sábado, 18 de junho de 2011

Prefeitura de Nova Russas recebe ônibus 0 km de doador desconhecido

Caso inusitado no município de Nova Russas. Um motorita que não quis se identificar, afirmando apenas que se tratava de um ”preposto da empresa Volare”, foi até a sede da Prefeitura Municipal de Nova Russas, neste sábado (18), para fazer a entrega, sem custos, de um ônibus, zero quilômetro, avaliado em R$ 198.000,00.
Leia mais no Blog Polítika com K
Troca?
A suposta doação seria motivada por uma denúncia feita pela atual administração do desvio da mesma quantia em dinheiro, destinada ao Transporte Escolar do Município, para aquisição de um veículo do mesmo tipo.

Sem rastro
O mais estranho é que, verificando a contabilidade, representantes da prefeitura afirmaram desconhecer qualquer empenho de recursos ou registro contábil para aquisição do referido veículo.

Pagamento
Os servidores localizaram, no entanto, um desvio do mesmo valor do veículo através de transferência dos cofres da prefeitura para a conta bancária da Secretaria de Administração. O dinheiro teria sido sacado por autorização da então secretária, Antonia Mendes Brandão Rosa.

Antonia Mendes teve a prisão decretada pela Desembargadora Francisca Adelineide Viana, mas continua foragida.
Doação aceita
O prefeito em exercício, Paulo Evangelista, determinou que o condutor do veículo fosse levado a Delegacia de Plantão para registro da ocorrência policial. OA “doação” foi aceita e o ônibus agora fará parte do patrimônio do município já que, segundo o prefeito, a administração passa por dificuldades financeiras e tem ncesidade de recuperar parte do patrimônio que foi desviado.

fonte:jangadeiroonline
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário