terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dilma rebate crítica feita a Lula


Lula, Dilma e Haddad em comício realizado ontem. O PT tenta garantir Haddad no segundo turno da disputa em São Paulo FOTO: REUTERS
São Paulo A presidente Dilma Rousseff rebateu ontem críticas de adversários de Fernando Haddad (PT), candidato a prefeito de São Paulo, sobre sua participação na campanha da cidade. Em resposta a José Serra (PSDB), que a acusou de "meter o bico em São Paulo", Dilma afirmou que a presidente da República "não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico em São Paulo".

Além da importância da cidade, Dilma disse que São Paulo faz parte da sua história. A participação dela no evento foi um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho político de Dilma e de Haddad.

Durante o discurso, Dilma também defendeu o legado do antecessor e voltou a rebater crítica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que em artigo publicado em jornais disse que a presidente recebeu uma "herança pesada" de Lula.

"O Lula deixou para mim uma herança bendita. Tem muita gente por aí tentando mudar essa situação, mas ninguém muda o fato de que ele fez o melhor governo que nós tivemos nesse país", disse a presidente.

Essa foi a primeira participação de Dilma em um ato de campanha do petista. Além de Dilma e Lula, a ministra da Cultura e ex-prefeita, Marta Suplicy, também participou do comício.

O candidato José Serra, respondeu ontem à afirmação de Lula de que ele deveria se aposentar. O tucano disse que o petista, seu rival na eleição de 2002, está mais perto do fim da carreira política do que ele.

"Com o governo dele sendo condenado pelo Supremo, ele está aflito com isso", disse Serra, em referência ao julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).
fonte:diário do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário