sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Romário pede e CBF atende: 32 mil ingressos de jogos da Copa serão doados

Na reunião desta sexta-feira, no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, com Ronaldo Fenômeno, integrante do Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL), o deputado federal Romário disse com todas as letras que não está satisfeito com Lei Geral da Copa. Na opinião do político, em sua cruzada como defensor do povo brasileiro, não está claro no texto da legislação em questão quais são os direitos dos portadores de deficiência. Por isso, ele fez um pedido mais do que especial ao COL.

“Com o apoio do Ronaldo, pedi que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doasse uma cota de 32 mil ingressos. A Copa é do povo e certamente muita gente não teria condições de pagar pelas entradas. Fiquei feliz com a velocidade da resposta. O Ricardo Teixeira garantiu que como entidade privada a CBF atenderá ao pedido. É uma vitória muito grande”, disse visivelmente emocionado.

A cota que será doada representa, precisamente, 500 bilhetes por partida do Mundial. Em valores financeiros, números ainda mais impressionantes: R$ 23,8 milhões (US$ 12,8 milhões).

Romário não era o único parlamentar presente. As deputadas federais por São Paulo e Alagoas, respectivamente, Mara Gabrilli e Rosinha da Adefal aplaudiram a iniciativa.

“Desde que o Romário se tornou parlamentar, ele tem feito muito pelos deficientes. Em um evento em Alagoas, ele sentou em uma cadeira de rodas para jogar basquete e essa atitude foi muito positiva. Ficou todo mundo do mesmo tamanho e ele deu show no basquete”, disse Rosinha.

Não só os portadores de deficiências serão contemplados com a doação. Pessoas de baixa renda, cidadãos que recebem ajuda do programa bolsa-família também serão incluídas na cota.


Renan Moura/Superesportes

fonte:super esportes
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário