terça-feira, 26 de junho de 2012

Procurador Eleitoral vem à Sobral cobrar rigor na aplicação da Lei da Ficha Limpa



O Procurador Regional Eleitoral, Márcio Torres, esteve em Sobral na manhã desta segunda feira (25), para traçar estratégias de atuação do Ministério Público Eleitoral para aplicação da Lei da Ficha Limpa e do caso das contas da Campanha 2008 julgadas improcedentes. A reunião foi bastante produtiva e contou com a presença de todos os Promotores da Região Norte.
Dentre as principais orientações, destaque para as duas abaixo:
1 - A Justiça Eleitoral deverá opinar para dizer se houve ou não improbidade no caso de quem teve as contas desaprovadas pelo TCM (veja lista AQUI).
IMPORTANTE: Ressalte-se que o fato do TCM não colocar a nota de improbidade em alguns casos, não quer dizer nada. Quem dará a palavra final será a Justiça Eleitoral. Em Sobral temos os casos dos ex-presidentes da Câmara Municpal, Itamar Ribeiro e Adaldécio Linhares. Caso o MP entenda que houve improbidade eles só poderão ser candidatos se tiverem uma Liminar nas mãos.
2. Pela legislação vigente, quem teve as contas da campanha de 2008 rejeitas, não poderá ser candidatos nas eleições deste ano.
IMPORTANTE: Os candidatos nesta situação aguardam com ansiedade a votação que ocorrerá esta semana no Senador Federal mudando a interpretação da Lei. Em Sobral existem vários políticos nesta situação. Além de Zé Vytal e Zezão que já disseram que não são mais candidatos, estão com dificuldades em conseguir registro de candidatura os vereadores Luciano Feijão e Adauto Arruda, além de alguns suplentes.
Fonte: Blog do vereador Zezão Ibiapina

Nenhum comentário:

Postar um comentário