segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CE: deputados eleitos podem perder mandato

O Ministério Público (MP) eleitoral deu entrada na tarde da útima sexta-feira 7, em recursos contra a diplomação, no Ceará, de dois deputados federais e seis deputados estaduais, além de um suplente. Os pedidos foram encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas serão todos julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois que os citados apresentarem as contestações quanto ao que está sendo alegado contra eles.
Estão na lista do Ministério Público, apresentada ontem ao TRE, os deputados federais Domingos Neto (PSB) e João Ananias (PCdoB), além dos deputados estaduais Fernanda Pessoa (PR), Carlomano Marques (PMDB), Sérgio Aguiar (PSB), Idemar Citó (DEM), Roberto Mesquita (PV) e Mirian Sobreira (PSB). O deputado Perboyre Diógenes (PSL), que ficou como suplente, também figura na lista do MP.
O MP ainda deu entrada em cinco representações referentes a gastos ilícitos na campanha de 2010 dos deputados estaduais eleitos Bethrose Fontenele (PRP), Mirian Sobreira (PSB), além de Cirilo Pimenta (PSDB), que não foi reeleito, e dos deputados federais eleitos André Figueiredo (PDT) e José Airton Cirilo (PT).

(com informações do Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário