quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Promotor é condenado a 17 anos e seis meses pelo crime de pedofilia

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) fez história nesta quinta-feira (2) ao condenar, por 14 votos a 1, o promotor Ricardo Maia de Oliveira a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Esta foi a primeira vez no Brasil que um promotor foi julgado pelo crime de pedofilia.

Ricardo Maia foi julgado pelo Órgão Especial do TJ, que é composto por 17 desembargadores, destes, apenas o presidente, Des. José Arísio Lopes da Costa, e o Des. Francisco Lincoln Araújo e Silva não votaram.

Francisco Lincoln se disse impedido de votar. O desembargador alegou que, por ter sido o denunciante do caso, enquanto ainda era promotor do Ministério Público Estadual (MPE), não havia a necessidade de votar no caso.

O promotor Ricardo Maia de Oliveira foi condenado por atentado violento ao pudor, combinado com presunção de violência, contra duas meninas que, na época, tinham nove anos. De acordo com a investigação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), os supostos crimes teriam acontecido no dia 23 de outubro de 2005, no sítio do acusado, em Guaramiranga.

Ainda em liberdade, Ricardo Maia irá recorrer da pena.

Com informações do editor de Polícia Fernando Ribeiro
fonte:diário do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário