quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MPF/CE quer que governador do Ceará devolva dinheiro usado em show de Ivete Sangalo

Governador Cid Gomes (Foto: Agência Brasil)
O Ministério Público Federal solicita à Justiça que Cid Ferreira Gomes, atual Governador do Estado do Ceará, devolva R$ 650 mil reais aos cofres do Fundo Municipal de Saúde, ao ajuizar a ação civil pública nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, sobre a realização do show da cantora Ivete Sangalo, dia 18 de janeiro, ao inaugurar o Hospital Regional Norte,no município de Sobral. A restituição deve ser feita com os recursos financeiros do próprio Cid Ferreira Gomes.
Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, autor da ação civil pública, foram considerados dois pontos; violação ao princípio da moralidade administrativa e desvio de finalidade, quando o governador do Estado do Ceará Cid Ferreira Gomes realizou o show da cantora baiana em janeiro desse ano.
Outra solicitação feita pelo MPF foi quanto a concessão de uma liminar, determinando que o Governador do Estado Cid Ferreira Gomes se abstenha de utilizar recursos públicos vinculados direta ou indiretamente à saúde pública para realização de eventos festivos.
"Essa ação tem uma relação direta com a recente ação civil pública em que eu solicito a criação de leitos, afinal não tem sentido o governador do Ceará gasta recursos com festas para inaugurar hospital, enquanto se faz urgente o atendimento de cidadãos em fila de espera por cirurgias", explica o procurador da República Oscar Costa Filho.

Outro motivo apresentado pelo procurador da República Oscar Costa Filho foi a indignação do Procurador -Geral do Ministério Público de Contas Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre demonstrada em ofício encaminhado ao Ministério Público Federal (a pedido ao autor da ação), informando a representação feita contra o Governador do Estado Cid Ferreira Gomes, onde apresenta as irregularidades verificadas na contratação e também solicita que o governador do Ceará evitasse a realização do show da artista baiana Ivete Sangalo.

Ministério Público Federal no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário