segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Incêndio na Serra da Meruoca deve ser totalmente apagado até a noite desta segunda-feira (17)




O incêndio que atinge a Serra da Meruoca, na Região Norte do Estado, há cinco dias deve ser completamente apagado até a noite desta segunda-feira (17), afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros de Sobral Francisco Roberto Moraes.
Bombeiros tentam controlar o fogo, que começou há 5 dias. Foto: Jessyca Rodrigues / AgênciaDiário
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a dificuldade em apagar o fogo, que começou na última quarta-feira (12), se dá por conta da vegetação alta e fechada, e das chamas, que muitas vezes se concentram em fendas íngremes nas pedras. Segundo o capitão, a situação piora durante a noite, em que a visibilidade piora e as chamas se espalham por conta dos ventos.
"A situação já está controlada e nós devemos extinguir todos os focos [de fogo] ainda nesta noite", declarou o capitão Moraes. Dois caminhões equipados com tanques de 7 mil litros de água em cada, dois helicópteros e cerca de 15 homens estão contribuindo na operação de controle das chamas.
Segundo o capitão, desde quinta-feira (13), quando foram notificados do incêndio, o Corpo de Bombeiros de Sobral recebe ajuda das unidades dos bombeiros de Fortaleza, Marco e Crateús, além dos helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).


Nenhum comentário:

Postar um comentário