terça-feira, 7 de junho de 2011

Dilma convida Gleisi Hoffman para assumir a Casa Civil

A presidente Dilma Rousseff convidou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para assumir a vaga deixada por Antonio Palocci na Casa Civil. Em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira (7), a secretaria de Comunicação da Presidência confirmou o pedido de saída do ministro e o convite à senadora.

Gleisi se reuniu com Dilma no Planalto minutos após o anúncio da saída de Palocci do governo. Senadora, Gleisi é mulher do ministro Paulo Bernardo (Comunicações), que também foi cotado para assumir a vaga após a saída de Palocci.
A expectativa é de que Gleisi fale à imprensa ainda na noite de hoje.

Leia a íntegra da nota:

“A presidenta Dilma Rousseff recebeu na tarde de hoje carta em que o ministro Antonio Palocci solicita demissão da chefia da Casa Civil da Presidência da República. A presidenta aceitou e lamenta a perda de tão importante colaborador. A presidenta destacou a valiosa participação de Palocci em seu governo e agradece os inestimados serviços que prestou ao governo e ao país.

Também hoje a presidenta convidou a senadora Gleisi Hoffmann para ocupar a chefia da Casa Civil da Presidência da República.”

Saída de Palocci
Palocci anunciou em nota seu afastamento da Casa Civil após denúncias de que seu patrimônio aumentou 20 vezes em quatro anos, entre 2006 e 2010.
Na nota, Palocci afirmou que a decisão do procurador-geral da República de arquivar o pedido de investigação confirma que as acusações contra ele são falsas. No mesmo texto, Palocci alega que, por causa do embate político provocado em torno de seu nome, pode prejudicar o governo da presidente Dilma Rousseff.
fonteR7
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário