terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MAT.DO JORNAL "O CIRCULAR "- Retrato do Profissional - COLUNISTA - Élcio Aragão

JOSE CLODOVEU DE ARRUDA COELHO NETO (VEVEU)
http://img2.orkut.com/images/milieu/1292576989/1293840271205/92965077/of/Z15wiz2m.jpg?ver=1293840271&sig=iogmxe
Profissão Advogado, Professor Universitário, Atual Prefeito de Sobral /CE. no fastígio de sua adolescência já profetizava o fato concretizado no dia 01 de janeiro de 2011.
Jose Clodoveu de Arruda Coelho Neto (Veveu) nasceu em Sobral, no dia 26 de maio de 1958, filho de Luciano de Arruda e de Maria do Carmo Carvalho, casado com psicóloga Maria Izolda Cela de Arruda Coelho Neto,  atual secretária de Educação do Estado Ceará. Desta feliz união conjugal, vieram ao mundo Hilda, Luiza, Clara e Pedro.
Veveu Arruda é formado em advocacia pela Universidade Federal do Ceará, havendo se destacado como respeitado intérprete do Direito insurgente, instrumento de luta pelas liberdades democráticas. Quando universitário presidiu o DCE da UFC.
Em sua adolescência destacou-se como líder estudantil como presidente do grêmio estudantil do Colégio Sobralense, seus ideais progressistas e populares, tiveram destaque no regime militar, na época, foi  um dos responsáveis pela “Quinzena Estudantil”, jornal que marcou época no meio da juventude. organizando as maiores mobilizações populares contra a Ditadura Militar e disseminando a criação e reorganização de diversas entidades estudantis no interior cearense. No Direito destacou-se na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais, contribuindo fortemente com a organização e o estado de direito de entidades rurais. Clodoveu Arruda também é professor universitário do Curso de Direito da UVA.
Na política, ajudou na criação do partido PC do B, de onde saíra para o Partido dos Trabalhadores (PT). Foi candidato a deputado estadual, ficando na segunda suplência. Foi vereador de Sobral no período de 1993 a 1996, destacado como brilhante parlamentar, não apenas por sua atuação legislativa, mas, sobretudo por sua liderança no processo de restauração da ética como regra de comportamento político e da reestruturação do estado na esfera municipal sobralense, condições que havia sido destruída no exercício administrativo e político municipal.
Foi secretário de Cultura na primeira gestão de Cid Gomes, revigorando a cultura a partir do restabelecimento das traduções culturais e construção de uma moderna estrutura para atendimento aos estudantes de artes e os artistas. Participou das duas recentes campanhas de prefeito de Sobral, na condição de vice.
E como vice – prefeito, conseguiu verbas no âmbito federal, para projetos importantes entre vários podemos destacar o PARQUE DO MUCAMBINHO que teve um orçamento estimado em mais de  R$ -16 Milhões de Reais.
Recentemente, foi superintendente do IPHAN, onde promoveu grandes avanços nos projetos culturais de Sobral, dentre os quais fios internos do corredor cultural.
Podemos dizer se medo de errar que Veveu, fará uma grande administração, pois têm os principais requisitos de um bom administrador, corajoso, impetuoso, capacitado, dono de uma inteligência privilegiada e acima de tudo conhecedor das dificuldades sócias que aflige os menos afortunados de nossa urbe, pelos os quais sempre lutou e defendeu como advogado e como cidadão.  Aqui ficam os nossos votos de sucesso, e vale apena lembrar um encanecido mote – QUEM É VEVEU VERÁ.
Lembramos aos nossos leitores e internautas que essa não é matéria paga, muito menos puxação de saco, mesmo que sejamos amigo e fazemos parte do mesmo partido político (PT), quem nos conhece sabe, que esta detença não faz parte da nossa índole.

ÉLCIO ARAGÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário