O Flamengo protagonizou um dos maiores dramas da história da Copa Libertadores, nesta quarta-feira. Apesar de ter feito sua parte e vencido o Lanús por 3 a 0, no Engenhão, o time foi eliminado da competição por causa do resultado de outro jogo. Olimpia e Emelec fizeram uma emocionante partida, que mexeu com o coração de qualquer flamenguista. O jogo no Paraguai teve três gols nos quatro minutos finais e terminou 3 a 2 para o Emelec, que avançou para as oitavas de final da Libertadores, junto ao Lanús, líder do Grupo 2.
A partida começou tensa no Engenhão, mas o Flamengo conseguiu se animar com um gol de cabeça de Welinton, aos 17min. O Lanús até equilibrou a disputa, ameaçou reagir, mas o Flamengo fez o segundo gol, com Deivid. Apesar da vitória parcial, o time recebeu uma má notícia nos vestiários: o Olimpia abriu o placar no Paraguai, com Castorino.
Isso não abalou a equipe carioca e muito menos Ronaldinho. O camisa 10 do Flamengo fez uma bela jogada no gol de Luiz Antonio, logo no começo do segundo tempo. Isso bastou para acabar com as chances de reação do Lanús e fazer com que todas atenções se voltassem para a partida no Paraguai, onde já tinha acontecido a virada do Emelec.
Mesmo depois do apito final no Engenhão, o Flamengo não sabia se estava classificado. O Emelec sofreu o empate nos acréscimos, mas conseguiu marcar o terceiro gol apenas um minuto depois. Tudo isso só aumentou o drama no Engenhão, onde o Flamengo acompanhava a partida e lamentou a eliminação.
Fonte: Terra
Chega dá dó dos torcedores rubro-negrenses Como não poderia deixar de ser me solidarizo à dor dos colegas rubro negros pela desclassificação na libertadores 2012. Vamos torcer para que em 2100... rs rs rs rs rs rs rs rs !!!!
ResponderExcluir