segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Definidos os finalistas da Bola de Ouro Fifa

Messi pode faturar a Bola de Ouro Fifa pela quinta vez (Foto: Divulgação)
Sem surpresas, a Fifa divulgou nesta segunda-feira (9/12), os finalistas da Bola de Ouro Fifa 2013, prêmio oefertado pela entidade em parceria com a revista France Football. O Português Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry concorrerão ao título de melhor jogador do mundo na temporada.

Além desse, serão também escolhidos o melhor técnico entre o escocês Alex Ferguson e os alemães Jurgen Klopp e Jupp Heynckes; e o título de gol mais bonito do ano, concorrido pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, o brasileiro Neymar e o sérvio Nemanja Matic.

O atacante do Barcelona concorrerá ao bicampeonato. Este é, inclusive, o quarto ano consecutivo que o camisa 11 da seleção fica com um dos três gols mais bonitos do ano. Ele levou o troféu em 2011, com gol antológico marcado sobre o Flamengo, quando ainda jogava pelo Santos. Neste ano, Neymar disputa com o gol marcado sobre o Japão, na estreia da Copa das Confederações.

Na disputa de melhor jogadora do futebol feminino, o troféu ficará entre Nadine Angerer (Alemanha), Marta (Brasil) e Abby Wambach (EUA).

Com informações de Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário