domingo, 14 de outubro de 2012

Anderson Silva vence e fecha com chave de ouro o UFC Rio III

A vitória de Anderson Silva sobre Stephan Bonnar por nocaute no primeiro round fechou com chave de ouro o UFC Rio III, que contou com ótimas lutas no HSBC Arena, neste sábado (13). Rodrigo Minotauro, no co-evento principal, também venceu, finalizando Dave Herman no segundo round do combate.
Anderson Silva conseguiu sua 16ª vitória no UFC |Foto: Divulgação
Anderson Silva conseguiu sua 16ª vitória no UFC |Foto: Divulgação
Anderson Silva foi pressionado por Stephan Bonnar desde o começo do combate. O americano colocou o brasileiro contra a grade, evitando trocar golpes. Na metade do round, Anderson ficou parado apenas desviando dos golpes de Bonnar.
O momento decisivo da luta foi quando Anderson atingiu seu adversário com uma joelhada de esquerda. Bonnar caiu praticamente nocauteado e Anderson ainda desferiu golpes com o adversário no chão.
Minotauro
Dave Herman, que entrou no octógono com a música “Ai, seu eu te pego”, havia prometido vencer Rodrigo Minotauro com uma finalização no segundo round. Minotauro não só impediu que isso acontecesse, como ele próprio finalizou o americano com uma chave de braço.
No início do combate, Rodrigo acabou derrubado por Herman, mas o americano não quis ficar muito no chão e logo se levantou. Minotauro ainda foi superior em pé no primeiro assalto, encaixando alguns golpes.
No segundo round, Minotauro tentou em várias oportunidades finalizar Dave, que se defendeu até o brasileiro conseguir uma chave de braço, soltada apenas após a desistência do seu adversário.
Momento marcante
Um dos momentos mais marcantes da noite de lutas no Rio de Janeiro foi o combate de Glover Teixeira contra Fábio Maldonado. Durante o enfrentamento, Glover dominou e bateu muito em seu adversário. Maldonado, por sua vez, resistiu aos duros golpes durante dois rounds inteiros, até que o médicos interromperam o combate.
Outro brasileiro que saiu vitorioso no card principal foi Demian Maia, que fez sua segunda luta entre os meio-médios. O especialista em jiu-jitsu não demorou para derrubar seu adversário, Rick Story, e logo buscou a finalização. Após poucos segundos, Maia venceu Story com um mata-leão bem aplicado.
Derrotados
Dois brasileiros saíram derrotados no card principal. O primeiro deles foi Wagner Caldeirão, que sofreu com o wrestling do seu adversário Phil Davis. No segundo round, o norte-americano finalizou o brasileiro.
O outro brasileiro a cair foi Erick Silva, que encarou o experiente Jon Fitch. O norte-americano mostrou porque só perdeu duas lutas no últimos nove anos. Com um wrestling afiadíssimo, Fitch impôs seu jogo a Silva, que acabou ficando acuado no primeiro round.
No segunda assalto, Erick conseguiu se soltar mais e chegou a quase finalizar seu adversário. Jon, no entanto, revidou quase encaixando uma chave de braço no brasileiro. No terceiro round, mais uma vez, a luta foi decidida no chão. Jon dominou e venceu na decisão unânime.
 fonte:diário do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário