sexta-feira, 23 de março de 2012

Para atrair filiados, tucanos oferecem carona e churrasco

Sem tradição de eleições internas, o PSDB tenta atrair seus filiados às prévias que definirão o candidato da sigla à Prefeitura de São Paulo com churrascos nos locais de votação e até um serviço de "disque-carona".
Os eventos estão sendo marcados nos locais de votação das prévias, agendadas para domingo, como forma de estimular a participação.
Integrantes do diretório de Vila Jacuí (zona leste), por exemplo, avisaram a coordenadores de campanha dos pré-candidatos que organizariam o churrasco e dividiriam os gastos, sem custos para o caixa oficial do partido. Procurados pela reportagem, no entanto, negaram o evento.
A criação desse tipo de atrativo é estimulada pelas campanhas dos pré-candidatos. Como o voto não é obrigatório, fazer com que os apoiadores saiam de casa para ir às urnas é considerado um fator decisivo para o resultado da disputa interna.
Apoiador declarado do ex-governador José Serra, Evandro Losacco, ex-presidente do diretório de Cursino (zona sul) distribuiu cartas chamando filiados às prévias. Ele encerra o texto divulgando um telefone, caso o militante "precise de carona".
A Folha telefonou para o número indicado na carta pedindo informações sobre a carona. A pessoa que atendeu solicitou nome e endereço, para viabilizar o transporte.
Questionada sobre como funcionaria a logística, disse que "militantes voluntários" seriam responsáveis por oferecer locomoção de quem não tivesse como votar.
Apesar de identificar o escritório como "de uma coordenação que está ajudando o Serra", afirmou que mesmo quem não pretende votar no ex-governador pode contar com o serviço. "Somos irmãos, depois da prévia estaremos todos juntos."
Losacco afirmou que o serviço é baseado apenas em caronas e que não haverá contratação de vans ou peruas para levar os militantes.
Serra disputa as prévias com o secretário estadual José Aníbal (Energia) e o deputado federal Ricardo Tripoli.
Apoiadores de Aníbal também estão organizando um meio de formar grupos para a votação, mas não contam com um "disque-carona".
A direção municipal do PSDB disse que não vai disponibilizar transporte para os militantes no dia das prévias e que contará com uma equipe para fiscalizar eventuais abusos de apoiadores dos pré-candidatos.
fonte:folha.com
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário