domingo, 29 de maio de 2011

QUEM PODERÁ NOS SALVAR??!! SÓ APELANDO PRO "CHAPOLIM COLORADO"...

Em SP, 26 PMs são investigados por roubar caixas eletrônicos

A maior parte dos quase 70 furtos e roubos a caixas eletrônicos neste ano no Estado de São Paulo é investigada pelo Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), da Polícia Civil, como cometida por uma quadrilha formada por 26 policiais militares, grande parte deles em atividade na PM.


Na madrugada de sábado, dois PMs foram presos em flagrante pelo GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil, dentro da agência do Banco do Brasil, no Jabaquara (zona sul de São Paulo). Eles tinham explosivos para arrombar os caixas.

Um terceiro PM, que estava fardado e é investigado sob suspeita de dar cobertura aos dois, também foi preso. Esse PM dava, segundo o GOE, informações sobre a movimentação dos carros da própria Polícia Militar na área do banco invadido.


Na última semana, a Justiça determinou a prisão de quatro desses 26 PMs investigados. Um ex-PM que está fora do Estado de São Paulo atualmente é considerado o chefe da quadrilha.
Fonte: Folha.com


Minha opinião: As polícias militar e civil foram criadas uma para impedir que o crime aconteça (age na prevençao) e a outra para, em acontecendo o crime, encontre o culpado e os leve para a justiça para puní-los. Para esta função, como em outras, como juízes, promotores, defensores públicos, e similares, DEVERIAM ser ocupadas por pessoas que REALMENTE fossem DECENTES, DE CARÁTER, DE HONRA, DE VERGONHA NA CARA, E INCORRUPTÍVEIS, em resumo que fosse HOMENS DE VERDADE. No início até que estas características dominavam os ocupantes de tais cargos policiais. Hoje, todos os dias temos noticias na impressa sobre casos de policiais envolvidos em crimes, dos mais leves aos mais graves. Isso nos leva a concluir que estas instituições estão carcomidas pela corrupção, pela desonestidade, pelo coorporativismo, e por outros males correlatos. Então vem a pergunta: se essas instituições foram criadas para nos proteger, mas estão decadentes, o que faremos? A quem recorreremos? A Deus, ao Prefeito, ao Bispo? Se alguém tiver a resposta que me diga.

Eu já não mais acredito nestas instituições policiais!!! E que "deus" proteja a mim e a minha família!!!!
Postado por EdsoNorberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário