terça-feira, 2 de junho de 2015

Produção industrial cearense cai pelo sexto mês consecutivo

fiec
“Pelo sexto mês consecutivo, o indicador referente ao volume de produção do Estado ficou abaixo dos 50 pontos, demonstrando uma retração na atividade industrial cearense. De forma semelhante, observa-se uma diminuição de ritmo também na indústria brasileira, tendo abril de 2015 registrado o segundo menor valor da série histórica mensal, iniciada em janeiro de 2010.
Outros indicadores reforçam o quadro atual de redução da atividade industrial. Nessa direção, observaram-se quedas na utilização da capacidade efetiva e no número de empregados. Além disso, o cenário negativo foi intensificado pelo aumento dos chamados estoques indesejáveis, que são aqueles não planejados pelas empresas.
Considerando as expectativas dos empresários cearenses para os próximos seis meses, nota-se uma diminuição do otimismo em relação à demanda e um cenário difícil para compra de matéria-prima, manutenção dos empregos e ampliação dos investimentos. Naturalmente, essas previsões refletem o atual momento de instabilidade econômica no País.
Essas foram as principais conclusões da pesquisa Sondagem Industrial realizada pelo Núcleo de Economia e Estratégia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).”
(Site da Fiec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário