quinta-feira, 4 de junho de 2015

Plano de Saúde – Reajuste máximo fica em 13,55%

“O reajuste máximo dos planos de saúde médico-hospitalares será de 13,55%. O anúncio foi feito ontem pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e é referente ao período de maio de 2015 a abril de 2016. O índice não se aplica aos planos coletivos. Também estão fora os planos individuais contratados antes de janeiro de 1999, a não ser aqueles adaptados à lei de 9.656/1998. O percentual divulgado ontem pela ANS incidirá sobre o contrato de cerca de 8,6 milhões de beneficiários, o que representa 17% do total de 50,8 milhões de consumidores de planos de assistência médica no Brasil.
A Unimed Fortaleza afirma que aplicará o teto autorizado, considerando os diversos custos calculados pela Agência. Diz ainda que, com o reajuste, a operadora poderá ampliar seus investimentos para o melhor atendimento dos beneficiários.
A ANS destaca que o índice máximo de reajuste pode ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato. E ainda que é permitida a cobrança de valor retroativo em tantos quanto forem os meses de defasagem entre a aplicação e a data de aniversário do contrato.”
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário