sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vasco quebra paradigma e esbanja serenidade antes de clássico contra o Flamengo

A sequência de decisões perdidas para o Flamengo na década de 2000 impôs ao Vasco um padrão de tensão e cautela acima da média nos últimos anos. Sempre que um clássico contra o rival se aproximava, o clima em São Januário mudava e ocorria uma série de blindagens para não dar munição ao adversário. Para o duelo contra o Rubro-Negro, sábado, às 18h30, no Engenhão, o paradigma foi quebrado.

O ambiente sereno entre comissão técnica e jogadores pode ser medido pela boa campanha do time na Copa Libertadores, classificado antecipadamente às oitavas de final. Entretanto, a vitória sobre o maior rival por 2 a 1, em partida válida pela semifinal da Taça Guanabara, é um argumento mais forte. Na ocasião, o tabu de quase três anos sem derrotar o Flamengo e eliminar o adversário em uma fase decisiva caiu por terra.
Nos bastidores, os cartolas acreditam que a situação mudou com o título da Copa do Brasil no ano passado, aliado aos outros bons resultados. Os sorrisos de Fagner e Eder Luis, jogadores que concederam entrevistas na quinta-feira, denunciavam a tranquilidade para o duelo.
“É difícil dizer o que mudou. Todos os jogadores têm a mesma vontade de ganhar e isso como pensamento forte. A partir do momento que entramos em campo pensamos em ganhar a qualquer custo. Sempre vamos querer aumentar o currículo, número de vitórias. Isso é importante e faz a diferença. A cobrança é grande, mas ganhar um clássico é bem diferente. Mesmo sabendo das dificuldades, vamos tentar impor o nosso jogo com tranquilidade”, afirmou o lateral Fagner.
O atacante Eder Luis lembrou que o Flamengo esteve melhor do que o Vasco em determinado período recente. Mas a mudança de pensamento dos jogadores transformou o panorama.
“Em cada jogo, entramos em campo sabendo que precisamos vencer. Mas em alguns momentos o Flamengo esteve melhor. No último confronto, mostramos que fomos melhores, mas se quisermos vencer temos que provar isso a cada encontro. Sabemos que é muito difícil”, encerrou.
O técnico Cristóvão Borges vai definir o aproveitamento dos jogadores durante o treino da manhã desta sexta-feira em São Januário. A tendência inicial é de que alguns atletas sejam poupados. Com uma lesão na panturrilha esquerda, o zagueiro Dedé é o principal problema do Vasco para o clássico.
fonte:uol
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário