terça-feira, 30 de julho de 2013

Evangelho do dia:salmo 116

1 Eu amo a Javé, porque ele ouve a minha voz suplicante,
2 porque inclina seu ouvido para mim, no dia em que eu o invoco.
3 Laços de morte me cercavam, eram redes mortais, e eu caí na angústia e aflição.
4 Então eu invoquei o nome de Javé: «Javé, salva minha vida!»
5 Javé é justo e clemente, o nosso Deus é compassivo.
6 Javé protege os simples: eu fraquejava, e ele me salvou.
7 Volte ao repouso, ó minha vida, porque Javé foi bondoso com você.
8 Libertou minha vida da morte, meus olhos das lágrimas e meus pés de uma queda.
9 Caminharei na presença de Javé, na terra dos vivos.
10 Eu tinha fé, mesmo ao dizer: «Estou por demais arrasado!»
11 Em meu apuro eu dizia: «Os homens são todos mentirosos!»
12 Como retribuirei a Javé todo o bem que ele me fez?
13 Erguerei o cálice da salvação, invocando o nome de Javé.
14 Cumprirei meus votos a Javé, na presença de todo o seu povo!
15 É valiosa aos olhos de Javé a morte dos seus fiéis.
16 Eu sou teu servo, Javé, teu servo e filho de tua serva. Tu rompeste os meus grilhões.
17 Vou oferecer-te um sacrifício de louvor, invocando o nome de Javé.
18 Cumprirei meus votos a Javé, na presença de todo o seu povo,
19 nos átrios da casa de Javé, em seu meio, ó Jerusalém!
 fonte:blog padre reginaldo manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário