quarta-feira, 3 de julho de 2013

Evangelho do dia:Salmo 95

1 Venham, exultemos em Javé, aclamemos o Rochedo que nos salva.
2 Entremos com louvor em sua presença, vamos aclamá-lo com instrumentos.
3 Porque Javé é um Deus grande, o soberano de todos os deuses.
4 Ele tem nas mãos as profundezas da terra, e é dele o cimo das montanhas.
5 Dele é o mar, pois foi ele quem o fez, e a terra firme, que suas mãos modelaram.
6 Entrem e se prostrem e se inclinem, bendizendo a Javé que nos fez.
7 Porque ele é o nosso Deus, e nós somos o seu povo, o rebanho que ele conduz. Oxalá vocês escutem hoje o que ele diz:
8 «Não endureçam seus corações como aconteceu em Meriba, como no dia de Massa, no deserto,
9 quando seus antepassados me provocaram e tentaram, mesmo vendo as minhas obras».
10 Por quarenta anos aquela geração me desgostou. Então eu disse: É um povo de coração transviado, que não reconhece meus caminhos…
11 Por isso eu jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu repouso.
fonte:blog padre reginaldo manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário