quinta-feira, 4 de outubro de 2012

8,7 milhões de pessoas deixaram a miséria


A presidente Dilma divulgou ontem dados referentes ao programa Brasil Carinhoso foto: Reuters
São Paulo Um complemento mensal pago desde junho deste ano pelo governo federal a famílias que já recebiam o Bolsa Família permitiu ao governo inflar os números da erradicação da miséria no País.

Segundo balanço do programa Brasil Carinhoso, 8,7 milhões de pessoas deixaram a extrema pobreza em um período de quatro meses.

Conforme os dados apresentados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, somente nesse período a miséria no País foi reduzida em 40 por cento. A ministra Tereza Campello disse que esses números ainda não foram registrados por nenhuma pesquisa.

A erradicação da extrema pobreza no Brasil é a principal promessa de campanha da presidente Dilma Rousseff na área social.

Nesse sentido, Dilma lançou, em 2011, o programa Brasil Sem Miséria. Em maio deste ano, foi lançado um braço desse programa, voltado para crianças de até seis anos, o Brasil Carinhoso.

O número apresentado pelo governo foi possibilitado por uma complementação ao Bolsa Família, paga por mês para famílias que tenham crianças com até 6 anos. Com isso, esse universo de 2,2 milhões de famílias passaram a ter renda mínima mensal de R$ 70 por pessoa.
fonte:diário do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário