sábado, 29 de junho de 2013

Evangelho do dia:Salmo 92

1 Salmo. Cântico. Para o dia de sábado.
2* É bom agradecer a Javé, e tocar para o teu nome, ó Altíssimo;
3 anunciar pela manhã o teu amor e tua fidelidade pela noite,
4 com a lira de dez cordas, com a cítara, e as vibrações da harpa:
5 porque teus atos, Javé, são a minha alegria, e as obras de tuas mãos o meu júbilo.
6 Como são grandes tuas obras, Javé, e teus projetos, como são profundos!
7 O imbecil não os compreende, o idiota não entende nada disso.
8* Ainda que os injustos brotem como erva, e todos os malfeitores floresçam, eles serão destruídos para sempre.
9 Porém tu, Javé, tu és elevado para sempre!
10 Eis que os teus inimigos perecem, e os malfeitores todos se dispersam.
11 Tu me dás o vigor de um touro e me unges com óleo novo.
12 Meu olho vê aqueles que me espreitam, meus ouvidos escutam os malfeitores.
13* O justo brota como palmeira, cresce como cedro do Líbano:
14 plantado na casa de Javé, brota nos átrios do nosso Deus.
15 Mesmo na velhice dará fruto, estará viçoso e frondoso,
16 para anunciar que Javé é reto, e que na minha Rocha não há injustiça.
fonte:blog padre reginaldo manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário