quarta-feira, 6 de março de 2013

Lula vê fragilidade em adversários de Dilma

Na avaliação de Lula, a estratégia de lançar prematuramente a recandidatura de Dilma Rousseff surtiu efeitos “extraordinários”. Ele realça dois “resultados”: sumiu do noticiário a especulação de que o padrinho puxaria o tapete da afilhada em 2014. “E nós mostramos que os outros são frágeis”, completa, referindo-se a Aécio Neves, Eduardo Campos e Marina Silva.
A Aécio faltam propostas, acha Lula. A Eduardo, uma explicação convincente para desembarcar do projeto da continuidade. Quanto a Marina, sua ex-ministra, Lula diz não acreditar que ela consiga repetir o desempenho de 2010 (terceiro lugar, com quase 20 milhões de votos). Isso, claro, se conseguir pôr em pé, até setembro, seu novo partido, a Rede.
Lula fez essas avaliações todas em conversas que manteve desde o final de semana. Ainda não considera Eduardo Campos como um caso perdido. Mas já não soa tão otimista. Se está preocupado, dissimula: com Eduardo ou sem ele, a Dilma será reeleita, declara.
O bom disso tudo, disse ao repórter um dos interlocutores de Lula, é que o jogo agora está sendo jogado às claras. Quem é candidato não pode mais fingir que não é. Meia-verdade. Por ora, o processo corre sob uma claridade de boate.

Fonte: Blog do Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário