segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jornal argentino tira sarro de Pelé após derrota do Santos

Famoso pela sua irreverência, o principal jornal esportivo da Argentina, o "Olé", não perdoou a goleada sofrida pelo Santos, neste domingo, na decisão do Mundial. Em sua edição desta segunda-feira, aproveitou para alfinetar o ex-jogador Pelé, que vinha dizendo que o Barcelona não era favorito e que o brasileiro Neymar é melhor do que o argentino Messi.
"Quer que te mandemos o vídeo?", chegou a perguntar a capa do diário ao Rei do Futebol, intitulada com o trocadilho "Lo Pelé" --e a foto de Messi logo acima.
"Messi brilhou e o Barcelona bailou sobre o Santos como nunca havia acontecido em um Mundial de Clubes. Um duelo jamais existiu: o craque marcou dois golaços no 4 a 0 e a Neymar só restou lhe pedir sua camiseta. 'Aprendemos a jogar futebol', rendeu-se o brasileiro, o mesmo que Pelé colocou acima de Leo [Lionel, primeiro nome de Messi]... Quer que te mandemos o vídeo?", escreveu na primeira página o jornal.

Reprodução/Olé
Reprodução do jornal argentino "Olé"; clique na foto e veja mais pelo mundo
Reprodução do jornal argentino "Olé"; clique na foto e veja mais pelo mundo

Desde o final de outubro, quando deu entrevista ao espanhol "Marca", Pelé dizia confiar no Santos, onde é o maior ídolo. Sobre a disputa da Fifa, exaltou Neymar: "Eu daria o prêmio de melhor jogador do mundo para ele. Fez uma temporada excelente."
Os jornais da Madri, que sempre dão ênfase aos feitos do Real Madrid, deram destaque para o Barcelona. "Anularam o efeito Neymar", escreveu o "AS".

Ricardo Nogueira -13.jun.11/Folhapress
Pelé mostra a Neymar foto com seu penteado na década de 1950
Pelé posa ao lado de Neymar mostrando foto em que tinha penteado "parecido" na década de 1950

fonte:folha.com
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário