segunda-feira, 4 de junho de 2012

MP-CE promove audiência pública para tratar sobre o uso do Açude Boqueirão

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) promove, na manhã desta segunda-feira (4), a partir das 9h, audiência pública em Sobral para identificar as demandas surgidas a partir do conflito entre pescadores e a comunidade que reside nas proximidades do açude Boqueirão, localizado a 15 quilômetros da sede do município.
Conforme as reclamações recebidas, um grupo de cerca de 20 pescadores que atuam no local estaria tornando a água do reservatório imprópria para consumo, o que estaria dificultando o trabalho do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), orgão que atua no abastecimento de água em áreas rurais do Estado.
De acordo com o Sisar, o nível do açude se encontra baixo e 150 famílias dependem da água do reservatório. O encontro irá reunir pescadores, representantes dos moradores, do Sisar, do Serviço de Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e da Defensoria Pública, além do promotor de Justiça Irapuan da Silva Dionízio Júnior, representante do MP-CE.
Fonte: cearaagora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário