sábado, 15 de janeiro de 2011

QUADRILHA FUZILA CARRO FORTE, MATA VIGILANTE E ROUBA MAIS DE UM MILHÃO NA ESTRADA DE URUOCA – CE.

quadrilha composta por cerca de 10 homens fortemente armados de metralhadora e fuzil 7.62 interceptaram no início da tarde desta sexta-feira (14), um carro forte da empresa CORPVS que fazia o transporte de valores procedente da cidade de Camocim para Sobral.
A abordagem da quadrilha ocorreu na “Ce – 362” na localidade de Barreiras zona rural da cidade de Uruoca. De acordo com informações da Polícia Militar, o carro-pagador, foi interceptado no momento em que fazia uma ultrapassagem a um caminhão, quando em dado momento apareceu um veículo modelo Gol ,vermelho, com cerca de quatro bandidos que transitava no mesmo sentido e efetuaram vários tiros na lateral do carro dos seguranças e mais na frente atravessaram o veículo na pista de rolamento e continuaram atirando até atingir o motor fazendo com que o veículo parasse. Então os bandidos começaram a metralhar o carro forte, enquanto os vigilantes reagiram efetuando disparos de dentro do veículo de valores.
Houve uma intensa troca de tiros e havia mais ainda um veículo Honda Civic cor cinza e uma Pampa e aproximadamente a 100 metros havia mais quatro elementos atirando em direção ao carro-pagador.
O alvo dos bandidos era a parte da frente do veículo que inclusive ficou bastante danificada. Os bandidos ainda usaram uma garrafa contendo gasolina e um coquetel molotofe ( estopim com gasolina para pegar fogo no carro). “Foi horrível , era muito tiro, demorou cerca de quarenta minutos de tiroteio e enquanto nós respondíamos, os bandidos atiravam no carro, acredito que o projétil passou pela escotilha e acertou nosso colega que estava de joelho atirando nos assaltantes”- disse o vigilante Iranildo, que estava no carro – pagador com Luis Carlos, Osvaldo, e o segurança João Batista Coelho de Sousa, 45 anos, que morreu na troca de tiros.
Depois que o segurança foi alvejado com um tiro altura do olho, os colegas percebendo que João Coelho estava morto, resolveram sair do carro e adentraram em um matagal e os bandidos continuaram atirando nos seguranças que não sofreram nenhum balaço.

Vendo que não havia mais ninguém dentro do carro, os assaltantes entraram no veículo e como havia apenas o corpo do segurança João Coelho, retiraram a vítima e jogaram-na as margens da estrada e em seguida explodiram o cofre roubando cerca de um milhão de reais e depois fugiram nos veículos com destino a cidade de Camocim.
A Polícia Militar informou ainda que no momento em que acontecia a saraivada de balas, uma RD do Ronda do quarteirão, se aproximava e os bandidos efetuaram vários disparos fazendo com que os policiais não se aproximassem.
Estiveram no local o Cel. Gilvandro Oliveira, comandante do terceiro batlhão de Sobral, Major Assis da Cidade de Camocim e o Delegado Regional Herbet Silva que realizaram os primeiros levantamentos com a finalidade de identificar o bando.
Ainda no local havia várias cápsulas de fuzil 7.62 bem como de metralhadora. “Pela forma como o ato criminoso foi praticado, não resta dúvida de que trata- se de uma quadrilha especializada em assalto a carro-forte e preparada para este tipo de crime”- disse Dr. Herbet delegado de Sobral. Já o Cel. Gilvandro, revelou que logo ao tomar conhecimento do fato designou a equipe do Cotam de Sobral para o local e acionou todo policiamento da região norte para fazer abordagem em veículos suspeitos.Ele disse ainda : “os bandidos já tinham estudado toda a área e a atacaram o carro com finalidade de roubar mesmo os valores, mas a Policia Militar está na região e qualquer veículo suspeito será vistoriado com a finalidade de identificar a quadrilha” revelou o Coronel.
A vítima que tombou sem vida com um tiro no olho, era João Batista Coelho Sousa, 45 anos, conhecido como Joãozinho Coelho e já estava trabalhando a mais de sete anos na empresa Corpvs , era um funcionário exemplar cidadão de bem e que lamentavelmente teve a vida ceifada em pleno exercício de trabalho.
Joãozinho foi ex-atleta do Guarany de Sobral e Tiradentes da Capital Cearense, era irmão de um grande cidadão Sobralense, professor Paulo Jô do Colégio Santana a quem nos apresentamos nossas condolências.
POR OLIVANDO ALVES.
Revisão: Ronyere Gomes.

Um comentário:

  1. A empresa, como sempre pra não aumentar custos, libera um carro com este valor absurdo sem uma escolta e sem um planejamento caso uma situação como essa acontecesse. Agora só resta aos familiares enterrarem o colega que em exercício de sua função e sobre risco iminente veio a tombar diante da falta de compromisso da empresa com seus colaboradores. Só exigem curso e tempo de serviço para atuar na área de transporte de valores, agora vê se eles se capacitam para traçar rotas ou investem em equipamentos mais sofisticados. Como sempre mão de obra é de fácil substituição...

    ResponderExcluir