segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Veveu falou (1)

Na última sexta-feira (19) conversei demoradamente com o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, que abriu o gabinete e o coração para falar aos leitores do Blog Sobral em Revista. Descontraído, e alegre com as boas notícias que tem a dar ao povo sobralense, Veveu falou sobre geração de emprego e renda, política, sua relação com Leônidas Cristino, obras e projetos urbanos e sobre o futuro político, dele e de Sobral.
A conversa foi longa e iremos retratá-la aqui em três ou quatro tópicos, que seguem.

Geração de Emprego e Renda
Veveu falou com entusiasmo do que está para acontecer em nossa cidade com a chegada de novos empreendimentos. A gaucha Maxxbus, que montará carrocerias de ônibus, já é uma realidade. “Já disponibilizamos o antigo prédio da oficina municipal, no Distrito Industrial, para que eles possam iniciar suas atividades, o que deve acontecer até o mês de outubro. Também já está sendo vista uma área onde o grupo possa iniciar a construção definitiva de suas instalações”, disse categoricamente o prefeito, que também está em negociações adiantadas com a Langendorf, empresa de implementos rodoviários sediada em Caxias do Sul/RS, e que aqui montará sua primeira subsidiária no Nordeste.
Veveu também falou com empolgação sobre o projeto de uma indústria de beneficiamento de pescado, a ser instalada até o final deste ano no distrito de Jaibaras. “Ali, iremos beneficiar inicialmente as cerca de 100 mil toneladas que são produzidas hoje nos açudes sobralenses, mas a idéia do Governo do Estado, principal responsável pela captação deste empreendimento, é de ampliar a produção de peixes em toda a Bacia do Acaraú, elevando a produção para 400 mil toneladas, devendo chegar ao ápice do projeto produzindo cerca de 800 mil toneladas. Deverão ser gerados em toda a cadeia produtiva, cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos”, disse o empolgado Veveu.
Ainda sobre o tema geração de emprego e renda, Veveu Arruda disse que dará especial atenção aos micro e pequenos negócios e ao artesanto. Disse que continuará na busca incessante por empresas de médio e grande porte que queiram investir em Sobral, além de apoiar empresários locais que tenham projetos consistentes de implantação ou ampliação de seus negócios. Disse ainda que vai dar todo o apoio necessário para que o projeto da usina de energia fotovoltaica (solar) possa sair do papel, e o projeto do minério de ferro, em São José do Torto, possam crescer ainda mais.
fonte:sobral em revista
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário