terça-feira, 7 de junho de 2011

LUIZIANNE LINS RASGA A CARTILHA "O MODO PETISTA DE GOVERNAR" E MANDA AGREDIR PROFESSORES

Fiquei MUUUITO triste hoje ao me deparar com uma notícia transmitida por muitos meios de comunicação: prefeita da capital cearense, LUIZIANNE LINS, “piscou os cachorros”* pra cima dos professores municipais de Fortaleza.

Os professores municipais no seu legítimo direito de exigir o cumprimento do pagamento do piso dos professores, que foi aprovado por meio da Lei Federal  11.738/2008, e posteriormente ratificada pelo STF,  e já que o executivo municipal não deu ouvidos às suas reivindicações que foram encaminhadas formalmente, decidiram deflagrar greve e, como estratégia de mobilização, realizar sua manifestação em frente à câmara de vereadores daquele município.

Até aí tudo bem.

Só que para surpresa geral dos professores, e pra mim também que sou petista, a prefeita ordenou a guarda municipal para “botar pra correr” aquela “cambada” de professores.

Meus amigos foi spray de pimenta pra todo lado, bombas de gás, ameaças de espancamento aos professores, e ainda, devido ao clima tenso instalado, professores arranhados, desmaiados, e até atropelados

Ninguém me contou. Eu vi! Fiquei estarrecido com o que estava acontecendo. Me questionei: A Luizianne fez isso ?!... Com os professores ?!... Uma tristeza profunda tomou conta de meu coração petista. E veio na minha cabeça outra coisa: e “o modo petista de governar”?! já li o livro algumas vezes, e um dos trechos do livro diz exatamente o contrário da ação da prefeita Luizianne: “...nossa política educacional pauta-se pelo reconhecimento de que a educação, ..., envolve uma multiplicidade de fatores que vão das condições e capacidade da rede física até a ampliação das possibilidades mais gerais de acesso à cultura, passando pela formação, estímulo profissional e remuneração dos trabalhadores da área,...”.

Eu não sei o que a prefeita entendeu por “estímulo profissional e remuneração aos trabalhadores da área”, mas acho que não era pra dar porrada nos professores, não.

O que tá acontecendo com o PT ??? Que merda é essa ???!!! Já não bastasse  todos os dias ouvirmos notícias de membros do PT envolvidos em falcatruas, agora essa: o PT agredindo professores !!!


(...)

Me solidarizo aos professores de fortaleza, em especial àqueles que realizaram a manifestação para exigirem direitos legítimos.

Sou do PT (não sei mais por quanto tempo), e me envergonho da ação da prefeita. 

Para ver o vídeo da reportagem clique AQUI.

Postado por EdsoNorberto

 * “piscar o cachorro” - aqui no ceará quando alguém nos ameaça, e temos por perto um cachorro fiel, e queremos que o cachorro ataque o ameaçador costumamos estumá-lo com a expressão “pisca, pisca” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário