domingo, 6 de fevereiro de 2011

VÍDEO MOSTRA BILL CLINTON DANDO UMA "ROLADA" EM FHC

Um vídeo histórico datado de 1999, por ocasião do encontro de governantes dos países ricos da chamada terceira via, em Florença (Itália), mostra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) levando umas "roladas" do, então Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

No vídeo, sem nenhum arrudeio, após um discurso chorão do FHC, o Bill Clinton detona-o atribuindo-lhe entre outros adjetivos o de governo incompetente e corrupto.

Veja o vídeo:


* "O vídeo reabilita a memória de como o governo FHC era submisso, incompetente, não tinha respeito internacional, e o plano real, em 1999, já tinha acabado e colecionava mais fracassos e instabilidade do que sucessos, quando visto longe dos olhos da imprensa demo-tucana nacional.

O Brasil estava quebrado, pendurado no FMI, e sua economia não inspirava confiança, nem era vista como tão estável, nem em 1995 (crise mexicana), nem em 1997 (crise asiática) e nem em 1998 (crise russa), exigindo overdose de juros para controlar a inflação.

FHC fez o discurso da choradeira dos quebrados, pedindo aos líderes dos EUA e Europa, que criassem uma espécie de CPMF mundial para salvar o Brasil da fuga de capitais especulativos.

Bill Clinton (então presidente dos EUA), Tony Blair (Inglaterra) e Gerhard Schroeder (Alemanha) receberam mal a proposta.

Clinton passou um verdadeiro sermão em FHC, sugerindo que faltava CONFIANÇA, HONESTIDADE, eficiência e boa governança sob FHC. Enquanto isso, outros países resolveram estes problemas frente as crises, citando Chile e Uganda, como exemplos para FHC seguir.

Clinton e os demais líderes agiram na defesa dos interesses de seus países, que eram os vencedores naquela ordem mundial.

FHC agiu pessimamente, com incompetência política, ao não articular previamente ao encontro, para não passar esse vexame, e também por não tentar conquistar resultados de fato.

E agiu pior, de forma humilhante e envergonhando o Brasil, ao não defender o país, ficando calado após o sermão de Clinton (se é que tinha jeito de defender, naquele governo submisso e dependente, sob intervenção do FMI)."
* texto reproduzido do blog "amigos do presidente lula".


Ainda bem que desde o governo do Lula nós brasileiros não passamos mais por estes vexames internacionais. Ao contrário damos roladas nos Estados Unidos, na Alemanha, na Inglaterra, e com razão. Passamos a ser tratados como iguais e não mais como subalternos.

Mesmo após tanto tempo a verdade dos fatos veio á tona.

Lula fez a diferença !!!

Postado por EdsoNorberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário