quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Lula critica Marina Silva e diz que Dilma não está em 'campanha'



Lula concede entrevista após cerimônia que celebrou os 10 anos do Bolsa Família (Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula)Em entrevista após cerimônia que celebrou os 10 anos do Bolsa Família, Lula criticou sua ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula)

Padrinho político da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente da República  Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (30) declarações da ex-senadora Marina Silva (PSB-AC) contra a gestão petista. Ao final da cerimônia de aniversário do Bolsa Família, em Brasília, Lula rebateu a declaração de sua ex-ministra do Meio Ambiente de que o governo Dilma ainda não deixou a sua “marca”.
Para o ex-chefe do Executivo, a “marca” de Dilma é dar “continuidade" ao programa de inclusão social e desenvolvimento que sua administração iniciou em 2003.
“A Marina precisa compreender que ela entrou junto comigo em 2003 e ela sabe que o Brasil tem hoje mais estabilidade em todos os níveis do que a gente tinha quando nós entramos. Herdamos um país muito inseguro, não tinha estabilidade”, disse Lula. “A Marina precisa não aceitar com facilidade algumas lições que estão lhe dando. Ela precisa acompanhar com mais jeito o que era o Brasil antes de nós chegarmos” complementou.
A Marina precisa compreender que ela entrou junto comigo em 2003 e ela sabe que o Brasil tem hoje mais estabilidade em todos os níveis do que a gente tinha quando nós entramos. Herdamos um país muito inseguro, não tinha estabilidade"
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República
Indagado por repórteres sobre se o palanque eleitoral de 2014 já havia começado, o ex-presidente Lula enfatizou que Dilma "não precisa sair fazendo campanha". Na visão do petista, o fato de a chefe do Executivo ter intensificado as viagens pelo país nas últimas semanas não configura que ela esteja em campanha eleitoral.
“Ela [Dilma] foi eleita para governar o país, o país é grande, ela tem que percorrer o Brasil. Ela sabe que a melhor campanha dela é cumprir com as obrigações dela e continuar governando o Brasil”, disse. “Quanto mais ela cuidar do Brasil, melhor para ela. Ela não precisa sair fazendo campanha”.
Ao mesmo tempo em que defendeu sua afilhada política, Lula alfinetou os potenciais adversários de Dilma na eleição presidencial de 2014. O petista ressalvou que são os concorrentes que devem “correr e procurar espaço na imprensa”.
“Os adversários precisam porque precisam ficar conhecidos, têm que gravar tudo quanto é programa de televisão, têm que dar entrevista para todo mundo, têm que viajar. Eu já fui adversário e já fui pequenininho, eu sei que a gente tem que correr e tem que procurar espaço na imprensa, esse é o papel. O papel dela [Dilma] é ter sucesso na governança desse país”, declarou.
fonte:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário