quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeita de Fortaleza rebate críticas de irmão do governador do Ceará

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), rebateu nesta quinta-feira (29) as críticas de Ivo Gomes (PSB), chefe de gabinete e irmão do governador Cid Gomes (PSB), feitas na quarta-feira (28) na rede social Facebook. "Eu lamento profundamente as falas. Acho que é uma provocação barata, gratuita, absolutamente sem nenhum propósito. Enfim, não tenho o que responder porque, na minha opinião, nem merece resposta", afirmou Luizianne.
Ivo Gomes teceu críticas em sua página na rede social em um momento político de conversas entre partidos pela manutenção ou não da aliança envolvendo PT e PSB. No PT, que tem uma lista de cinco pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza, uma ala do partido mais ligada à prefeita tem apresentado Elmano de Freitas, secretário de educação de Fortaleza, como o nome da "continuidade" da atual gestão. Essa "continuidade" foi criticada por Ivo Gomes. O chefe de gabinete do governo do estado escreveu: "Continuidade de modelo velho, conservador e atraso? Fortaleza não merece. Forças progressistas e populares de Fortaleza, uni-vos!! (Sic)".

Luizianne acrescentou ainda que "não se reconhece" em nenhuma dessas críticas, "muito menos" de seu governo. De acordo com ela, o povo de Fortaleza "sabe o que está sendo discutido". "Acho que humildade não faz mal a ninguém", argumentou.
'Isolado'
Outro irmão de Cid Gomes, o ex-deputado Ciro Gomes, já afirmou que o governador está "isolado" na opinião de manter a aliança com o PT nas eleições municipais deste ano, mas que é ele, Cid, quem tem a palavra final. Ainda em relação às articulações políticas em Fortaleza, o governador recebe nesta quinta-feira (29) o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.
O PCdoB tem como pré-candidato a prefeito o senador Inácio Arruda e busca o apoio dos aliados. Desde a primeira eleição de Cid Gomes ao governo em 2006, PT, PSB, PCdoB e PMDB formam o principal elo de uma ampla aliança.

Reunião com direção nacional do PT
As declarações foram concedidas nesta quinta-feira (29), após reunião em Brasília com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Segundo o partido, Falcão afirma que o processo eleitoral "está sendo bem conduzido" por Luizianne. De acordo com o presidente nacional do PT, Fortaleza é prioridade para o partido por ser a maior capital do país administrada pelo PT.
Agenda
Luizianne Lins segue nesta sexta-feira (30) para São Paulo, onde vai participar, segundo o PT, como palestrante do seminário “Governança metropolitana – Desafios, tendências e perspectivas”. Organizado pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo, o seminário vai debater como aperfeiçoar a cooperação entre os municípios de uma mesma área metropolitana e a relação entre municípios e diferentes esferas do poder público.
  fonte:G1
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário