terça-feira, 5 de março de 2013

Crescimento do PIB do Ceará em 2012 supera quatro vezes o resultado da média nacional

Dados foram divulgados pelo Ipece na reunião do Mapp (Foto: Governo do Estado)
O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, superou quatro vezes o resultado da média nacional em 2012, registrando um crescimento de 3,65%. Com o resultado, a economia do Estado somou um montante de R$ 94 bilhões no ano passado.

A média nacional apresentou uma expansão de 0,9% em 2012. Conforme o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), o crescimento cearense é puxado pelos setores de serviço, indústria, construção, eletricidade, gás e água.

O setor de serviços continua sustentando a economia cearense e o resultado positivo do PIB. Em 2012, o setor registrou um aumento de 5,8%. Já o setor da indústria apresentou a segunda maior taxa de crescimento, com 2,63%.

O Estado também atribui aos investimentos públicos e privados a projeção positiva do PIB cearense. O governador Cid Gomes acredita que o PIB de 2013 supere o de 2012.

Os dados foram divulgados pelo diretor-geral do Ipece, Flávio Ataliba com a presença do governador Cid Gomes, na tarde desta terça-feira (5), na reunião do Monitoramento Ações e Programas Prioritários (Mapp).


Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário