segunda-feira, 27 de setembro de 2010

LULA ESTÁ CERTÍSSIMO: A IMPRENSA BRASILEIRA TEM CANDIDATO - O ESTADÃO ADMITE APOIO A SERRA.

Demorou, mas a PIG resolver assumir que apóia a candidatura do Zé Serra. Lula estava certo quando disse que parte da impressa brasileira, pelo menos os grandes jcomo Globo, Folha, Estadão, etc, tem um candidato. Abaixo segue parte do Editorial do Jornal O Estadão, assumindo essa posição.

"

Editorial: O mal a evitar

A acusação do presidente da República de que a Imprensa "se comporta como um partido político" é obviamente extensiva a este jornal. Lula, que tem o mau hábito de perder a compostura quando é contrariado, tem também todo o direito de não estar gostando da cobertura que o Estado, como quase todos os órgãos de imprensa, tem dado à escandalosa deterioração moral do governo que preside. E muito menos lhe serão agradáveis as opiniões sobre esse assunto diariamente manifestadas nesta página editorial. Mas ele está enganado. Há uma enorme diferença entre "se comportar como um partido político" e tomar partido numa disputa eleitoral em que estão em jogo valores essenciais ao aprimoramento se não à própria sobrevivência da democracia neste país. 

Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, o Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República (...) 
 
Texto publicado na seção "Notas e Informações" da edição de 26/09/2010.

 "
* Fonte: www.estadao.com.br/noticias/geral,editorial-o-mal-a-evitar,615255,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário