quinta-feira, 3 de maio de 2012

libertadores Vasco abre vantagem

Clique para Ampliar
Atacante Diego Souza foi o autor do segundo gol do Vasco, ontem à noite, em São Januário. Clube chegou a fazer 2 a 0, mas argentinos descontaram
FOTO: REUTERS
Time cruz-maltino bate Lanús por 2 a 1 no Rio e jogará pelo empate no jogo de volta das oitavas, na Argentina
O Vasco derrotou o Lanús na noite de ontem, por 2 a 1, em São Januário, no Rio, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, e vai jogar pelo empate no jogo de volta, na Argentina, para avançar às quartas.
O jogo está marcado para o próximo dia 9. O placar de 1 a 0 serve para o Lanús, já que marcou um gol fora. Vantagem de um gol a partir de 3 a 2 para os argentinos é favorável ao time cruz maltino.

O Vasco abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com o atacante Alecsandro. Aos 42, Diego Souza ampliou, com direito a chapéu no adversário.

O Lanús diminuiu aos 17 da segunda etapa, com o atacante Mario Regueiro. O ganhador deste confronto terá pela frente Corinthians ou Emelec.

No último jogo da fase de grupos, o Lanús havia sido derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo no Engenhão. E a equipe argentina parecia ainda desconfortável para jogar no Rio de Janeiro.

Dessa vez o desafio era em São Januário. E o primeiro tempo mostrou um time novamente apático e sem força para competir com o Vasco. O time brasileiro dominou por completo.

Primeiro tempo

A única boa chance dos argentinos na primeira etapa aconteceu aos 24 minutos, quando Valeri ficou cara a cara com Fernando Prass, mas parou em boa defesa do goleiro.

De resto, só Vasco. Um minuto depois desse lance, os mandantes conseguiram abrir o placar, o que já era justo. Alecsandro recebeu um cruzamento da direita e, no centro da área, mandou para as redes.

Aos 42 minutos, bastou uma jogada de efeito de Diego Souza para chegar ao segundo gol. O meia deu um chapéu no adversário na área e chutou forte, sem chances de defesa.

O Vasco não diminuiu o ritmo na segunda etapa e, com maior organização no meio de campo, continuou com a posse de bola, mas foi punido aos 17 minutos, quando deixou sua defesa desprotegida. Muito ofensivo, Fágner não conseguiu ajudar a zaga. Nas costas do lateral direito, Mario Regueiro recebeu um cruzamento, matou no peito e chutou forte para as redes.
Aos 26, foi a vez de Eder Luis fazer uma boa jogada, mas viu o goleiro Marchesín salvar o time argentino com uma defesa difícil num chute cruzado do atacante vascaíno. O Lanús ainda tentou explorar os contra-ataques, mas falhou nas finalizações.
fonte:diário do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário