quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Era só o que faltava! Presos fazem greve de fome e reivindicam ponto de energia e até sanduicheira

Os presos das unidades Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 1, 2 e 3), em Caucaia e da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, estão há mais de 24 horas em greve de fome. Dentre os itens da lista de reivindicações está sanduicheira, ponto de energia em cada cela e melhoria na entrada de visitas.
Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), a lista de reivindicações dos internos foi recebida por meio das direções e comissões de negociação das unidades. Entre os outros itens da lista estão uma tv em cada cela, ventilador, melhoria na alimentação fornecida pelo Estado, bem como visita às quartas-feiras para os presos provisórios (CPPLs).
Provável motivo da greve de fome
Em nota, a Sejus afirma acreditar que as motivações da greve de fome estão ligadas ao grande aumento deapreensões de drogas nas unidades decorrentes da intensificação de vistorias e revistas nos visitantes, a aquisição de novos aparelhos (câmeras de vídeo, raquetes, raio x, bodyscanner) e a formalização de um grupo de elite formado por agentes penitenciários, para fins de vistorias, contenção de motins e escolta. A Secretaria informou também que, em 2012, cerca de 3,2 mil celulares foram apreendidos com as vistorias.
Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário