte. O número de pessoas executadas é inferior ao de fevereiro de 2015, quando foram registrados 334 casos. O pacto selado entre facções criminosas na periferia de Fortaleza fizeram os números da violência cair.

Dos 295 casos de homicídios, 124 ocorreram no Interior, além de 84 casos na Capital e mais 87 nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Entre as 295 vítimas, 33 adolescentes, sendo 23 mortos na Grande Fortaleza e outros 10 no Interior. Também foram assassinadas em fevereiro 23 mulheres e dois policiais militares. Ainda no mês passado, foram registrados 10 casos de assassinatos múltiplos (caso quando há mais de uma vítima), sendo oito duplos homicídios e dois triplos.

Outras 11 pessoas foram mortas em confronto com a Polícia. Entre as vítimas, três homens que tombaram sem vida num tiroteio com patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) na rodovia BR-020, no Município de Pedra Branca (a 285Km de Fortaleza), no último dia 11.

Facções impõem trégua

O número de assassinatos nas ruas de Fortaleza sofreu uma queda brusca e rápida tão logo foram selados acordos de paz entre gangues rivais de traficantes, por ordem das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), que se instalaram em várias comunidades da cidade dominadas pelo tráfico de drogas.

Assim, bairros como Pirambu, Serviluz, Planalto Ayrton Senna, Conjunto Palmeiras, Vicente Pinzón, Barra do Ceará, Jardim Iracema, Vila Velha e Barroso – que apresentavam até janeiro último altíssimas taxas de homicídios – deixaram de figurar entre aqueles com maior incidência de tiroteios entre gangues com mortes ou execuções sumárias por “acerto de contas” do tráfico.

Em contrapartida, na Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior, os registros de homicídios sofreram elevação, diante da fuga de vários bandos que antes eram instalados em favelas e outras comunidades da Capital, como o Pirambu.

As regiões do Vale do Jaguaribe, Inhamuns e o Cariri continuam sendo as áreas do Interior consideradas as mais violentas, onde os assassinatos persistem em desafiar as autoridades da Segurança Pública. Na primeira, foram registrados, 26 homicídios em um mês.

CAMPOS SALES: Gerente do BB tem familia sequestrada, assalto é abortado e 10 assaltantes fogem sem dinheiro

A Policia Militar de Campos Sales, foi rápida e conseguiu abortar a ação de 10 assaltantes periculosos, e ao que tudo indica, tratam-se de elementos do Ceara, Piauí e Pernambuco. Graças ao trabalho dos policiais os bandidos não conseguiram levar dinheiro e agora estão sendo procurados entre as regiões de Campos Sales, Salitre e Fronteiras no Piaui.
O gerente do Banco do Brasil deste município foi sequestrado na manhã de hoje (02) e teve a família feita refém durante várias horas. De acordo com o Sargento Arlindo, da 4ªCia/2ºBPM, a ação foi descoberta quando o gerente teria ido à agência bancária sacar o dinheiro.
“Quando os criminosos descobriram que a Polícia tinha tomado conhecimento do sequestro, eles ligaram para o gerente dizendo que iam abortar a ação e libertar os familiares”, acrescentou o Arlindo.
A esposa do gerente, os dois filhos e a empregada doméstica foram deixados em uma estrada vicinal, há 10 km da sede do município, próximo a cidade de Salitre. Eles passam bem. Ainda de acordo com informações da polícia, cerca de dez homens participaram do sequestro. A quadrilha fugiu, sem levar nada, em direção ao estado do Pernambuco.
O Batalhão de Divisas que atua na fronteira entre Cariri e Pernambuco foi acionado. Policiais fizeram um cerco mas, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso. Um helicóptero da Coordenadoria de Operação Aéreas (Ciopaer) está dando apoio à operação.
Diário do Nordeste
Portal do Helvécio