quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fla sofre nova virada e depende de milagre



Clique para Ampliar
Mesmo com Ronaldinho jogando à vontade, Fla não soube aproveitar os contra-ataques
FOTO: REUTERS
O Flamengo esteve por duas vezes na frente do placar. Mas não resistiu à pressão do Emelec, sofreu a virada e se complicou de vez na Libertadores. A equipe carioca precisa de uma combinação de resultados para avançar para as oitavas de final da competição. Com o 3 a 2 desta quarta-feira, o Emelec chegou aos seis pontos e ultrapassou o Flamengo, que agora é o lanterna do Grupo 2, com cinco pontos.
Para se classificar, o Fla precisa vencer o Lanús, da Argentina, o líder da chave, na última rodada, no Engenhão, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, no Paraguai. Flamengo e Olimpia empatariam em número de pontos, mas a equipe carioca levaria vantagem no saldo de gols. Os dois jogos acontecerão no próximo dia 12 de abril.
O que se viu no início foi uma pressão imensa do Emelec, também desesperado atrás de um triunfo. Em seu primeiro ataque, porém, o Fla marcou.
O time saiu em rápido contragolpe. Deivid serviu Léo Moura. O lateral recebeu, invadiu a área e chutou. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Dreer. Flamengo 1 a 0 aos 7 minutos.
Só que o Emelec pressionava e o time brasileiro não resistiu à pressão. Após escanteio, Figueroa subiu no meio da zaga do Fla e não perdoou, aos 33.
Aos 42, o Flamengo desempatou, com Deivid. Com um movimento de cabeça perfeito, ele deslocou o goleiro: 2 a 1.
O 2º tempo recomeçou com os donos da casa ainda explorando a fragilidade carioca nas bolas aéreas. Para se defender da blitz aérea, Joel sacou Deivid e colocou o zagueiro Gustavo.
Virada
Só que a pressão era muito grande e o empate aconteceu aos 38 minutos. Novamente com Figueroa em jogada aérea.
O gol deu ânimo e fez o estádio George Capwell, em Guaiaquil, explodir em cantos e incentivos ao Emelec. O time foi atrás da virada. E aos 43, Willians cometeu pênalti desnecessário em Mondaini. Gaibor bateu e sacramentou a vitória equatoriana.
fonte:diário do nordeste
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário