quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MPF recomenda ao MEC anulação do Enem 2011

As polêmicas a respeito do vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 no Ceará, divulgadas pelo Jangadeiro Online em primeira mão, levaram o procurador da República Oscar Costa Filho a encaminhar recomendação ao Ministério da Educação (MEC) para anular o Exame em todo o Brasil.
O procurador tomou a medida após ser procurado nesta terça-feira (25) por candidatos que fizeram a prova e comprovar a existência de 13 questões idênticas, “literalmente copiadas de um simulado elaborado na cidade de Fortaleza e encontradas nas provas do Enem”.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as questões idênticas nas quais o conteúdo foi antecipado foram as seguintes: no 1º dia (sábado, 23 de outubro), prova amarela, nº. 87, 46, 50, 74, 57, 34, 33, 32; no 2º dia (domingo, 24 de outubro), prova amarela, questões nº. 113, 180, 141, 173 e 154.
PF investiga
Para Oscar Costa Filho, o problema se repete, “apresentando mais uma vez, um caso de vazamento de provas”. Por conta disso, o procurador considera importante que a Polícia Federal (PF) apure os responsáveis, pois já há provas constituídas para determinar as irregularidades no Enem 2011.
Após contato por telefone sobre o caso, a assessoria de comunicação do MEC informou ao Jangadeiro Online que a Polícia Federal foi acionada desde a manhã desta quarta-feira (26) para investigar as supostas irregularidades no vazamento de questões do Enem 2011.
Refazer a prova
O MEC informou também que, caso as denúncias sejam confirmadas, os 639 estudantes da escola particular que fizeram o Exame vão ter de refazer as provas no fim de novembro, juntamente com aqueles que tem a liberdade privada. Além disso, a escola vai responder civil e criminalmente pelo ocorrido.
fonte:jangadeiroonline
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário