quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DO ACASO AO DESCASO: Sobralense está a três meses internado esperando cirurgia.

Amar o próximo como a si mesmo”
O maior e o mais nobre de todos os mandamentos, todavia meu bom Jesus o meu próximo é humano, como é difícil amar o ser humano no mundo de hoje, (tem gente que ama mais um cachorro, tem cachorro que tem até mesmo motorista particular) num mundo onde a falsidade reina, onde a prepotência é uma arma poderosa e é usada constantemente, onde a ganância e a falta de escrúpulo são maiores que o amor.
Sabe Jesus se o Senhor voltasse hoje não para julgar os vivos e os mortos, como a profecia que ta para se cumprir… Mas para nos fazer uma visita surpresa… Não se esqueça de trazer uma graninha no bolso se não eles vão te mandar pra cruz de novo.
Ah! E nem pense em adoecer, adoecer sem dinheiro é estar a um passo da cova. Pra não passar pelo que o Zé Ivan ta passando.
Coitado do Zé Ivan o acaso fez o mesmo vive o descaso. Vamos a o fato…

José Ivanildo da Silva (Zé Ivan) 46 anos, sobralense, desempregado, órfão de pai e mãe.
O ACASO quis o destino insano que no dia 22 de agosto de 2010, Zé Ivan é chamado por uma amiga para trocar uma lâmpada que havia queimado em sua residência e ao subir em uma cadeira de plástico a mesma quebra, na queda Zé Ivan fratura o colo do fêmur.
O DESCASO, Zé Ivan é levado para Santa Casa de MISERICÓRDIA (que ironia), isso aconteceu em agosto. Vocês querem saber como se encontra hoje Zé Ivan??? (24 de novembro), pois bem!!! Ta Lá na enfermaria 17 da Casa de Saúde São Joaquim, do mesmo jeito que chegou, continua com o fêmur fraturado a espera de uma cirurgia.
É três meses a espera de uma cirurgia, são três meses de sofrimento, três meses em cima de uma cama, dependendo da solidariedade das pessoas que ficam cuidado de seus pacientes, e por falar em solidariedade onde estar o juramento médico quer independente de credo, raça, posição social, É SALVAR VIDA… (mandarão para Fortaleza e o chegar lá, não adentrou nem no hospital, voltou da portaria, motivo não expediram a guia de transferência, pense num pessoal capacitado.
E ao regressar para nossa querida Santa Casa de Misericórdia, teve que passar um dia e uma noite numa cadeira de Rodas, pois não havia leito disponível.)
No entanto Zé Ivan é pobre, mas se ELE fosse somente um puxa saco de algum vereador de nossa cidade, será que ainda estaria convalescendo naquele leito?
É triste, mas é a realidade, como diz: Um poeta amigo meu, esse é um mundo de prepotentes, de fabricantes de guerra, cheio de promessas fajutas, onde só vale quem tem.
Aqui fica a minha asseveração… Rogando ao Grande Criador do Universo para dar a saúde do Zé Ivan… “E repetindo as últimas palavras de Jesus na Cruz ‘‘Pai os perdoem eles não sabem o que fazem”
Ou sabem? … Um anônimo… OBS. Mesmo que revelasse meu nome não pesará tanto. Agora se eu fosse um filho de um Antonio Ermírio de Moraes ou um irmão do Governador ai eram outros quinhentos.

Elsom Aragão.
 
eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário