sexta-feira, 24 de junho de 2011

vai com calma!! masturbação a mais provoca cancro

A ciência tanto diz hoje uma coisa, como amanhã diz outra. Isso já se sabe.
Mas agora a novidade é sobre sexo. Logo, vale a pena estares bem informado/a.
A masturbação, quando é feita com alguma frequência, está associada a um risco elevado de cancro da próstata.
Masturbação excessiva até aos 30 anos de idade, aumenta o risco de cancro da próstata
Masturbação excessiva até aos 30 anos de idade, aumenta o risco de cancro da próstata
Mas quando é feita na faixa etária entre os 50 e os 60 anos, então aí reduzi IMENSO o risco de se contrair a doença.
Antes de continuar, só quero dizer que masturbação é o acto de uma pessoa se dar prazer a ela própria. Pode ser feito por rapazes ou raparigas. E por “masturbação frequente” é quando você faz 5 ou mais vezes por semana.
Continuando, este estudo feito na Universidade de Nottingham, na Inglaterra, os cientistas analisaram a vida sexual de 840 homens. Metade deles teve câncer da próstata por volta dos 60 anos, e a outra metade não teve a doença.
Surpreendente, a actividade sexual não teve nada a ver com o surgimento da doença. Mas a masturbação teve. o_O
Homens com idades entre os 20 e os 30 que se masturbavam frequentemente, tiveram um risco 80% maior de desenvolver o cancro da próstata, quando comparados com outros homens da mesma faixa etária que se masturbavam menos de uma vez por mês.
Homens nas faixas etárias de 20 a 30 anos, ou pouco mais, que se masturbavam com frequência, tiveram um risco 79% maior de desenvolver câncer de próstata, comparados com outros da mesma faixa etária que se masturbavam, em média, menos de uma vez por mês.
Os homens na faixa dos 50 aos 60 que se masturbavam mais de uma vez por semana tiveram um risco 70% menor de ter cancro da próstata, quando comparados com outros homens da mesma faixa etária que não se masturbavam.
Os pesquisadores acreditam que estas descobertas estão relacionadas com as hormonas sexuais, apesar de não terem encontrado grande lógica. Por isso aconselham que o nível de actividade de masturbação deve ser mantido normal: nem em excesso, nem a sua ausência.
Fonte: Webmd
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário