quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Leônidas Cristino deixa hoje a Secretaria Especial de Portos

O ministro dos Portos Leônidas Cristino embarcou para Brasília, nesta quarta-feira (2), onde se reunirá com a presidente Dilma Roussef para entregar o cargo. Entre os cotados para suceder o governador Cid Gomes, Leônidas desconversou sobre a possibilidade. "Olha, eu vou agora descansar, me preparar para uma nova missão e estudar essa possibilidade de eu chegar novamente ao congresso nacional. Com relação, a umapossível candidatura ao governo (estadual), nós só vamos discutir a partir de março ou abril do próximo ano".
Leônidas reafirmou a inclinação para disputar uma vaga no parlamento nacional. "O que eu posso enxergar é uma possível candidatura a deputado federal". Entretanto, explicou que as candidaturas ainda serão discutidas pelas lideranças do novo partido, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). "Esse arco de aliança está muito forte e vai discutir qual a melhor chapa majoritária e também quais são as chapas proporcionais para deputado federal e estadual". O ministro reforçou o apoio a reeleição da presidente Dilma Roussef e informou que a reunião acontecerá nesta quinta-feira (3). "Vou conversar com a presidenta Dilma, entregar o cargo e agradecer a ela pelo privilégio de servir ao Brasil e ao seu governo". Leônidas disse que não indicará  para presidente um substituto.
"O importante agora é fortalecermos esse grupo de lideranças importantes no Estado agora no PROS. Iremos continuar apoiando a presidenta Dilma, não precisamos de cargo para apoiar o governo e a reeleição da presidenta. Por isso, vamos fortificar a estrutura partidária existente no Estado do Ceará liderada pelo Ciro e pelo Cid, no sentido que possamos ganhar as eleições de 2014 aqui no Ceará e ajudar a presidenta Dilma a continuar mais quatro anos".
(com informações do Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário