terça-feira, 1 de setembro de 2015

Comissão aprova mensagem contra exploração sexual de crianças em terminais de passageiros

“A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou proposta que torna obrigatória a divulgação em aeroportos, portos, rodoviárias e estações de trem de mensagem relativa à exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes, indicando como proceder à denúncia. A proposta altera a Lei 11.577/07, que hoje já prevê a afixação da mensagem “Exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes são crimes: denuncie já!” em hotéis, bares e postos de gasolina, entre outros estabelecimentos.
A proposta aprovada na comissão prevê a inscrição do mesmo texto nos bilhetes de passagem, em todos os modos de transporte público de passageiros. O descumprimento da medida acarretará ao infrator multa de R$ 1 mil, a ser aplicada em dobro no caso de reincidência.
O texto também responsabiliza a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por estabelecer normas a serem executadas pelas empresas aéreas na divulgação aos turistas das informações de repúdio à exploração sexual infantil. Isso seria feito por meio de catálogos nos aeroportos e em vídeos durante os voos, por exemplo. Nesse ponto, a proposta altera a Lei 11.182/05, que criou a Anac. O texto aprovado é um substitutivo apresentado pelo relator, deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), aos projetos de lei 4469/12 e 4858/12, ambos da ex-deputada Liliam Sá, que abordam as medidas.”
(Agência Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário