sábado, 6 de agosto de 2011

Fortaleza vence Guarany por 3 a 1

 
“É o jogo da vida do Fortaleza”! Foi assim que o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, resumiu a partida diante do Guarany, de Sobral. Os torcedores leoninos que chegavam ao PV também corroboravam com essa ideia.
Sem pontuar na Série C – duas partidas disputadas – o jogo deste sábado era mesmo encarado como decisão. E se não existia um título em jogo, o encontro entre Fortaleza e Guarany tinha clima de final!
Os técnicos até blefaram. Os times que estavam definidos antecipadamente mudaram nos vestiaram. No Fortaleza, Wellington Amorim saiu para a entrada de João Victor, que havia treinado uma vez só entre os titulares.
JOGO
O jogo começou a mil, com as duas equipes procurando o gol. a primeira boa chance de gol foi do meia Ângelo, que chutou, a bola foi na rede, mas pelo lado de fora. A resposta do Fortaleza veio imediatamente. Aos 3 minutos, João Victor tabelou com Carlinhos Bala e chutou perto.
O gol não custaria a sair. Aos 6, Eliomar escapou pela esquerda, tirou o goleiro Lopes da jogada e abriu o placar. Três minutos depois, o zagueiro Preto perdeu boa chance, de cabeça.
O Fortaleza buscava o empate e cedia espaço para o time sobralense. O Guarany contra-atacou com velocidade. Tiago Granja foi derrubado por Lopes na área. Pênalti! Panda teve a oportunidade de ampliar. Mas o lateral do Guarasol mandou longe.
Quando o primeiro se encaminhava para encerrar com a vitória do Guarany. Mas Esley chutou forte, a bola explodiu no travessão, tocou nas costas do goleiro Ricardo e entrou. Gol que levantou a torcida tricolor.
Os times voltaram sem alteração para a etapa complementar. Um chute de Carlinhos Bala no travessão logo aos 4 minutos foi a ideia da proposta do Fortaleza para o segundo tempo. O técnico Arthur Bernandes fez a primeira modificação. Vavá cedeu lugar a Vinícius.
O Fortaleza tinha posse de bola, mas pouco ameaçava. A tensão atrapalhava. Mas numa jogada de profundidade Vinícius, o tricolor consegue pênalti. A bola tocou na mão do meia Ângelo. No pé direito de Carlinhos Bala, o Fortaleza virou o placar. Três minutos, depois o Fortaleza ampliou. Guto tabelou e chutou rasteiro.
Para piorar a vida do Gurarasol, o volante Peter recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Restando alguns minutos, o Fortaleza administrou o resultado.
FORTALEZA
Lopes, Márcio Gabriel (W. Amorim), Dezinho, Preto e Guto; Rogério, Escobar, Esley e Carlinhos Bala; João Victor (Pereira) e Vavá (Vinícius). Téc.: Arthur Bernardes
GUARANY (S)
Ricardo, Tiago Granja, Júnior Alves, Lima e Panda; Carlos, Peter, Ângelo (Clodoaldo) e Maciel (Niel); Eliomar e Cleiton (Rômulo). Téc.: Oliveira Lopes
fonte:jangadeiroonline
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário