quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Esplanada amanhece com 594 vassouras representando o combate contra a corrupção

A ONG Rio e Paz organizou uma manifestação nesta quarta-feira (28) contra a corrupção no gramada da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. A cena que pôde ser vista durante a manhã retratava 594 vassouras verde e amarelas que representavam a limpeza que precisa ser feita contra a corrupção. O número de vassouras não é simbólico, pois representa o número de parlamentares: 513 deputados e 81 senadores. Todos fazem parte do Legislativo nacional.
A mesma ONG é a responsável pela Marcha Contra a Corrupção e por outra manifestação semelhante que teve a Praia de Copacabana como local escolhido para representar o movimento. Esse episódio aconteceu no dia 19 de setembro, quando o símbolo carioca foi usado para fincar as vassouras e transmitir a mensagem da necessidade de “varrer a corrupção do Brasil”. No dia seguinte, 20 de setembro, as ruas da Cinelândia foram tomadas por manifestantes que seguravam as mesmas vassouras.
Nesse caso, os participantes reivindicavam pelo aumento no salário dos bombeiros, as exigências dos aposentados e protestos contra a usina de Belo Monte, além da própria questão da impunidade aos corruptos do Brasil. Todos os gritos foram proferidos no mesmo protesto, o que acabou levando a destacar diversas causas em uma só ocasião.
Com relação à Marcha Contra a Corrupção, a ONG organizou o movimento no dia 7 de setembro, o que coincidiu com o tradicional desfile militar que acontece todos os anos. O evento atraiu 25 mil pessoas com as caras pintadas de verde e amarelo também na Esplanada dos Ministérios.
fonte:notícias br
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário