domingo, 5 de junho de 2011

Anderson Aquino se destaca, faz três, e comanda goleada do Coritiba sobre o Vasco

No confronto que antecede a decisão da Copa do Brasil, Coritiba e Vasco se enfrentaram no Couto Pereira. E foi necessário apenas de 15 minutos de jogo para que o time paranaense construísse a goleada por 5 a 1 sobre o cruzmaltino.

Veja imagens da rodada

Ausente na primeira partida da decisão da Copa do Brasil para cumprir suspensão, o atacante Anderson Aquino foi o destaque do confronto deste domingo (5). Único titular do Coritiba no jogo, fez três gols em um intervalo de oito minutos.
Além de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Coritiba acabou com a invencibilidade do Vasco, que não perdia há 20 jogos (12 vitórias e oito empates). Na quarta rodada do Brasileirão, o time carioca encara o Figueirense, sábado (11), às 21h (horário de Brasília), em São Januário. No dia seguinte, o Coritiba enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Engenhão.

Veja a classificação do seu time no Brasileirão
Na quarta-feira (8), as duas equipes se enfrentam na decisão da Copa do Brasil, novamente no Couto Pereira. No primeiro jogo, o Vasco venceu por 1 a 0.
O jogo – O Coritiba aproveitou a falta de entrosamento do time reserva do Vasco e o fator mando de campo para se impôr no começo da partida. Com o início arrasador, veio o primeiro gol, logo aos 2min de confronto. Anderson Aquino recebeu na direita e partiu para o ataque, passou pela marcação e cruzou. O zagueiro Jumar desviou para trás e acabou ajeitando a bola para Tcheco, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes do goleiro Fernando Prass.
Após o gol, o Coritiba continuou pressionando e, aos 11min, aumentou. Leonardo foi lançado na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. Anderson Aquino saiu à frente da defesa do Vasco e empurrou para as redes, fazendo o segundo do Coxa e o primeiro dele na partida.
Três minutos depois, Maranhão rouba a bola na direita do campo de ataque a cruza na área para Anderson Aquino. O atacante foi mais veloz que o zagueiro é só teve o trabalho de desviar a bola para ampliar o placar.
A melhor chance do Vasco no primeiro tempo aconteceu aos 18min, com um chute de Leandro, que espirrou na defesa e quase enganou o goleiro Vanderlei. A bola bateu no travessão, nas costas do arqueiro, na trave e voltou para a área. Leandro tentou mais uma vez, mas Vanderlei fez ótima defesa.
Aos 19min, Anderson Aquino fez seu terceiro gol. Dessa vez, recebeu passe de Leonardo, livre de marcação, e marcou  o quarto do Coritiba.
Com a goleada sofrida com menos de 20 minutos, o Vasco pouco pôde fazer. Sem muita objetividade, o time teve ainda que se defender das investidas do Coritiba, que quase ampliou aos 38min, novamente com Anderson Aquino.

No segundo tempo, o Coritiba continuou chegando mais ao ataque e, aos 19min, ampliou ainda mais o placar. Everton avançou pelo meio e tocou para Maranhão fazer o seu, o quinto do Coxa. Três minutos depois, o Vasco descontou, com Élton, que aproveitou o vacilo da zaga paranaense para diminuir a vantagem e dar números finais à partida.
fonte:r7
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário